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Plug-ins-gratuitos

Electric

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin escrito pela Blur para adicionar um novo mapa procedural no 3ds max. Ele aparece na lista do Material/Map Browser no Material Editor, o mapa forma uma imagem parecida com raios e pode ser usado para criar diversos materiais, como fogo, lava, gelo, simulação de Caustics, entre outros. Vários plugins da Blur necessitam da livraria BlurLib para funcionar, este arquivo está no Zip e deve ser colocado na pasta plug-ins também. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.

Veja abaixo o vídeo tutorial, primeiro é mostrado o Plug-in Blur Fire e depois o Electric:
  texturizacao, texturizacao
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Plug-in Area

Autor: Andrey Zmievski
e-mail/site: www.gravitonic.com
 
Plugin escrito por Andrey Zmievski para calcular a área de um objeto, ele aparece no botão More do painel Utilities. Basta selecionar o plugin no Utilities, ele aparece mostra um botão no mesmo painel, clique sobre ele e seleciona o objeto, aparecerá uma janela informando a área do mesmo. 
  diversos
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Ego

Autor: Creative Tools AB
e-mail/site: www.creativetools.se

Este plugin foi escrito originalmente por Martin Enthed, para o 3DS Max 2, não houve atualizações posteriores para as versões mais recentes, depois, o autor escreveu uma nova versão em parceria com Conny Klasson, da DTP e da empresa Creative Tools. Essa versão é compatível com o 3ds max 6, 7 e 8. Recentemente o programador David Baker recompilou o plug-in para o Max 9 e 2008. O plugin aparece na lista do menu Creat>Geometry, ele cria uma primitiva no formato dos blocos do brinquedo LEGO, você pode escolher a quantidade de fileiras e colunas, a resolução e a altura dos blocos e dos pinos. Usando a opção Auto-Grid no painel Creat> Geometry, o bloco é criado sobre o outro.
  modelagem, modelagem
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Roller

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Plugin escrito por Harald A. Blab que permite fazer o objeto rodar pelo caminho, ele funciona igual ao Path Constraint, mas com ele o objeto gira conforme percorre o caminho. Ele aparece no menu Motion, dentro do Assign Controller quando escolhe o Position. Nos seus parâmetros é só escolher o caminho e pode ajustar o Banking.
  animacao
Valinhos

Water 2

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Plugin de Harald A. Blab para criar círculos concêntricos num mapa procedural de acordo com a incidência de partíuclas sobre ele, é muito interessante para simular ondulações na água criada por pingos de chuva. O plugin aparece na lista do Material/Map Browser dentro do Material Editor. Você pode usar como mapa de diffuse e como mapa de Bump. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
  animacao, texturizacao, texturizacao
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Rain (Drip)

Autor: Bur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin escrito pela Blur para adicionar um novo mapa procedural no 3dsmax, ele cria círculos concêntricos animados que imitam as ondulações de pingos de chuva numa superfície plana de água. O plugin aparece na lista do Material/Map Browser no Material Editor. Ele não é aceito pelo Mental Ray, mas você pode aplicar num plane e renderizar pela vista Top com o Scanline, criando um mapa animado para usar normalmente no Mental Ray. Existe outro plugin da Blur chamado Drip que é uma versão simplificada do Rain, o Rain tem os mesmos recursos do Drip e mais alguns.
  texturizacao, texturizacao
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Decay Noise

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin da Blur que oferece a possibilidade de controlar a intensidade do Noise sem ter que modificar os parâmtros de Strength e de Scale. É bom para simular o enrugamento de um objeto. O plugin aparece no Modify, ele é praticamente idêntico ao Noise, só tem mais um parâmetro para animar o Decay. Você pode ler sobre o Noise no tutorial Modifiers 1 na seção Tutoriais aqui do site www.tresd1.com.br.
  animacao, modelagem, modelagem
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IKFK Solver

Autor: Felix Joleanes
Site: http://www.joleanes.com/ikfksolver.html

O IKFK Solver é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Solver para animar estruturas de Bones e permite alternar entre Inverse e Forward Kinematics facilmente.

A cinemática direta (FK) é quando os Bones pais orientam o movimento dos filhos e a cinemática inversa (IK) é quando os Bones filhos orientam o movimento dos pais, recursos muito importantes para animação de personagens.

Com o IKFK Solver fica muito mais fácil alternar entre os dois modos durante a animação, basta modificar o valor do IKFK Blend, mas a qualquer momento o animador pode interagir com os dois modos sem precisar modificar o IKFK Blend, é só rotacionar os Bones ou mover o IK Goal Helper para o Solver alinhar os dois modos automaticamente.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:

  animacao
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Animatable Pivot

Autor: Felix Joleanes
Site: http://www.joleanes.com/animatable-pivot.html

O Animatable Pivot é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para animar o objeto ao redor de um ponto específico que também pode ser animado, é útil por exemplo para animar um Box rolando numa superfície ou então o pé do personagem que o Pivot muda do calcanhar para os dedos em cada passo.
  animacao
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Edge Map

Autor: Andrew Reid
e-mail/site: www.bytegeistsoftware.com

Plugin escrito pot Andre Reid da Bytegeist que oferece um novo mapa, ele identifica as Edges do objeto e aplica a cor preta, nos polígonos ele aplica branco, você pode definir o Blur e a espessura das linhas. O plugin aparece na lista do Material/Map Browser no Material Editor, normalmente é usado no canal Diffuse. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
  texturizacao, texturizacao
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Wire Tex

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin da Blur para aplicar uma cor na face do objeto e outra cor nas Edges, permitindo configurar a suavidade e a espessura. O plug-in identifica as Edges diagonais que estão desligadas, mostrando os triângulos que formam a malha 3D. O Plugin aparece na listado Material/Map Browser no Material Editor. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
 
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Moebius

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Plugin escrito por Harald A. Blab para adicionar uma nova primitiva no 3ds max, ele permite criar fitas torcidas de diversas formas, pode ser útil para criar enfeites, entre outras utilidades. O plugin aparece na lista do painel Creat > Geometry, sua criação e configuração são iguais as outras primitavas.
  modelagem, modelagem
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