Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Uilian   Santa Maria
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
pauloreis2000   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
vicvitin   Curitiba
Adelton   manaus - AM
evandro_ebs   Curitiba - AC

Sala

Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

Obrigado pelo comentário Tutan.

Abraço
muito bom kra, parabéns!!!
a intenção realmente era deixar a cena escura ... mais vou dar mais uma clareada..
Vitor Dornelas da Silva - Design - Portfólio http://kawek.com.br/dornelas
show de bola cara.. parabens!!!
como assim CPU Ou GPU como eu descubro qual eu estou usando
Valeu pelas dicas galera....estou ageitando uns detalhes e postarei novamente...grande abraço
www.designdearquitetura.blogspot.com
Espero um dia ter tempo para fazer um trabalho com o máximo de perfeição possível.
vlw.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Tem usando o mapa blend ou o mix [:D]
Motinha, se vc estiver usando ou VrayRT ou Iray o render vai ser feito pela sua GPU (placa de vídeo), porém, o tamanho de sua cena que aparece na janela de renderização tem que \"caber\" dendro da capacidade de memória da sua GPU, a minha por exemplo é uma gtx 580 com 1,5Gb então se a minha cena passar disso o sistema aciona automaticamente um render hibrido que é usará a CPU e a GPU o que vai tornar seu render extremamente lento. A grosso modo é isso.
Olá Cristiane, tudo bem?

É bastante frequente de eu precisar entrar no site da suvinil , por exemplo, e ter que utilizar exatamente aquela cor da cartela. Como faço? Simples:

Entra no site e faz aparecer na tela aquela amostra pequena da cartela. Use a captura de tela e salve a parte da tela que tem a cor que vc quer. Feito isso vá para o photoshop e crie um arquivo novo com uma resolução de 1600x1600, por exemplo e abra tbm o arquivo com a tela capturada. Selecione a ferramenta de pintura, utilize o conta-gotas para capturar a cor que vc quer da amostra e pinte no arquivo novo uma cor sólida. Salve como imagem e utilize no material do 3dsmax. Fazendo isso vc terá exatamente a mesma cor da cartela e poderá fazer simulações com segurança se utilizar material arch&design e luzes photometricas. Ainda poderá fazer todos os ajustes no material com reflexo, bump e tudo mais. Fazer no \"olhometro\" não dá certo nunca se vc quiser a precisão de cartela de cores do fabricante.

Qualquer dúvida me avisa.

abrs!

Boa dica Eduardo, mas isso só vai valer para cores sólidas de fabricantes de tintas e afins, com revestimento não vai funcionar pq em 99% dos casos existe uma discrepância enorme entre imagens de site e as amostras físicas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138140

Últimos membros registrados: Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty.

Usuário(s) on-line na última hora: 1471, sendo 5 membro(s) e 1466 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, bia.lavagnini, Max Idalgo, Duda, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.