SEÇÃO RECURSOS

MacanetaR

Autor: André Buttignoli Vieira
Site: www.3d1.com.br
 
O MacanetaR é um MCG para o 3ds max que oferece uma nova primitiva para criar maçaneta redonda parametrizada e com diversos recursos para personalização, ele foi feito para trabalhar em conjunto com as portas da 3D1, mas funciona perfeitamente com as portas padrões do 3ds Max e também com qualquer outra porta modelada por você. O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.
Veja abaixo o vídeo de exemplo explicando como usar as maçanetas e portas da 3D1:

  modelagem

Trajectory Constraint Rotation

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-trajectory-constraint-rotation-controller/
 
O Trajectory Constraint Rotation é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para animar um objeto se deslocando por um caminho, similar ao Path Constraint nativo do programa, ele também permite e controlar a orientação de acordo com a trajetória (Velocity Vector).
Veja abaixo o vídeo de exemplo:

  animacao, controladores

Brick Wall Builder

Autor: Alaa Al Nahlawi
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/brick-wall-builder
 
O Brick Wall Builder é um MCG para o 3ds max que permite criar paredes de tijolos e pedras facilmente, ele distribui os tijolos através de uma linha para formar a parede e conta com diversos recursos para configuração, entre eles a randomização das cores dos tijolos.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:

  modelagem, randomizacao, texturizacao