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Scripts

Corona Proxy Tool

Autor: Todor Vankov

O Corona Proxy Tool é um Script para o 3ds max e Corona Renderer que permite selecionar facilmente entre os quatro modos de exibição de Proxies do Corona, basta selecionar o Proxy e clicar num dos botões do Script.
  render, utilidades
Campinas

Another Assets Tracker

Autor: Ho Nhat Quang

O Another Assets Tracker é um Script para localizar e relincar os Assets com a cena do 3ds max, ele permite pesquisar por imagens, Proxies, X-Refs e luzes IES, também aceita diversos renderizadores.
  utilidades
Campinas

Transform Mesh

Autor: Vojtech Cada

O Transform Mesh é um novo Script para o 3ds max que adiciona um modificador com opções para transformações PRS (Position, Rotation e Scale) locais ou baseadas em outro objeto, ele é ideal para intergar um Workflow de modelagem procedural.
  modelagem
Campinas

Reset Material Editor

Autor: Todor Vankov

O Reset Material Editor é um Script para o 3ds max que permite trocar todos os materiais nas esferas de amostras do Compact Material Editor por materiais padrões do renderizador que definir, portanto, também serve para povoar o Compact Material Editor com materiais do renderizador que estiver trabalhando no momento.

Ele aceita V-Ray, Corona, Scaline (Standard), FStorm, Mental Ray e Arnold.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Reset Material Editor:

  materiais, render, render, texturizacao
Campinas

Scale Image Plane

Autor: Lucas Milner

O Scale Image Plane é um Script para o 3ds max que oferece um método prático e rápido de ajustar os Planes que recebem imagens de referência para respeitarem a escala do projeto.

Você pode definir uma medida conhecida na planta baixa do projeto e o Script calcula o tamanho que a imagem deve ter para manter a escala real.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Scale Image Plane:

  utilidades
Campinas

Spline Check

Autor: Simpolium

O Spline Check é um Script para o 3ds max que funciona na forma de um modificador exibindo informações sobre o número de aberturas, intersecções e segmentos na Spline.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Spline Check:

  utilidades
Campinas

rBDims

Autor: Rivanoor Bren

O rBDims é um Script para o 3ds max que permite criar cotações na Viewport do programa com as medidas que definir em qualquer eixo ou ângulo, similar aos recursos de medição do Rhinoceros e AutoCAD.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do rBDims:

  utilidades
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Spline From Intersect

Autor: Lucas Milner

O Spline From Intersect é um Script gratuito para o 3ds max que permite criar linhas na intersecção entre dois Meshes com apenas 1 clique, elas servem para modelar marcas de solda, novelos, ruas, ferrovias e barragens em terrenos irregulares, entre várias outras situações. 

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Spline From Intersect:

  modelagem
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ModelPacker

Autor: 3D Ground

O Model Packer é um Script para o 3ds max que automatiza o processo de preparação dos objetos e cenas completas para criar bibliotecas ou enviar para lojas de modelos on-line.

Ele aplica várias análises no arquivo, exporta na menor versão possível do Max, também em FBX, OBJ e 3DS, converte a cena para o Corona e salva separadamente, adiciona apenas as texturas aplicadas nos objetos, gera miniatura de Preview, renomeia texturas, objetos e materiais, cria a estrutura correta de pastas, remove Helpers desnecessários e inclui arquivo de manifesto em ini, json, xml.

Veja abaixo os vídeos mostrando o funcionamento do ModelPacker:



  utilidades
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rBMultiMat

Autor: Rivanoor Bren

O rBMultiMat é um Script para o 3ds max que permite condensar os materiais da cena ou dos objetos selecionados num único material Multi/Sub-Object.

Ele funciona exatamente igual o Attach do Editable Poly ou Mesh quando anexa um objeto com materiais diferentes, mas o Script não anexa os objetos selecionados, apenas gera o Multi/Sub-Object.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do rBMultiMat:

  materiais, texturizacao, utilidades
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VRayToUnreal

Autor: Ermolaev Konstantin

O V-Ray To Unreal é um Script gratuito que converte materiais e geometrias, também faz Bakes de AO, GI, Custom Shaders e Vertex Color para exportar para o Unreal Engine.

Esta versão adicionou suporte para o Corona Renderer e também aceita exportar para o Unity.

Veja abaixo os vídeos mostrando o funcionamento do VRayToUnreal:







  utilidades
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rBStair

Autor: Rivanoor Bren

O rBStair é um Script para o 3ds max que permite gerar escadas automaticamente extrudindo os degraus a partir do desenho 2D da escadaria feito com Spline e convertido em Poly.

Normalmente os Scripts deste tipo dependem da ordem que você anexa os desenhos dos degraus com o Attach, mas o rBStair verifica os polígonos adjacentes por si mesmo antes de extrudir depois que você indica o primeiro degrau, portanto, a ordem do Attach não importa.

Você pode ter mais informações sobre o rBStair clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo ensinando a usar o rBStair:

  modelagem
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