SEÇÃO RECURSOS

PSD_To_3DS

Autor: Xylonite
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/psd-to-3ds
 
O PSD_To_3DS é um Script que funciona em conjunto com o 3ds max e o Photoshop, ele permite exportar a textura do Photoshop diretamente para o 3ds Max preservando o canal Alpha e também gera o objeto 3D de acordo com a textura, tanto usando Plane com opacidade como criando realmente as curvas do objeto usando Spline e fazendo a espessura com o modificador Shell.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 

  texturizacao, texturizacao

Tyre Tire

Autor: MrTom 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/tyre-tire
 
O Tyre Tire é um Script para criar diversos tipos de solados de pneus de forma automática, mas funciona apenas com o V-Ray no 3ds max, pois o Script oferece algumas texturas de solados, controles para ajustá-las na geometria e gera o efeito através do Displacement do V-Ray.
 

  modelagem, texturizacao

UniRemover

Autor: Nikolay Litvinov 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/uniremover
 
O UniRemover é um Script que oferece diversas ferramentas para modelagem no 3ds max, a principal delas é remover vértices, Edges, Loops e polígonos sem abrir ou destruir malha, usando apenas um botão e combinações de teclas de atalho, mas ele também remove materiais, remove Edges diagonais da malha, otimiza Splines, cria segmentos faltantes na Spline, faz seleção intermitente de vértices na Spline, deleta vértices nas Edges, remove vértices isolados, inverte escala negativa, entre outros.
 
 

  modelagem, selecao