Que peças comprar para o meu novo computador?

Por: Andre Vieira  

Em: 02/03/2007 11:20

Eu vou apriveitar o tópico e pedir ajuda sobre uma questão. Eu sei que memórias são muito importantes para quem usa 3D. Recentemente, tive que renderizar um outdoor a 100DPI, cara, ligamos cinco micros e mais de sete giga de ram. Mas foi pelo menos. E para render essa imagem só conseguimos quando colocamos essas memórias, antes nem mesmo subdividindo o backburner em 1000 partes não foi. Aí eu pergunto o seguinte, é bom eu ter uma pc matriz, forte, com processador alto, placa de vídeo, para a produção, e depois ligar nele pcs mais simples , mas com memória também? Vamos supor uma situação. Um pc de trabalho, um Intel 6600 com quatro giga de ram e placa de vídeo. Nesse rola todo a modelagem e renders previos. Mas na hora de renderizar valendo, ligamos eles em farm com mais um ou dois amd 64bits 3000 com dois ou quatro giga de ram. Solucionaria o problema de memória ou isso nada tem a ver? Eu citei o backburner para render a imagem, pelo problema de ter que se obter mais licenças do max. Eu acho que se fosse em modo de render buckets, aí renderizaria tranquilo nesse esquema que falei, por que apartir do momento que o pc mais forte terminou a parte dele, e passa a ajudar os outros, correto? Eu estou me baseando que o mental ray ou o max calcula o número de memória que ele vai precisar para renderizar, se ele não achar o suficinete ele gera um erro. Então penso que ligando mais computadores, mesmo que fracos, mas com memórias, resolveria esse problema. Obrigado pela atenção.
Pelos meus conhecimentos em info a real diferença entre os procesadores é o clock e a frequencia a questão das marcas altara só o preço e talvez a durabilidade do equipamento em uma questão de longo prazo Vlww
O pessimista só vê o sol como fazedor de sombras.(Leis de Murphy)
"Bisewski" disse: Eu vou apriveitar o tópico e pedir ajuda sobre uma questão. Eu sei que memórias são muito importantes para quem usa 3D. Recentemente, tive que renderizar um outdoor a 100DPI, cara, ligamos cinco micros e mais de sete giga de ram. Mas foi pelo menos. E para render essa imagem só conseguimos quando colocamos essas memórias, antes nem mesmo subdividindo o backburner em 1000 partes não foi. Aí eu pergunto o seguinte, é bom eu ter uma pc matriz, forte, com processador alto, placa de vídeo, para a produção, e depois ligar nele pcs mais simples , mas com memória também?
Sim, mas aconselharia pelo menos um processador dual core de baixo custo...
www.greenlamp3d.com
"Djoe" disse: Pelos meus conhecimentos em info a real diferença entre os procesadores é o clock e a frequencia a questão das marcas altara só o preço e talvez a durabilidade do equipamento em uma questão de longo prazo Vlww
Nem sempre... Um Athlon 64 de 2.2ghz é do mesmo naipe de um P4 de 3.0ghz +- Ou seja, a frequencia não é relevante, pois cada um tem tecnologias diferentes e mtas outras peculiriadades...
www.greenlamp3d.com
Aê galera na boa, tem muita gente que fala mal de la so por causa dos comentarios de pessoas que nao tiveram muita sorte por la. eu ja morei em Foz do Iguaçu e sei que no paraguay e o melhor lugar pra se comprar, realmente a nave e uma delas sem falar na bellmegastore, master10 entre varias outras. uma que atravessar por la nao e muito recomendado, mas atravessei ali por varias vezes e nunca tive problemas. la da pra montar maquinas de ultima gercao por preços muito mais baratos que comprando aqui. o unico problema e o da quota que e muito pouco. espero ter ajudado em alguma coisa. abraço a todos
Me ajude contribuindo com sua inscrição. [center]Win Free Bitcoins every hour! - www.freebitco.in[/center]
estou esperando os x4 da AMD - previsto o lançamenteo dentro de poucos meses... acho q 7 de junho ou julho. me parece q ja existe os de 4 nucleos da AMD mas são da linha do opteron - o valor é bem maior - pq permitem comunicação tb entre outros processadores numa mesma placa mãe.
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1474, sendo 18 membro(s) e 1456 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.