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Mcgs-e-dcps

Hitchcock Size

Autor: Vu Nguyen 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-dcp-hitchcock-size
 
O Hitchcock Size é um MCG para o 3ds max que mantém o tamanho do objeto em relação à distância da câmera, fazendo-o ter sempre o mesmo tamanho na tela, que é ideal para certos efeitos de composição como Camera Shake na pós-produção, junto também há uma versão do MCG em DCP (Data Channel Preset) para usar no modificador Data Channel.
Veja abaixo os vídeos de demonstração:
  utilidades
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Particle Speed

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/dcp-particle-speed
 
O Particle Speed é um Preset para o modificador Data Channel (DCP) do 3ds max que permite medir a velocidade das partículas e exibir o resultado ao lado de cada uma diretamente na Viewport do programa.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  dcps, particle
Valinhos

Preserve Components

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-preserve-components
 
O Preserve Components é um MCG para o 3ds max que permite restringir a ação dos modificadores somente nos eixos desejados, ele também aceita o uso de Soft Selection para definir a área de ação.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  selecao, utilidades
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Holy Twisted Wires

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-holy-twisted-wires
 
O Holy Twisted Wires é um MCG para o 3ds max que permite criar automaticamente um padrão de arame trançado com espaçadores em forma de círculo, ele tem várias opções para configuração e aceita definir a forma dos espaçadores através de uma Spline.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
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Hidden Lines

Autor: Vu Nguyen 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-hidden-lines
 
O Hidden Lines é um MCG para o 3ds max que permite esconder automaticamente as Edges ocultas de malhas poligonais para visualizar apenas os polígonos expostos que estão virados para a câmera, ainda é possível configurar a exibição das Edges ocultas com padrões tracejados.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  utilidades
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AniFake

Autor: Vu Nguyen 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-anifake
 
O AniFake é um MCG para o 3ds max que permite animar qualquer recurso não animável do 3ds max, praticamente todos os parâmetros do 3ds max podem ser animados, mas alguns não, como é o caso das caixas de seleção iguais aos On/Off, mas com este MCG você pode animar qualquer um indicando o parâmetro desejado através da inserção da referência para ele em código do MaxScript.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao
Valinhos

Animate Visible To Camera

Autor: Vu Nguyen 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-animate-visible-to-camera
 
O Animate Visible To Camera é um MCG para o 3ds max que permite animar o recurso Visible To Camera do Object Properties, que por padrão não pode ser animado por ser uma caixa de seleção, portanto, para tornar um objeto invisível durante a animação precisa animar um Track de visibilidade no Curve Editor ou a transparência do material, mas com este MCG é possível ligar e desligar objetos com facilidade.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao
Valinhos

Vu Spline Conform

Autor: Vu Nguyen 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-spline-conform
 
O Vu Spline Conform é um MCG para o 3ds max que permite conformar Splines com uma ou mais superfícies ao mesmo tempo, enquanto o recurso nativo do programa trabalha apenas com objetos, portanto, é muito útil para criar cabos e cordas enroladas em objetos.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  modelagem
Valinhos

VA Mesh Conform

Autor: Alaa Alnahlawi 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/va-mesh-conform
 
O VA Mesh Conform é um MCG para o 3ds max que permite corformar as faces de um objeto com a superfície de outro facilmente e preservando o volume do objeto, ele é mais rápido e oferce melhor interatividade do que o recurso padrão do programa.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem
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MCG Samples 2018

Autor: Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/learning/mcg-whats-new-2018--sample-pack
 
O MCG Samples 2018 é um pacote de exemplos de MCGs oferecido pela Autodesk no lançamento do 3ds max 2018, ele contém diversos MCGs que produzem vários efeitos diferentes ou adicionam recursos, modificadores e primitivas no programa, além de úteis também servem para estudar a criação de MCGs, pois a maioria tem comentários no gráfico MCG.
 
  utilidades
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