Olá André, tudo bem
Então, a diferença entre estes softwares são muito pequena, eles usam basicamente as mesmas tecnologias.
Aqueles casos onde chego a usar tanta memória, são em casos estremos com cenários muito grande e as vezes estou trabalhando também no 3dsMax e Photoshop, tudo ao mesmo tempo na mesma máquina.... aí não tem jeito mesmo!
No Lumion é possível importar uma textura com mapeamento de iluminação “Lightmap” produzida em outro software, mas fiz apenas uma vez para teste.
Existe uma opção de cálculo GI, parecida com os de programa RayTrace, mas ele tem uma resolução baixa, digo como se tivessem poucos photons, só tem um rebatimento e não projetam sombras. Este sistema é muito pouco usado para animações pois o movimento das folhas de uma arvore pode mudar o direcionamento dos photons e fazer um quadro do vídeo ter iluminação diferente do outro.
O GI mais usado e muito leve é o sistema “Hyperlight” que tambem funciona em “Screen Space”, não sei lhe dizer a partir de qual sistema ele é derivado ou se trabalha com outro sistema, eles são muito parecidos para mim.
Acho que tudo isso deve mudar com a chegada e uso das GPUs RTX.
Grande abraço
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.
Total de membros registrados: 138143
Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.
Usuário(s) on-line na última hora: 1396, sendo 1 membro(s) e 1395 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .