Scripts

Spline From Intersect

Autor: Lucas Milner

O Spline From Intersect é um Script gratuito para o 3ds max que permite criar linhas na intersecção entre dois Meshes com apenas 1 clique, elas servem para modelar marcas de solda, novelos, ruas, ferrovias e barragens em terrenos irregulares, entre várias outras situações. 

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Spline From Intersect:

  modelagem
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ModelPacker

Autor: 3D Ground

O Model Packer é um Script para o 3ds max que automatiza o processo de preparação dos objetos e cenas completas para criar bibliotecas ou enviar para lojas de modelos on-line.

Ele aplica várias análises no arquivo, exporta na menor versão possível do Max, também em FBX, OBJ e 3DS, converte a cena para o Corona e salva separadamente, adiciona apenas as texturas aplicadas nos objetos, gera miniatura de Preview, renomeia texturas, objetos e materiais, cria a estrutura correta de pastas, remove Helpers desnecessários e inclui arquivo de manifesto em ini, json, xml.

Veja abaixo os vídeos mostrando o funcionamento do ModelPacker:



  utilidades
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rBMultiMat

Autor: Rivanoor Bren

O rBMultiMat é um Script para o 3ds max que permite condensar os materiais da cena ou dos objetos selecionados num único material Multi/Sub-Object.

Ele funciona exatamente igual o Attach do Editable Poly ou Mesh quando anexa um objeto com materiais diferentes, mas o Script não anexa os objetos selecionados, apenas gera o Multi/Sub-Object.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do rBMultiMat:

  materiais, texturizacao, utilidades
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VRayToUnreal

Autor: Ermolaev Konstantin

O V-Ray To Unreal é um Script gratuito que converte materiais e geometrias, também faz Bakes de AO, GI, Custom Shaders e Vertex Color para exportar para o Unreal Engine.

Esta versão adicionou suporte para o Corona Renderer e também aceita exportar para o Unity.

Veja abaixo os vídeos mostrando o funcionamento do VRayToUnreal:







  utilidades
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rBStair

Autor: Rivanoor Bren

O rBStair é um Script para o 3ds max que permite gerar escadas automaticamente extrudindo os degraus a partir do desenho 2D da escadaria feito com Spline e convertido em Poly.

Normalmente os Scripts deste tipo dependem da ordem que você anexa os desenhos dos degraus com o Attach, mas o rBStair verifica os polígonos adjacentes por si mesmo antes de extrudir depois que você indica o primeiro degrau, portanto, a ordem do Attach não importa.

Você pode ter mais informações sobre o rBStair clicando aqui.

Veja abaixo o vídeo ensinando a usar o rBStair:

  modelagem
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TopoProject

Autor: Leslie Van den Broeck

O Topoproject é um Script antigo para o 3ds max que permite projetar uma geometria sobre outra, mas o Arrimus3D encontrou mais uma utilidade para ele, utilizá-lo para corrigir problemas de topologia depois que adicionar detalhes nela.

Veja abaixo o vídeo do Arrimus3D explicando como usar o TopoProject para corrigir problemas na geometria:

  modelagem, utilidades
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XRef Selection Sets

Autor: Todor Vankov

O XRef Selection Sets é um Script para o 3ds max que permite relacionar os XRefs que serão carregados de acordo com cada câmera da cena para facilitar a renderização, principalmente se for renderizar em rede ou enviar para Renderfarm.

Veja abaixo o vídeo mostrando como instalar o Script:

  gerenciamento, render, utilidades
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Geometry Object Projection

Autor: Dharmik Kikani

O Geometry Object Projection é um Script para o 3ds max que permite projetar geometrias complexas em superfícies curvas preservando o volume e todos os detalhes do objeto projetado.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Geometry Object Projection:

  modelagem
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Layer Manager Alternative

Autor: Matan Halberstadt

O Layer Manager Alternative é um Script para o 3ds max que reproduz exatamente o antigo Layer Manager, que existia no programa antes da Autodesk implantar o atual Scene/Layer Explorer.
  gerenciamento, utilidades
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Mirza Relink Dependencies

Autor: Mirza

O Mirza Relink Dependencies é um Script gratuito para o 3ds max que permite encontrar e alterar os caminhos dos recursos lincados com o arquivo MAX, incluindo X-Refs, Proxies, IES e texturas.
Ele aceita luzes e Proxies do V-Ray e FStorm, também permite trocar os caminhos existentes, além dos perdidos.
  utilidades
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Image Composition Helper 2

Autor: Christoph Buelter

O Image Composition Helper é um Script gratuito para o 3ds max que ajuda a enquadrar melhor a cena e compor a imagem final exibindo linhas com as proporções de ouro ou divinas.

Os artistas do The Faction CGI atualizaram o Script com a autorização do autor e agora ele aceita o Golden Spiral em Portrait, ganhou lista com os Aspect Ratios, permite dar Zoom e mover os Gizmos.
  utilidades
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CAT RootNode

Autor: ShirzadBh

O CAT RootNode é um Script gratuito para o 3ds max que automatiza os processos de criação do Root Bone e transferência do Skin para exportar o esqueleto corrtamente para o Unreal.
Ele também permite transferir o CAT Rig com Skin para uma nova estrutura através do Root Bone.

Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como usar o Script:

  animacao, rigging, utilidades
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