Mcgs-e-dcps

Polar Array Modifier

Autor: Dusan Stojsavljevic

O Polar Array Modifier é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador no programa para fazer cópias circulares controlando a rotação e os Offsets em X, Y e Z, além do ângulo da revolução polar e do número de cópias.

A instalação de MCGs é feita pelo menu Scripting > Install Max Creation Graph (mcg) Package.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Polar Array Modifier:

  modelagem
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Wave Slates

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-wave-slates

O Wave Slates é um MCG, do Vu Nguyen, para o 3ds max que permite criar diversos objetos formados por camadas de placas onduladas, também aceita animação, portanto, pode ser útil em decorações e Motion Graphics.

Veja abaixo os vídeos de exemplo:





  animacao, modelagem
Campinas

Camera Map Multi

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-camera-map-multi/

O Camera Map Multi é um MCG desenvolvido pelo artista Changsoo Eun que reproduz os recursos do famoso Plug-in CameraMapGemini para projeção de imagens através da vista da câmera no 3ds max, técnica muito usada na composição de cenas reais com 3D, Matte Painting 3D e VFX, a versão em MCG tem a vantagem de permitir câmeras animadas e aceitar até 8 câmeras com resoluções diferentes.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:

  animacao, texturizacao, utilidades
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FitBBox

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-fit-bbox

O FitBBox é um MCG do Vu Nguyen para o 3ds max que permite ajustar a escala entre dois objetos de acordo com os seus Bounding Box, ele também oferece controles para limitar os eixos onde a escala será aplicada e um multiplicador para controlar o fator de escala, assim é fácil deixar o objeto levemente menor do que o outro para colocar um boneco dentro de uma caixa, por exemplo.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:

  modelagem, utilidades
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Shell Be Right

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-shell-be-right

O Shell Be Right é um MCG do Vu Nguyen para o 3ds max que adiciona um modificador para controlar a distorção da malha efetuada pelo modificador Shell, o objetivo é evitar os problemas de interpenetrações das faces em malhas muito distorcidas como acontece quando aplica Noise.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:

  modelagem
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Clonewolf

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-clonewolf

O Clonewolf é um MCG do Vu Nguyen para o 3ds max que permite fazer clonagens radiais definindo a rotação local e o Offset da rotação ao mesmo tempo para obter rotações progressivas de cada elemento dentro da rotação total, além de ajustar a malha dos Clones para união de acordo com o Bounding Box.

Veja abaixo os vídeos de exemplo:





  modelagem
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Muscle Node

Autor: Andrew Whitney
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-muscle-node

O Mucle Node é um Compound para gerar um novo Node no sistema MCG do 3ds max, ele oferece recursos para criar o Mesh conectando duas Borders (Edges de uma abertura) de um objeto em Real-Time e conta com diversos parâmetros para controlar a forma da conexão.

Se estiver procurando um MCG para gerar músculos já pronto para usar como modificador do 3ds max, você encontra clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:

  compound, modelagem
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Mesh X Form

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-meshxform

O MeshXForm é um MCG gratuito do Vu Nguyen para o 3ds max que permite modificar as transformações PRS (Position, Rotation e Scale) no Mesh do objeto independente do ponto Pivot e aceita múltiplos objetos ao mesmo tempo.

Veja abaixo os vídeos de demonstração:



  animacao, rigging, utilidades
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GeoMeTry

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-geometry

O GeoMeTry é um MCG do Vu Nguyen para o 3ds max que permite transferir todos os modificadores aplicados no Edit Stack de um objeto para outro com apenas dois cliques de mouse, o objetivo é facilitar a modelagem procedural com Modifiers, mas também pode ser útil em animações, simulações e Rig.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:


  utilidades
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PMesh

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-pmesh

O PMesh é um MCG do Vu Nguyen para o 3ds max que permite atribuir Meshes nos sistemas de partículas, tanto o Standard como o PFlow, de forma independente para aceitar a adição de outros modificadores, assim, é possível aplicar Twist, Bend, Stretch ou Path Deform nas partículas, por exemplo.

Veja abaixo os vídeos de exemplo:



  animacao, particle
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Stripper

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-stripper

O Stripper é um MCG do Vu Nguyen para o 3ds max que permite gerar o Mesh de Splines e oferece mais opções para personalização do que o recurso padrão do programa, portanto, pode ser útil para criar paredes a partir de linhas da planta baixa, calçadas, ruas, rampas e similares.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:


  modelagem
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Blower

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-blower

O Blower é um MCG do Vu Nguyen para o 3ds max que permite criar a saída de dutos de ventilação automaticamente, mas ele também oferece configurações para personalização que podem gerar outras formas como mostram os exemplos.

Veja o vídeo de demonstração abaixo:

 
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