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Scripts

HSigning

Autor: Andrés Fernández Cruz

O Hsigning é um Script gratuito para o 3ds max que permite gerar geometrias espaçadas através de linhas para produzir diversos tipos de sinalizações horizontais de trânsito.
  modelagem
Campinas

EzMat Lite

Autor: Paul H

O EzMat Lite é um Script para o 3ds max, desenvolvido por Paul H, que converte automaticamente os Bitmaps arrastados do Windows Explorer para Corona Bitmap no Material Editor, ainda renomeia os Nodes conforme o canal como Diffuse, Gloss, etc.

Existe uma versão comercial do EzMat com mais recursos que você encontra clicando aqui.

Veja abaixo os vídeos de demonstração da versão Lite e comercial:



  materiais, texturizacao, utilidades
Campinas

UV Puppy

Autor: Andrew Averkin

O UV Puppy é um Script do Andrew Averkin para o 3ds max que oferece recursos para automatizar a aplicação de Flatten Mapping, do segundo canal UV e de Attach e Pack por material para exportar para Engines como Unreal e Unity.

Veja abaixo o vídeo de demonstração e tutorial:

  texturizacao, utilidades
Campinas

Fast VRay Dome Light

Autor: Minutehour

O Fast VRay Dome Light é um Script do Minutehour para o 3ds max que agiliza a aplicação de iluminação IBL (Image Based Lighting) no V-Ray, ele gera a Dome Light, adiciona a imagem HDR e exibe as principais configurações de ajuste como Shutter Speed, F-Number, ISO, White Balance e Gamma.

Veja abaixo o vídeo de demonstração:

  iluminacao, render, utilidades
Campinas

Easy Peasy 2

Autor: Andrew Averkin

O Easy Peasy 2 é um Script gratuito para o 3ds max que ajuda a transferir objetos para pintar no Substance Painter sem modificá-los na cena original, depois também importa as texturas, gera os materiais do V-Ray automaticamente e aplica nos objetos.

Veja abaixo um vídeo tutorial mostrando as utilidades do Script.
Você pode ver outros vídeo tutoriais do Easy Peasy clicando aqui.

  materiais, texturizacao, utilidades
Campinas

Delphinium Animation Trans

Autor: Yang Li

O Delphinium Animation Trans é um Script gratuito para o 3ds max que ajuda a transferir a animação de um personagem para outro preservando os detalhes de personalização de cada Rig.

Veja abaixo o vídeo tutorial explicando como utilizar o Script:

  animacao, rigging, utilidades
Campinas

Remove From Isolate

Autor: Miled Rizk

O Remove Objects From Isolate Mode é um Script para o 3ds max do Miled Rizk que retira objetos do Isolate sem ter que colocá-los em Hide, portanto, eles voltam para a Viewport e estarão na vista quando sair do Isolate.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Script:

  utilidades
Campinas

Match Materials

Autor: Miled Rizk

O Match Materials é um Script oferecido por Miled Rizk para o 3ds max, ele permite copiar o material e os modificadores UVWMap ou Unwrap UVW de um objeto para todos os objetos selecionados, também funciona com Splines.

Veja abaixo o vídeo mostrando o funcionamento do Script:

  materiais, texturizacao
Campinas

PxPolyPaint

Autor: Denys Almaral

O PxPolyPaint (Pixel Poly Paint) é um Script do desenvolvedor, Denys Amaral, para pintar polígonos no 3ds max, ele permite pintar facilmente cada polígono da malha com a cor que desejar, mas não aplica um material para cada cor que usar, faz isso com um único material e uma textura, mapeando cada polígono no Pixel da cor escolhida num gradiente.

Veja abaixo o vídeo mostrando como usar o Script:

  texturizacao, texturizacao, utilidades
Campinas

Region Render Pro

Autor: Vladislav Bodyul
Site: https://bodyulcg.com/tools/region-render-pro/
 
O Region Render Pro é um Script para renderizar um Preview da cena diretamente na Viewport do 3ds max, ele permite definir uma região na Viewport para renderizar, oferece opção para simular Alpha e respeitar o Safe Frame, a versão 2 trabalha como Macro e tem configuração de resolução.
 
 
  gerenciamento, render, render, selecao
Valinhos

PFlow Recursive

Autor: Jerome Moab
Site: https://www.dropbox.com/s/7zi3wqqz0t4kf3h/PFlowRecursive.max

O PFlow Recursive é um Script Operator para o Particle Flow do 3ds max criado pelo artista, Jerome Moab, ele oferece funções recursivas que permitem criar efeitos variados no estilo Greeble usando partículas.
No download está o arquivo Max com o Script aplicado no Script Operator do Particle Flow.

Veja abaixo o vídeo de demonstração do Script PFlow Recursive:

  particulas
Campinas

Spring Max

Autor: Yanbin Bai
Site: https://animbai.com/2018/08/12/spring-max/

O Spring Max é um Script para o 3ds max do artista, Yanbin Bai, que oferece recursos para animar cadeias de Bones com simulações físicas de colisões, além de forças como vento e explosão, também permite criar o Loop da animação.
Ele é ideal para simular objetos maleáveis conectados em personagens de Games como mantos e saias, rabo de cavalo, bolsas, cordas, correntes e similares.

Veja abaixo os vídeo tutoriais explicando como usar o Script Spring Max:







  animacao, rigging, utilidades
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