Scripts

Polylattice 3

Autor: Jonah Peele

O Poly Lattice 3 é um Script para o 3ds max que permite deformar os objetos com base na malha de outro objeto Low Poly, ele utiliza os vértices da malha Low Poly para gerar o Lattice com FFD, assim, qualquer objeto pode ser conformado de acordo com a estrutura do Low Poly.
  modelagem
Campinas

Splines From Roles

Autor: Vojtech Cada

O Splines From Holes é um Script para o 3ds max que cria Splines fechadas em cada abertura da malha (Border) e funciona de forma interativa acompanhando as alterações da geometria, portanto, pode ser útil para a modelagem como costuras em estofados, mas também serve para animações e efeitos de Motion Graphics.
  animacao, modelagem
Campinas

Annotate Geometry

Autor: Hrrasto

O Annotate Geometry é um Script para o 3ds max que permite exibir diversas informações sobre a geometria selecionada diretamente na Viewport, entre elas estão no número de faces e vértices, a posição do objeto no mundo 3D e as dimensões do Bounding Box.
  utilidades
Campinas

Stock Model Fixer

Autor: 3D Grounds

O Stock Model Fixer é um Script para o 3ds max que reúne diversos Scripts gratuitos na mesma janela, contendo ferramentas para corrigir vários problemas comuns em objetos baixados da internet, também facilita a preparação dos objetos para exportar para Engines de Games.

Entre os recursos disponíveis estão Remove Animation Keys, Disable BackfaceCull, Relink de texturas, Remove Empty Objects, Remove Layers, Clean Multi-Material, Copy e Paste entre instâncias do 3ds max, mesmo de versões diferentes, Fit Model To Dimensions, Geometry Fix aplicando Reset X-Form e Snapshot, Fast Set Pivot, Move Model To Center Scene, Attach Selected Objects, Rename de materiais, objetos e grupos, Copy Textures To Project Folder e Check For Errors com X-View, Asset Tracking e Clay Mode.

Acesse o manual completo do Stock Model Fixer clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Script:

  modelagem, utilidades
Campinas

BipedPoseSaver

Autor: Youngg Eun

O BipedPoseSaver é um Script para o 3ds max que utiliza o próprio sistema de Copy e Paste do Biped, mas aceita gravar as Poses e recuperar quando quiser, também suporta espelhamento da pose de um lado para o lado oposto com o Paste Opposite.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do BipedPoseSaver:

  animacao, utilidades
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Move To Surface V2

Autor: Miled Rizk

O Move To Surface é um Script para o 3ds max que permite posicionar diversos objetos ao mesmo tempo sobre a superfície de outro objeto que estiver abaixo deles, similar ao Snap To Floor (CTRL+END) do Unreal.

A versão 2 aceita a utilização de objetos agrupados e também de hierarquias.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Move To Surface V2:

  modelagem, utilidades
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F2Max

Autor: PolyHertz

O F2Max é um Script para o 3ds max inspirado num Add-on do Blender, ele permite fechar grandes áreas abertas na malha criando polígonos quadrados de acordo com os Loops existentes.
A direção da criação do polígono depende da posição do mouse na tela e isso agiliza bastante o processo.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do F2Max:
  modelagem
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Spline Poly Bind

Autor: Vojtech Cada

O Spline Poly Bind é um Script para o 3ds max que permite deformar Splines pintando com um Brush, ele aceita mover, rotacionar e escalonar, é ideal para criar curvas de nível para o Terrain ou Guides para cabelos no Hair And Fur.
  modelagem, utilidades
Campinas

Rotate Reference

Autor: Mamoon Bestani

O Rotate Reference é um Script para o 3ds max que oferece a mesma funcionalidade do Rotate > Reference do AutoCAD, ele permite rotacionar os objetos facilmente com base em 3 pontos, o primeiro define o Pivot, o segundo indica a direção atual e o terceiro marca a nova direção em relação ao Pivot.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Reference Rotation:
  modelagem, utilidades
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Posture

Autor: Shirzad Bahrami

O Posture é um Script gratuito para o 3ds max que permite salvar múltiplas posições de infinitos objetos, global e localmente (Parent Space), portanto, também serve para qualquer variação de objetos comuns além de personagens.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Script:

  animacao, gerenciamento, utilidades
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RoadGen

Autor: Alex Nguyen

O RoadGen é um Script para o 3ds max que permite criar ruas com texturas a partir de Splines, ele aceita cruzamentos com ruas de espessuras diferentes, gera bordas arredondadas nas esquinas e calçadas, também aplica materiais do V-Ray.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Script:

  modelagem, texturizacao
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House Generator

Autor: Alex Nguyen

O House Generator é um Script para criar casas e prédios automaticamente a partir de um Plane convertido em Poly, ele gera paredes, pisos, portas, janelas, telhados, caixa d'água e antena UHF, também aplica materiais do V-Ray nos objetos.

Veja abaixo os vídeos de demonstração do House Generator:





  modelagem
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