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LightMesh

Autor: Juan Antonio Amblés
e-mail/site: www.geocities.com/tony1001es

Plugin escrito por Juan Antonio Amblés para criar luzes na malha dos objetos, permitindo simular que o objeto emite luz, muito útil no render padrão, porque pode usar para criar Domo de luzes e simular iluminação global. O plugin aparece no painel Creat>Helpers, ele cria um pequeno Gizmo verde, no menu Modify você adiciona a malha do objeto no primeiro botão, tem diversas configurações para ajustar as luzes que serão criadas, depois, clica no botão Creat para gerar as luzes pela malha do objeto. A cor das luzes é definida pela cor dos materiais aplicados no objeto e respeita os IDs.

Versão

  efeitos

ColorCorrect

Autor: Cuneyt Ozdas
Site: http://www.cuneytozdas.com/software/3dsmax/
 
O ColorCorrect é um plug-in de textura 3DS Max que altera as cores de qualquer textura (bitmap ou procedural) de modo que você possa ajustar as cores ou criar uma variação do mesmo. Elimina o ir e voltar entre o Photoshop,  também permite que os artistas usem o mesmo mapa em diferentes partes da cena para reduzir o consumo de memória. Para lhe dar controle total, todos os parâmetros são mapeáveis. (Imagem de Dan Burke do trailer de Warcraft III)

Versão

  texturizacao, texturizacao

Simulação de GI para insolação

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Exemplo de simulação de Global Illumination (GI) usando o Ambient Color em conjunto com o Ambient Occlusion no Mental Ray do 3ds max, assim, é possível obter uma renderização bem veloz sem usar Final Gather, mas com um aspecto muito similar ao que teria usando o Final Gather. A técnica é ideal para o estudo de insolação no 3ds max animando o horário do Daylight, pois vai renderizar a animação toda em pouco tempo e sem Flickers (batimento na iluminação).

  animacao, efeitos, iluminacao, mental-ray