Villas Caramuja

Por: Fernando Cunha  

Em: 13/08/2021 08:52

Meu último trabalho comercial para uma construtora aqui em Portugal.

Grande abraço a todos.
Mais algumas do andar inferior
1º andar (suite)
2º Quarto
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Primeiramente meus Parabéns por mais um trabalho "primoroso" e maravilhoso que você nos mostra.

====================================================================

Como sempre imagens bem bonitas e caprichadas em todos os sentidos. Cenas externas ficaram muito bonitas mesmo, principalmente as "internas" também. ^^

Ótima modelagem, shader's maravilhosos, ótima iluminação, composição de decoração, materiais, disposição dos elementos, tapetes, luminárias de ótimo bom gosto, a vegetação 3d ficou incrível. As vezes chego a pensar que você é formado em "Designer de interiores".... kkkkkkkkkkkk

** Gostaria só de te fazer duas perguntas bem simples à respeito do seu trabalho.

1.0- Qual o tipo de "iluminação" que você usa geralmente nas suas cenas 3d? Corona sun+ sky ou Corona HDRI?

2.0- Quanto de memória RAM é usada em média para renderizar cenas ( tanto internas quanto externas ) exatamente como essa sua: que é um condomínio de casas.

** Já que o Corona geralmente consome muito mesmo de memória RAM. Não sei se já está melhor nas últimas versões, mas em versões antigas, o Corona renderer costuma consumir muita memória RAM... rsrs

====================================================================

Parabéns pelos seus ótimos trabalhos, nota 10.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo tudo bem?
Então nessa cena eu utilizei hdri para iluminar e ies nas spots do interior.
Em algumas externas tem o céu da hdri, nas outras eu usei foto no background.
No que diz respeito a memória, eu tenho 32G mas nessa cena eu fiz 3 ficheiros diferentes, um do andar inferior, outro do superior e um de toda a zona externa.
Nas internas eu tenho cerca de 12 milhões de poligonos em cada andar e cada render usou entre 12 e 18G não tenho o numero certo mas sei que andou nesses valores.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Entendi, mais uma vez Parabéns pelos seus ótimos trabalhos e pelo incrível nível de realismo que você "imprime" em todos eles.

======================================================================

** Tanto as suas cenas 3d finais quanto as do nosso amigo e colaborador "Mdpontes" ( Marlindo ) já não dá mais para saber o que real e o que não é real.... kkkkkkkkkkkk, particularmente nos seus trabalhos de CGi, só sei que é 3d mesmo porque você posta eles direto no site 3d1, mas se eu os visse por aí em uma revista de Arquitetura, passaria tranquilamente por foto mesmo... rsrs

Excelentes e lindas imagens, cada uma mais bonita e caprichada do que a outra. Achei as internas dos banheiros bem bonitas mesmo, foram as que me chamaram mais a atenção, bem juntamente com as externas, que ficaram maravilhosas.

** Outra pergunta que queria te fazer.: Você costuma geralmente utilizar "corona proxy" nos seus models 3d mais high polys? Ou usa eles mesmos direto na cena 3d com muita geometria?

Parabéns pelas belas imagens. 

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Obrigado pelos comentários Danilo, sim toda a vegetação é proxy, se tiver um tempo faço um making of desse trabalho para o pessoal ver como eu abordei o projeto.
Eu também gosto muito dos trabalhos do Marlindo, desde que vi as primeiras imagens dele lá no curso de Vray do Thi Lima que virei fã dele.

Grande abraço e muito obrigado pelas suas palavras.
Maravilhosa as imagens!
Obrigado Simonek, grande abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707600.

Total de membros registrados: 135219

Últimos membros registrados: Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220.

Usuário(s) on-line na última hora: 1059, sendo 4 membro(s) e 1055 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Neesaun, Ztesu026, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.