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Scripts

Corona Quick Convert

Autor: D95 Design

O Corona Quick Convert é um Script gratuito para o 3ds max que permite converter as luzes e materiais selecionados para o Corona, ele aceita converter os materiais dos objetos selecionados ou os materiais selecionados no gráfico do Slate Material Editor, mesmo que não estejam aplicados nos objetos.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Corona Quick Convert:

  iluminacao, render, texturizacao, utilidades
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EdgeRunner

Autor: Vladislav Kuleshov

O Edge Runner é um Script para o TyFlow que era comercial e agora está sendo oferecido de graça pelo desenvolvedor.

Ele permite animar traços seguindo as Edges para simular que o objeto está sendo desenhado em 3D, mas também pode ser usado para imitar desenho em imagens estáticas.

Exige a instalação do TyFlow para funcionar.

Veja abaixo o vídeo tutorial ensinando como usar:

  animacao, efeitos, particulas
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Honeycomb Mesh

Autor: Vojtech Cada

O Honeycomb Mesh é um Script gratuito para o 3ds max que permite criar geometrias no formato de colméia de abelhas, ele funciona igual uma primitiva e oferece recursos paramétricos para modificar o aspecto da malha.
  modelagem
Campinas

AnimRef


Autor: ShirzadBh

O AnimRef é um Script gratuito para auxiliar a animação de personagens, animais e similares no 3ds max.

Ele permite sincronizar um vídeo (sequência de imagens) com os Frames da cena 3D e exibir na Viewport para utilizar como referência durante o processo de animação.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do AnimRef:

  animacao, utilidades
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ShowTexturesInViewport

Autor: Spline Dynamics

O ShowTexturesInViewport é um Script gratuito para o 3ds max que permite ligar e desligar automaticamente a visualização, na Viewport, de todas as texturas e mapas aplicados em todos os materiais
  texturizacao, texturizacao, utilidades
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MS Building Generator

Autor: Milan Saffek

O Building Generator é um Script que está sendo desenvolvido para criar qualquer tipo de construção com objetos repetitivos como prédios, pontes, ruas e similares.

O Script trabalha distribuindo objetos modulares (Prefab) através de linhas ou geometrias simples e também ajusta a união dos cantos automaticamente, assim, basta modelar os objetos necessários para formar uma construção e poderá criar diversas variações rapidamente, muito parecido com o sistema Spline Component do Unreal.

O autor pede a ajuda dos usuários para desenvolver o Script informando sobre problemas e dicas para melhorar, acesse o site dele clicando aqui.

Veja abaixo os vídeos de demonstração do Building Generator:



  modelagem, randomizacao
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Road Offsetter

Autor: 3D R.n.D

O Road Offsetter é um Script gratuito para o 3ds max que permite gerar Offsets da Spline selecionada com espaçamentos regulares para facilitar a criação de sinalizações de trânsito em ruas.

Normalmente será usado em conjunto com recursos de Distance Texture, do V-Ray ou Corona, para a geometria das linhas servirem como máscara na projeção das texturas das faixas.

Veja abaixo um vídeo mostrando o funcionamento do Road Offsetter:

  modelagem
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Scale Rotate Reference

Autor: 3D R.n.D

O Scale Rotate Reference é um Script gratuito para o 3ds max que permite rotacionar, escalonar e mover o objeto de acordo com dois pontos que indicar, ele funciona similar ao comando Align do AutoCAD.

Veja abaixo um vídeo mostrando o funcionamento do Scale Rotate Referece:

  modelagem, utilidades
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Mesh Muscle

Autor: Vojtech Cada

O Mesh Muscle é um Script para o 3ds max que conta com vários recursos para criar primitivas no formato de músculos usadas em simulações físicas de personagens.
  modelagem, rigging, utilidades
Campinas

Batch Import Convert

Autor: Obaida

O Batch Import Convert é um Script gratuito para o 3ds max que permite automatizar a importação de objetos de uma pasta e salvar cada um como arquivo MAX na versão que determinar, ele aceita definir o formato a ser importado, consegue ler as pastas internas e oferece a opção de salvar para as versões mais antigas disponíveis no programa.
  utilidades
Campinas

ViewFollow

Autor: Darwin Giordano

O ViewFollow é um Script gratuito para o 3ds max que faz os Bones seguirem um objeto determinado para facilitar diversas situações em animação como carregar coisas, bater palmas, dar as mãos, pisar corretamente sem penetrar o solo, entre outras.
  animacao, utilidades
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Make It Instance

Autor: Obaida

O Make It Instance é um Script para o 3ds max que permite substituir os objetos selecionados pelo objeto que você definir, gerando instâncias deles em vez de apenas cópias, também aceita grupos. O Script aparece na categoria "_My Scripts_" no Customize User Interface.
  modelagem, utilidades
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