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Plug-ins-gratuitos

Wire Tex

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin da Blur para aplicar uma cor na face do objeto e outra cor nas Edges, permitindo configurar a suavidade e a espessura. O plug-in identifica as Edges diagonais que estão desligadas, mostrando os triângulos que formam a malha 3D. O Plugin aparece na listado Material/Map Browser no Material Editor. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
 
Valinhos

Moebius

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Plugin escrito por Harald A. Blab para adicionar uma nova primitiva no 3ds max, ele permite criar fitas torcidas de diversas formas, pode ser útil para criar enfeites, entre outras utilidades. O plugin aparece na lista do painel Creat > Geometry, sua criação e configuração são iguais as outras primitavas.
  modelagem, modelagem
Valinhos

Mosaic

Autor: EffectWare
e-mail/site: www.effectware.com

Plugin da Effect Ware para criar efeito de mosaico sobre a imagem ou sobre um objeto, usando ID. Ele aparece na lista do Add Image Filter Event dentro do Video Post. Basta apliá-lo na lista Queue como qualquer efeito de Video Post, você pode ler mais sobre Video Post nos tutoriais Lens Effect Flare e Lens Effect Glow, aqui no site www.tresd1.com.br.
 
 
 

LightMesh

Autor: Juan Antonio Amblés
e-mail/site: www.geocities.com/tony1001es

Plugin escrito por Juan Antonio Amblés para criar luzes na malha dos objetos, permitindo simular que o objeto emite luz, muito útil no render padrão, porque pode usar para criar Domo de luzes e simular iluminação global. O plugin aparece no painel Creat>Helpers, ele cria um pequeno Gizmo verde, no menu Modify você adiciona a malha do objeto no primeiro botão, tem diversas configurações para ajustar as luzes que serão criadas, depois, clica no botão Creat para gerar as luzes pela malha do objeto. A cor das luzes é definida pela cor dos materiais aplicados no objeto e respeita os IDs.
  efeitos
Valinhos

Light Boy

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin da Blur precursor do Light Lister, ele abre um menu com as opções mais usadas de todas as luzes da cena, assim, você pode controlar todas as luzes por esse mesmo menu. O plugin ainda existe, mas o Light Lister, que vem junto com o 3ds max, é melhor e mais poderoso. A vantagem do Light Boy é ficar no menu lateral, enquanto que o Light Lister abre uma janela imensa sobre as Viewports. O plugin aparece no botão More do Utilities. Assim que selecioná-lo, aparece seu menu no Utilities com todas as luzes da cena listadas.
  diversos
Valinhos

Shadow

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin escrito pela Blur para adicionar um novo Material no 3ds max. Ele aparece na lista do Material/Map Browser no Material Editor. O mapa se chama Cast Shadow Only e permite renderizar apenas a sombra do objeto, oferece também um Slot para aplicar um mapa, permitindo controlar o aspecto da sombra. Vários plugins da Blur necessitam da livraria BlurLib para funcionar, este arquivo está no Zip e deve ser colocado na pasta plug-ins também. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
  texturizacao, texturizacao
Valinhos

Z-Tint

Autor: Andrew Reid
e-mail/site: www.bytegeistsoftware.com

Ótimo Plugin escrito por Andrew Reid da Bytegeist para criar Haze na cena, ele foi feito para aplicar uma cor de acordo com a distância, como se fosse um Depth of Field, mas cria Fog em vez de desfocar, então, se torna uma ótima opção para paisagens e cenas submarinas. O plugin aparece na ficha Effects da janela Environment (8), clicando no botão Add. Nos seus parâmetros você define os limites e a cor para aplicar. Uma boa forma para se basear no ajuste dos limites é olhando a distância do Target da sua câmera, basta selecioná-la e verificar no menu Modify.
 
Valinhos

Z-Desat

Autor: Andrew Reid
e-mail/site: www.bytegeistsoftware.com

Plugin escrito por Andrew Reid da Bytegeist para desaturar a cor da cena de acordo com a distância, criando um efeito bem interessante. O plugin aparece na ficha Effects do Environment (8), clicando no botão Add, nos seus parâmetros você define os limites para aplicar o efeito. Uma boa forma para se basear no ajuste dos limites é vendo a distância do Target da sua câmera, basta selecioná-la e verificar no menu Modify.
 
Valinhos

Blob Mesh Update

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

3ds max, disponível desde a versão 6. Ele tem duas novas funções, uma delas é o Analytic Normals, para usar em cenas grandes junto com a opção Large Data Set Optimization. A outra adição é muito interessante, permite usar um mapa procedural 3D para controlar o aspecto do MetaBall tridimensionalmente. Para instalar essa versão, você deve copiar o arquivo do plugin para a pasta Sdtplugs e substituir o atual, se colocar na pasta Plugins, como é feito normalmente, vai gerar um erro de duplicata. O plugin aparece no Compound Object, no lugar do Blob Mesh padrão.
  modelagem, modelagem
Valinhos

ColorCorrect

Autor: Cuneyt Ozdas
Site: http://www.cuneytozdas.com/software/3dsmax/
 
O ColorCorrect é um plug-in de textura 3DS Max que altera as cores de qualquer textura (bitmap ou procedural) de modo que você possa ajustar as cores ou criar uma variação do mesmo. Elimina o ir e voltar entre o Photoshop,  também permite que os artistas usem o mesmo mapa em diferentes partes da cena para reduzir o consumo de memória. Para lhe dar controle total, todos os parâmetros são mapeáveis. (Imagem de Dan Burke do trailer de Warcraft III)
  texturizacao, texturizacao
Valinhos

Conform Modifier

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje para transformar o Conform, do Compound Object, em Modify. Isso deixou o recurso mais versátil e mais fácil de usar. O Conform projeta um Mesh sobre o outro. O plugin aparece no menu Modify, nos seus parâmetros tem um botão para definir o objeto no qual deseja projetar o Mesh e configurações para ajustar a projeção.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem, modelagem
Valinhos

Gravity Plus

Autor: Peter Watje
e-mail/site: www.max3dstuff.com

Plugin escrito por Peter Watje que oferece quatro novos Space Warps de gravidade, para gerar gravidade esférica, cilíndrica, plana e em espiral. Os plugins aparecem na lista do painel Creat> Space Warps, depois que o Gizmo for criado, ele deve ser lincado com o Bind to Space Warp no sistema de partículas. A posição do Gizmo tem influência no efeito, o Spiral Gravity deve envolver o sistema de partículas.
  animacao, particulas
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