Scripts

Pivot And Align Tools

Autor: Lorne Brooks
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/pivot-align-tools-quad-menus

O Pivot And Align Tools (PAT) é um Script do artista Lorne Brooks para o 3ds max que adiciona diversas opções no Quad Menu para habilitar Snaps e também para alinhamento automático do ponto Pivot e de objetos.
  interface, utilidades
Campinas

PolyAnimator

Autor: Dave Tyner
Site: https://github.com/davetyner/scripts/tree/master/animation

O PolyAnimator é um Script do artista Dave Tyner para o 3ds max que permite animar a posição, rotação e escala dos objetos gradativamente, além de animar a visibilidade para fazer os objetos aparecerem na cena, portanto, é ideal para animar maquetes e produtos se formando.

O autor também publicou um vídeo de demonstração e tutorial, exibido logo abaixo, além de disponibilizar a cena de exemplo usada no tutorial, que está dentro do arquivo de download.

Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:

  animacao
Campinas

ABTO Tools

Autor: Dmitry Maslov
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/abto-tools

O ABTO Tools é um Script do Dmitry Maslov para o 3ds max que permite soldar automaticamente todos os vértices que estão dentro de uma determinada distância entre si, igual acontece com o comando Weld na modelagem, mas ele faz isso na edição de mapeamento UV.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:


  texturizacao, utilidades
Campinas

VRay Proxy Time Shifter

Autor: Alaa Alnahlawi
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/vray-proxy-time-shifter

O VRay Proxy Time Shifter é um Script do Alaa Alnahlawi para o 3ds max que permite aplicar Offset no tempo de animações Alembic importadas através do VRayProxy, também aceita definir o inicio da animação e conta com randomização automática para criar variações aleatórias.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:

  animacao, gerenciamento, render, utilidades
Campinas

TetraTree

Autor: Vojtech Cada
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/tetra-tree

O TetraTree é um Script do desenvolvedor Vojtech Cada para o 3ds max, ele permite criar árvores e galhos de vegetações proceduralmente, mas sem as folhas, que podem ser feitas facilmente com o Particle Flow.
  modelagem
Campinas

Color ID Assign

Autor: Savas Cetin
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/color-id-for-polygons

O Color ID Assign é um Script do artista Savas Cetin para o 3ds max que oferece um meio rápido e prático para atribuir Color IDs nas diversas partes dos objetos, como é necessário para a texturização nos programas Substance Designer, Substance Painter e Quixel Suite.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:

  gerenciamento, texturizacao, texturizacao, utilidades
Campinas

Car Park

Autor: Radoslaw Zaremba
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/radolomeo-car-park

O Radolomeo Car Park é um Script do artista Radoslaw Zaremba para o 3ds max que oferece uma janela para distribuir carros no padrão de estacionamento com controles para randomizar cores, ângulo e probabilidade de cada modelo aparecer, além de definir as dimensões do estacionamento, mas funciona apenas com o Corona Renderer.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:

  randomizacao, render, utilidades
Campinas

DmitryG Tools

Autor: Dmitry Gubkin
Site: https://gumroad.com/dmitry_gubkin

O DmitryG Tools é um Script que oferece diversas ferramentas para facilitar a modelagem no 3ds max, entre elas estão a Quad Sphere, Edge Divide, recursos para múltiplos Bevels, alinhamento do Pivot na menor posição em Z, Move To Origin, Zero Extrude, Soft Polys, Toggle Hard Edge Display e Hide Unhide da Track Bar e Slider.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Script DmitryG Tools:

  modelagem, utilidades
Campinas

Tetrahedral Spline

Autor: Vojtech Cada
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/tetrahedral-spline

O Tetrahedral Spline é um Script oferecido pelo artista Vojtech Cada para o 3ds max que permite criar uma malha tetraédrica disforme através de Splines e com controle para animação do caminho, ele é ideal para simular soldas na união de objetos.
  modelagem
Campinas

HexThemAll

Autor: Eternal_Dreamer
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/hex-them-all

O HexThemAll é um Script do Eternal_Dreamer para o 3ds max, ele permite converter qualquer malha com polígonos quadrados em polígonos hexagonais, também aceita malha Delaunay igual a da GeoSphere.
Segundo o autor, o Script pode ser lento em malhas muito complexas, mas funciona.
  modelagem
Campinas

Face Pose Saver

Autor: Tamás Nagy
Site: https://github.com/Bredm1/3ds-Max-Face-Pose-Saver

O Face Pose Saver é um Script do Tamás Nagy para o 3ds max que oferece uma janela para gravar, ler, arquivar e gerenciar poses faciais controladas por Sliders, como é o comum em animação facial, e cada pose exibe uma imagem de exemplo em miniatura extraída da Viewport.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:

  animacao, rigging
Campinas

UDIM Helper Tool

Autor: Tamás Nagy
Site: https://github.com/Bredm1/UDIM-Helper-Tool

O UDIM Helper Tool é um Script de Tamás Nagy para simular o sistema de mapeamento UDIM no 3ds max 2016 ou inferior, pois o sistema UDIM só está presente nativamente a partir do 3ds max 2017.

O Script permite trabalhar com múltiplas áreas úteis de mapeamento em ladrilho lado a lado igual o sistema nativo.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:


  texturizacao, utilidades
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