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Scripts

Voxel Mesh Builder

Autor: DMZ

O Voxel Mesh Builder é um Script para o 3ds max que permite criar Voxels a partir de qualquer objeto, mas também aceita transformar os Voxels num único Mesh que suporta receber modificadores, inclusive o TurboSmooth para suavizar a malha.

Voxel é o acrônimo de Volumetric Pixel, ou seja, são pequenos cubos que preenchem o volume do objeto e podem ser usados para diversos fins, principalmente em simulações físicas.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Voxel Mesh Builder:

  modelagem, utilidades
Campinas

Poly Modifiers

Autor: Vojtech Cada

O Poly Modifiers é um conjunto de três Scripts gratuitos para o 3ds max do desenvolvedor, Vojtech Cada, eles adicionam três novos modificadores com os recursos Extrude, Insert e Outline disponíveis no Sub-Object Polygon do Editable Poly para modelagem procedural no programa.
  modelagem
Campinas

Capitone & Chesterfield

Autor: Panubis3D

O Capitone & Chesterfield é um Script para o 3ds max que permite gerar diversos tipos de estofamentos simulando capitonê, incluindo o modelo Chesterfild comumente usado em sofás

Veja abaixo o vídeo mostrando como utilizar o Script e as suas possibilidades.

  modelagem
Campinas

Mutfak Kitchen

Autor: Panubis3D

O Mutfak Kitchen é um Script para o 3ds max, do Panubis3D, que oferece recursos para facilitar a modelagem dos gabinetes e das bancadas de cozinhas planejadas, ele trabalha a partir dos traços de contorno dos elementos e gera os gabinetes e bancadas automaticamente.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Mutfak Kitchen

  modelagem
Campinas

Dimension (DIM)

Autor: Alex Nguyen

O Dimension é um Script para o 3ds max que permite medir e exibir as dimensões de linhas diretamente na Viewport como texto comum, portanto, também pode ser movimentado, rotacionado e renderizado.

Veja abaixo o vídeo mostrando como instalar e usar o Script:

  utilidades
Campinas

Maxivz Interactive Tools

Autor: Maxi Vazquez

O Maxivz Interactive Tools é um Script para o 3ds max que oferece um conjunto de atalhos para alinhamentos e para aplicar diversas ferramentas diretamente na Viewport sem precisar dos painéis.
  interface, modelagem, utilidades
Campinas

DrawTool

Autor: Andrfil

O DrawTool é um Script para o 3ds max, desenvolvido por Andrfil, que permite desenhar livremente na Viewport do programa, tem controle de cor e tamanho, também aceita apagar, exibir, esconder, Undo e Redo.
  utilidades
Campinas

Camera Map Ratio

Autor: Maxi Vazquez

O Camera Map Ratio é um Script para o 3ds max que resolve o problema do programa não separar o Aspect Ratio da projeção da textura e do Camera Map, portanto, ele dispensa o uso de Plug-ins, MCGs ou Shaders OSL.
  animacao, texturizacao, utilidades
Campinas

Simple Average Chamfer

Autor: NinKorr

O Simple Average Chamfer é um Script gratuito para o 3ds max que permite arredondar os cantos com Chamfer em modelagem Low Poly, principalmente para Games e aplicações interativas.

Porém, o artista, Guilherme Rabello, publicou um comentário na notícia do Script avisando que ele só funciona bem se chanfrar todas as Edges do objeto, não pode chanfrar apenas algumas.
  modelagem
Campinas

HSigning

Autor: Andrés Fernández Cruz

O Hsigning é um Script gratuito para o 3ds max que permite gerar geometrias espaçadas através de linhas para produzir diversos tipos de sinalizações horizontais de trânsito.
  modelagem
Campinas

EzMat Lite

Autor: Paul H

O EzMat Lite é um Script para o 3ds max, desenvolvido por Paul H, que converte automaticamente os Bitmaps arrastados do Windows Explorer para Corona Bitmap no Material Editor, ainda renomeia os Nodes conforme o canal como Diffuse, Gloss, etc.

Existe uma versão comercial do EzMat com mais recursos que você encontra clicando aqui.

Veja abaixo os vídeos de demonstração da versão Lite e comercial:



  materiais, texturizacao, utilidades
Campinas

UV Puppy

Autor: Andrew Averkin

O UV Puppy é um Script do Andrew Averkin para o 3ds max que oferece recursos para automatizar a aplicação de Flatten Mapping, do segundo canal UV e de Attach e Pack por material para exportar para Engines como Unreal e Unity.

Veja abaixo o vídeo de demonstração e tutorial:

  texturizacao, utilidades
Campinas

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