Scripts

Delphinium Animation Trans

Autor: Yang Li

O Delphinium Animation Trans é um Script gratuito para o 3ds max que ajuda a transferir a animação de um personagem para outro preservando os detalhes de personalização de cada Rig.

Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como utilizar o Script:

  animacao, rigging, utilidades
Campinas

Remove From Isolate

Autor: Miled Rizk

O Remove Objects From Isolate Mode é um Script para o 3ds max do Miled Rizk que retira objetos do Isolate sem ter que colocá-los em Hide, portanto, eles voltam para a Viewport e estarão na vista quando sair do Isolate.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Script:

  utilidades
Campinas

Match Materials

Autor: Miled Rizk

O Match Materials é um Script oferecido por Miled Rizk para o 3ds max, ele permite copiar o material e os modificadores UVWMap ou Unwrap UVW de um objeto para todos os objetos selecionados, também funciona com Splines.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Script:

  materiais, texturizacao
Campinas

PxPolyPaint

Autor: Denys Almaral

O PxPolyPaint (Pixel Poly Paint) é um Script do desenvolvedor, Denys Amaral, para pintar polígonos no 3ds max, ele permite pintar facilmente cada polígono da malha com a cor que desejar, mas não aplica um material para cada cor que usar, faz isso com um único material e uma textura, mapeando cada polígono no Pixel da cor escolhida num gradiente.

Veja abaixo o vídeo mostrando como usar o Script:

  texturizacao, texturizacao, utilidades
Campinas

Region Render Pro

Autor: Vladislav Bodyul
Site: https://bodyulcg.com/tools/region-render-pro/
 
O Region Render Pro é um Script para renderizar um Preview da cena diretamente na Viewport do 3ds max, ele permite definir uma região na Viewport para renderizar, oferece opção para simular Alpha e respeitar o Safe Frame, a versão 2 trabalha como Macro e tem configuração de resolução.
 
 
  gerenciamento, render, render, selecao
Valinhos

PFlow Recursive

Autor: Jerome Moab
Site: https://www.dropbox.com/s/7zi3wqqz0t4kf3h/PFlowRecursive.max

O PFlow Recursive é um Script Operator para o Particle Flow do 3ds max criado pelo artista, Jerome Moab, ele oferece funções recursivas que permitem criar efeitos variados no estilo Greeble usando partículas.
No download está o arquivo Max com o Script aplicado no Script Operator do Particle Flow.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Script PFlow Recursive:

  particulas
Campinas

Spring Max

Autor: Yanbin Bai
Site: https://animbai.com/2018/08/12/spring-max/

O Spring Max é um Script para o 3ds max do artista, Yanbin Bai, que oferece recursos para animar cadeias de Bones com simulações físicas de colisões, além de forças como vento e explosão, também permite criar o Loop da animação.
Ele é ideal para simular objetos maleáveis conectados em personagens de Games como mantos e saias, rabo de cavalo, bolsas, cordas, correntes e similares.

Veja abaixo os vídeo tutoriais explicando como usar o Script Spring Max:







  animacao, rigging, utilidades
Campinas

Snake AutoRig Tool

Autor: Hamed Pourkerman
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/snake-autorig-tool-hpk

O Snake AutoRig Tool é um Script do Hamed Pourkerman para o 3ds max que permite animar cobras e similares rastejando automaticamente com realismo, ele automatiza a técnica conhecida como Ribbon Setup.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:

  animacao, rigging
Campinas

Parameters Collector

Autor: Mad
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/parameters-collector

O Parameters Collector é um Script do artista Mad para o 3ds max que permite coletar e exibir numa mesma janela todos os parâmetros dos modificadores dos objetos selecionados, assim, é possível editá-los em massa, modificando o valor dos parâmetros em todos os objetos ao mesmo tempo.
  gerenciamento, utilidades
Campinas

Transfer Materials

Autor: Mad
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/transfer-materials

O Transfer Materials é um Script do artista Mad para o 3ds max que permite transferir materiais entre objetos e até entre múltiplas instâncias do 3ds max abertas ao mesmo tempo, além disso, ele faz a transferência baseada em nomes, contagem de vértices ou Transform.
  gerenciamento, materiais, texturizacao, utilidades
Campinas

CsMergeBy

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/csmergeby-powered-by-3dsmax-2019-custom-scene-file-data-stream/

O CsMergeBy é um Script do artista Changsoo Eun que utiliza o novo Custom Scene File Data Stream do 3ds max 2019 para dar Merge de objetos na cena baseado em Layers, Selection Sets, Object IDs ou nomes de materiais.

Veja abaixo o vídeo de exemplo e no site do autor você encontra mais informações.

  gerenciamento, utilidades
Campinas

VizPeople

Autor: Lucas Milner
Site: https://www.lucasmilner.com/

O recurso Populate do 3ds max cria pessoas animadas aleatoriamente dentro de áreas definidas através de uma geometria especial, mas muitas vezes queremos apenas distribuir algumas pessoas pelo projeto e o Script VIZ People faz isso.

Ele utiliza o Object Paint disponível no Ribbon Menu do 3ds max para distribuir as pessoas do Populate pintando sobre as superfícies de qualquer objeto.

Veja o vídeo de exemplo abaixo:

  modelagem, utilidades
Campinas

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