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Notícias

Artigo sobre tecidos no SDesigner

22OUT

A Allegorithmic publicou um artigo entrevistando a artista, Pauline Boiteux, onde mostram como ela utiliza o Substance Designer para criar padrões procedurais detalhados e simular tecidos bordados com extremo realismo.

Download de furadeira detalhada

22OUT

O artista, Dmitry Gusev, está oferecendo o download gratuito do modelo 3D de uma furadeira detalhada com chave de fenda e caixa de parafusos, o arquivo está no formato do 3ds max 2014 com texturas e materiais do V-Ray.

Tutorial de tapete no Forest Pack

22OUT

A Itoo publicou um vídeo tutorial sobre o Plug-in Forest Pack no 3ds max, ensinando a distribuir instâncias de pequenos Meshes para criar tapetes e toalhas realistas com Render mais veloz do que Fur ou Displacement.

Tutorial sobre os Shaders OSL

22OUT

A Autodesk publicou a segunda parte do vídeo tutorial sobre edição de Shaders OSL disponível no 3ds max 2019, onde o Hakan Andersson continua explicando como construir Shaders para produzir efeitos personalizados.

Tutorial sobre a Megascans no Max

22OUT

O artista, Adán Martin, publicou dois vídeo tutoriais sobre a Quixel Megascans com o 3ds max, onde ele explica como configurar as texturas (Atlas) e objetos escaneados da biblioteca para utilizar nos seus projetos.

Unreal Engine na Rede Globo

22OUT

A Epic Games publicou um artigo sobre a utilização do Unreal na Rede Globo, em conjunto com o IKnema, para captura de movimentos e animação de personagens ao vivo em tempo real durante as transmissões da emissora.

Tutorial para refinar animação no CAT

21OUT

O artista, Milos Cerny, publicou a segunda parte do tutorial sobre animação procedural no sistema CAT do 3ds max, agora explicando como refinar as animações dos pés, penas e adicionar movimentos nos dedos e nas mãos.

Making of de banco de carro

21OUT

A Clo Virtual Fashion publicou um vídeo de Making of, no estilo de Time-Lapse, sobre estofados com o Marvelous Designer, onde o autor mostra o processo para criar um banco de carro com diversos detalhes e costuras.

Making of de personagem no 3ds max

21OUT

O artista, Fred Lopes, publicou o Making of desta bruxa estilo Cartoon criada com o Z-Brush e 3ds max, onde ele passa dicas sobre referências, modelagem, pose, Ornatrix, iluminação no V-Ray e pós-produção no Photoshop.

Novo sistema de terreno no Unity

21OUT

A Unity Technologies anunciou que vai lançar o Unity 2018.3 com um novo sistema de terreno contendo ferramentas para escultura e pintura com Brushes que permitem alto nível de detalhamento, ainda prometem mais em breve.

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