SEÇÃO RECURSOS

Modelagem Poly Loops e Furos

Autor: André Vieira
Site: www.3d1.com.br

Exemplo básico de como manter os polígonos quadrados e respeitar a continuidade das Edges, também chamado de Loop, na modelagem de quinas e curvas para criar detalhes na malha usando o sistema Poly do 3ds max, no exemplo em ciano foi usado o Connect do Sub-Object Vertex para criar a Edge em diagonal e depois o Connect do Sub-Object Edge para criar o Loop em L, no exemplo em ocre foi usado o Insert do Sub-Object Polygon para criar o primeiro polígono no interior de outro, depois foi usado o Connect dos Sub-Objects Edge e Vertex para criar o Loop em U.
Também tem dois exemplos de como abrir furos na malha mantendo todos os polígonos quadrados depois da subdivisão com o TurboSmooth. No exemplo em roxo o Loop em cruz foi criado com o Connect do Sub-Object Edges, o furo foi aberto usando o Chanfer do Sub-Object Vertex no vértice que está no encontro das Edge e deletando o polígono central, no exemplo em rosa o duplo Loop em cruz foi criado com o Connect do Sub-Object Edge e o furo foi aberto deletando o polígono central. Vale lembrar que, se a superfície for curva é necessário manter a mesma densidade de polígonos em toda a volta para não deformar desigualmente quando aplicar o Turbo Smooth.

  modelagem

Parede de Tijolos Procedural 2

Autor: CCO Textures

Material procedural Substance desenvolvido pelo CCO Textures para reproduzir o aspecto de diversos tipos de paredes de tijolos, no download está o arquivo SBSAR para usar em qualquer programa 3D e possui vários parâmetros para personalizar o material.

Você também pode personalizar o material e extrair as texturas do SBSAR com o programa gratuito, Substance Player, faça o download clicando aqui.
No site do autor tem outras texturas e Substances para baixar.

  paredes, substance, tijolos

Pastilhas Sextavadas Procedural

Autor: CCO Textures

Material procedural Substance desenvolvido pelo CCO Textures para reproduzir o aspecto de revestimento de pastilhas sextavadas, no download está o arquivo SBSAR para usar em qualquer programa 3D e possui vários parâmetros para personalizar o material.

Você também pode personalizar o material e extrair as texturas do SBSAR com o programa gratuito, Substance Player, faça o download clicando aqui.
No site do autor tem outras texturas e Substances para baixar.

  paredes, pisos, revestimentos, substance