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Scripts

Dome Light Controller

Autor: DPVFX

O Dome Light Controller é um Script para o 3ds max que permite aplicar e configurar diversas imagens HDR ao mesmo tempo na Dome Light do V-Ray e depois alternar facilmente entre elas, ele também cria a Dome Light, exibe os principais parâmetros dela e do mapa VRayHDRI na mesma janela para facilitar a configuração.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Dome Light Controller:

  iluminacao, render, utilidades
Campinas

The Man Scene Lister

Autor: The Man

O Scene Lister é um Script para o 3ds max que automatiza o State Sets, ele permite configurar a renderização de cada câmera de forma independente, incluindo alterações nas luzes, materiais e visibilidade dos objetos.

Veja abaixo os vídeos mostrando o funcionamento do Script:



  gerenciamento, render, utilidades
Campinas

MouseCapture

Autor: Daniel Wichterich

O MouseCapture é um Script para o 3ds max que permite capturar os movimentos do Mouse para usar na animação PRS (Position, Rotation, Scale) de qualquer objeto, incluindo controladores do Rigging para animar personagens.

Veja abaixo o vídeo mostrando como utilizar o Script.

  animacao
Campinas

Hag Camera Manager

Autor: Atelier Bump

O Hag Camera Manager é um Script para o 3ds max que oferece uma janela compacta para selecionar as câmeras, definir a resolução de forma independente e criar Batch Render de cada uma.
  gerenciamento, selecao, utilidades
Campinas

SimpleFaceUI

Autor: Daniel Wichterich

O SimpleFaceUI é um Script gratuito que permite gerar os controladores 2D e automatizar o Link dos Morph Targets para manipular o Rig facial diretamente na Viewport.

Os controladores podem ser usados em qualquer objeto animado com Morph Targets, pois ele possui 6 opções de controladores genéricos que aceitam de 1 até 8 Targets e permite definir o nome na Viewport, além de oferecer vários padrões para organização dos controladores.

Veja abaixo o vídeo mostrando como o SimpleFaceUI funciona:

  animacao, rigging, utilidades
Campinas

Edge Loop Constraints

Autor: PolyHertz

O Edge Loop Constraints é um Script para o 3ds max que permite utilizar os Constraints do Editable Poly (Edge, Face e Normal) para alinhar um Loop de Edges respeitando a topologia do objeto.

Veja abaixo o vídeo mostrando como funciona o Script:

  modelagem
Campinas

P_Layers

Autor: P_Man

O P_Layers é um Script gratuito para o 3ds max que oferece um sistema de atalhos de teclado para anexar objetos aos Layers, selecionar objetos dos Layers e controlar a visibilidade dos Layers.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Script P_Layers:

  gerenciamento, utilidades
Campinas

Ultimate Trim UV

Autor: Justen Lazzaro

O Ultimate Trim UV é um Script para o 3ds max do desenvolvedor, Justen Lazzaro, o mesmo que fez o Ultimate Trim para o Blender.
O Script agiliza o processo de mapeamento de objetos com o modificador Unwrap UVW usando a técnica criada no Insomniac Games.
  texturizacao, utilidades
Campinas

BMAX Connector

Autor: Titus

O BMAX Connector é um Script gratuito para o 3ds max do desenvolvedor, Titus, ele permite transferir as cenas facilmente entre o 3ds max e o Blender através do formato FBX, também contém um Script para o Blender.

Veja abaixo o vídeo mostrando como o BMAX funciona:

  gerenciamento, utilidades
Campinas

ArnoldBuddy

Autor: Lucas Milner

O Arnold Buddy é um Script para o 3ds max que facilita a configuração do Arnold criando Skydome Light e ambiente HDRI, gerando AOVs e alternando entre renderização de produção e renderização interativa através do Active Shade.

Veja abaixo o o vídeo tutorial explicando como utilizar o ArnoldBuddy.

  render, render
Campinas

HDRI Material Override

Autor: Vojtech Cada

O HDRI Material Override Toolbar é um Script do Vojtech Cada, para o 3ds max, que permite exibir a reflexão de uma HDRI na Viewport e controlar a rotação para ajudar a identificar problemas de Shading e imperfeições na modelagem da superfície, funciona similar ao efeito de checagem de reflexos disponíveis em programas de CAD igual o Rhinoceros.
  modelagem, utilidades
Campinas

Voxel Mesh Builder

Autor: DMZ

O Voxel Mesh Builder é um Script para o 3ds max que permite criar Voxels a partir de qualquer objeto, mas também aceita transformar os Voxels num único Mesh que suporta receber modificadores, inclusive o TurboSmooth para suavizar a malha.

Voxel é o acrônimo de Volumetric Pixel, ou seja, são pequenos cubos que preenchem o volume do objeto e podem ser usados para diversos fins, principalmente em simulações físicas.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Voxel Mesh Builder:

  modelagem, utilidades
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