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Plug-ins-gratuitos

AdvanceNoise

Autor: Daniel Santana
e-mail/site: www.4arq.net

O AdvanceNoise Material é um plug-in, escrito por Daniel Santana, que oferece um novo e robusto mapa Noise para o 3ds max, permitindo criar diversos padrões de Noise que não são possíveis com o mapa Noise padrão do 3ds max. O Plug-in aparece na lista do Material/Map Browser, igual o mapa Noise padrão, e pode ser usado da mesma forma.
Este plug-in não é aceito pelo Mental Ray.
 
 
 

Animatable Pivot

Autor: Felix Joleanes
Site: http://www.joleanes.com/animatable-pivot.html

O Animatable Pivot é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para animar o objeto ao redor de um ponto específico que também pode ser animado, é útil por exemplo para animar um Box rolando numa superfície ou então o pé do personagem que o Pivot muda do calcanhar para os dedos em cada passo.
  animacao
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Plug-in Area

Autor: Andrey Zmievski
e-mail/site: www.gravitonic.com
 
Plugin escrito por Andrey Zmievski para calcular a área de um objeto, ele aparece no botão More do painel Utilities. Basta selecionar o plugin no Utilities, ele aparece mostra um botão no mesmo painel, clique sobre ele e seleciona o objeto, aparecerá uma janela informando a área do mesmo. 
  diversos
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Bercon Maps

Autor: Jerry Ylilammi
Site: http://www.ylilammi.com/2013/09/berconmaps/

O Bercon Maps é um Plug-in para o 3ds max que adiciona cinco novos mapas procedurais no editor de materiais, Noise, Wood, Tile, Distortion e Gradient, eles oferecem diversos recursos para alterar a aparência e permitem criar centenas de padrões diferentes, quando combinados as possibilidades são infinitas.
Veja abaixo o vídeo tutorial do Bercon Maps:
  texturizacao, texturizacao
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Blob Mesh Update

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

3ds max, disponível desde a versão 6. Ele tem duas novas funções, uma delas é o Analytic Normals, para usar em cenas grandes junto com a opção Large Data Set Optimization. A outra adição é muito interessante, permite usar um mapa procedural 3D para controlar o aspecto do MetaBall tridimensionalmente. Para instalar essa versão, você deve copiar o arquivo do plugin para a pasta Sdtplugs e substituir o atual, se colocar na pasta Plugins, como é feito normalmente, vai gerar um erro de duplicata. O plugin aparece no Compound Object, no lugar do Blob Mesh padrão.
  modelagem, modelagem
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Blur Fire

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Este plugin escrito pela Blur é uma versão melhorada do Fire Effect padrão disponível no 3ds max, ele trabalha da mesma forma, mas permite criar o efeito de fogo com mais qualidade. O plugin aparece no Atmospheric do Environment, no mesmo lugar que o Fire Effect padrão. Seus recursos também são bem parecidos. Você pode ler sobre o Fire Effects no tutorial com o mesmo nome na seção Tutoriais aqui do site www.tresd1.com.br. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.

Veja abaixo o vídeo tutorial, primeiro é mostrado o Plug-in Electric e depois o Blur Fire:
  animacao, efeitos
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ColorCorrect

Autor: Cuneyt Ozdas
Site: http://www.cuneytozdas.com/software/3dsmax/
 
O ColorCorrect é um plug-in de textura 3DS Max que altera as cores de qualquer textura (bitmap ou procedural) de modo que você possa ajustar as cores ou criar uma variação do mesmo. Elimina o ir e voltar entre o Photoshop,  também permite que os artistas usem o mesmo mapa em diferentes partes da cena para reduzir o consumo de memória. Para lhe dar controle total, todos os parâmetros são mapeáveis. (Imagem de Dan Burke do trailer de Warcraft III)
  texturizacao, texturizacao
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Conform Modifier

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje para transformar o Conform, do Compound Object, em Modify. Isso deixou o recurso mais versátil e mais fácil de usar. O Conform projeta um Mesh sobre o outro. O plugin aparece no menu Modify, nos seus parâmetros tem um botão para definir o objeto no qual deseja projetar o Mesh e configurações para ajustar a projeção.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem, modelagem
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Cool Picker

Autor: Chris Johnson
e-mail/site: www.idigitalhouse.com/Tech/dh_tech.html

Plugin escrito por Chris Johnson para adicionar um novo seletor de cores no 3ds max, ele permite capturar as cores da tela continuamente clicando e arrastando com o mouse. O plugin precisa ser definido como seletor de cores do 3ds max, acessando Customize> Preferences> General e escolhendo o Cool Pick dentro da lista Color Selector. Ele aparecerá em todos os quadros de cores dentro do programa.
  texturizacao, texturizacao
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Color Picker

Autor: Lesha VH
e-mail/site: lesha_vh@tut.by

Plugin escrito por Lesha VH para adicionar um novo seletor de cores no 3ds max, ele oferece mais recursos, aceita os padrões de cores RGB, HSV e HLS e possui dois menus para criar paletas personalizadas. O plugin precisa ser definido como seletor de cores do 3ds max, acessando o menu Customize> Preferences> General e escolhendo o Color Picker dentro da lista Color Selector. Ele aparecerá em todos os quadros de cores dentro do programa.

Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:
  texturizacao, texturizacao
Valinhos

Decay Noise

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin da Blur que oferece a possibilidade de controlar a intensidade do Noise sem ter que modificar os parâmtros de Strength e de Scale. É bom para simular o enrugamento de um objeto. O plugin aparece no Modify, ele é praticamente idêntico ao Noise, só tem mais um parâmetro para animar o Decay. Você pode ler sobre o Noise no tutorial Modifiers 1 na seção Tutoriais aqui do site www.tresd1.com.br.
  animacao, modelagem, modelagem
Valinhos

DustDevil

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Ótimo plugin escrito pela Blur para simular fogo e explosões, ele funciona como o Fire Effects padrão do 3ds max, aparece no Atmospherics dentro do Environment e também é aplicado em Gizmos, mas tem muito mais recursos que o Fire Effect e permite criar efeitos bem variados. Oferece vários modos de composição do efeito e estilos diferentes de sombreamento. Ele é um update do antigo plugin Fire Storm. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
  animacao, efeitos
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