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Mcgs-e-dcps

Vu FFS

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-ffs
 
o Vu FFS é um MCG para o 3ds max que permite criar diversos tipos de padrões proceduralmente como pisos e revestimentos, mas também aceita qualquer Mesh ou Spline fechada de base para gerar padrões personalizados, portanto, é muito útil para modelagem de maquete e ambientes para Games.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
Valinhos

Dr. Evil Laser

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-dr-evil-laser
 
O Dr. Evil Laser é um MCG para o 3ds max que permite simular um raio Laser feito com Spline e oferecendo visualização em tempo real na Viewport, ele emite uma linha que segue indefinidamente até encontrar um objeto e mudar de direção igual funciona um raio Laser, também pode ser configurado para o raio refratar, ainda tem controle para definir a quantidade de reflexões e reconhece objetos animados, entre outras coisas pode ser usado para encontrar a posição certa de luzes que devem refletir numa superfície.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao
Valinhos

Groovy Cylinder

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-groovy-cylinder
 
O Groovy Cylinder é um MCG para o 3ds max que permite criar diversos tipos de colunas com várias opções para personalização, portanto, podem ser usadas em projetos arquitetônicos, pés de móveis, puxadores de gaveta, maçanetas de portas, suportes de abajures e decorações em geral.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

AutoRings

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-autorings
 
o AutoRings é um MCG para o 3ds max que permite criar círculos concêntricos ou na forma de qualquer polígono de acordo com o número de lados definido, também é possível configurar a espessura dos círculos ou polígonos e a distância entre eles, portanto, é ideal para criar Decks e painéis de madeira, mas também serve para animações de Motion Graphics.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao, modelagem
Valinhos

DotMatrix

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-ring-dots-aka-dot-matrix
 
O DotMatrix é um MCG para o 3ds max que permite criar círculos restritos no interior de Shapes ou em torno delas, o objetivo é facilitar a modelagem de grades, chapas perfuradas e similares, mas pode ser útil em diversas situações e até animações.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao, modelagem
Valinhos

Tubo

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-tubo-shape-object/
 
O Tubo é um MCG para o 3ds max que permite criar uma Spline interativa entre dois objetos qualquer, estes objetos podem ser animados e a Spline vai reagir de acordo, também oferece controles para personalizar a espessura, elasticidade e a força da gravidade.
  modelagem
Valinhos

Vu Blobs

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-blobs
 
O Vu Blobs é um MCG para o 3ds max que permite criar saliências arredondadas igual bolhas nas faces da malha para simular diversos efeitos de rugosidade e até objetos infláveis, ele pode ser usado tanto para modelagem como para animação. O autor informa que não pode colocar o valor zero em nenhuma das dimensões do External Effectors, apenas valores bem pequenos, mas nunca zero, caso contrário vai travar.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  modelagem
Valinhos

FaceOff

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-faceoff
 
O FaceOff é um MCG para o 3ds max que permite animar objetos se formando ou se dissolvendo através da oclusão de faces, que podem ser controladas por eixo, Normal, Material ID, Smooth Groups, Face Area, entre outros, é ideal para animações de maquete se formando e Motion Graphics.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao
Valinhos

IBreakaYouFace

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-ibreakayouface
 
O IBreakaYouFace é um MCG para o 3ds max que permite animar diversos efeitos diferentes nas faces dos objetos através de Gizmos de controle, é ideal para animações de Motion Graphics, ele oferece várias opções para personalizar as animações como randomizações, Falloff, Bubble, Pinch, força G, Metal Liguido e Edge Hyper Rotation.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
 
  randomizacao
Valinhos

MCG Samples 2017

Autor: Christopher Diggins - Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/blogs/the-3ds-max-blog/max-creation-graph-samples
 
O MCG Samples 2017 é um pacote de exemplos de MCGs oferecido pela Autodesk no lançamento do 3ds max 2017, ele contém diversos recursos, utilidades, modificadores, primitivas, cenas de exemplo e Components, incluindo a atualização dos MCGs de deformadores criados por Martin Ashton e os MCGs para modelagem procedural do Christopher Diggins, além de úteis também servem para estudar a criação de MCGs, pois a maioria tem comentários no gráfico MCG.
Esta é a versão atualizada do pacote, logo após o lançamento do 3ds max 2017 a Autodesk disponibilizou um primeiro pacote de MCGs que foi atualizado mais tarde, você pode acessar as informações da atualização clicando aqui.
Você também pode acessar a postagem sobre os modificadores do Martin Ashton clicando aqui.
Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutoriais:
  modelagem
Valinhos

TextOnPath

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-textonpath-a-k-a-stiff-pathdeform
 
O TextOnPath é um MCG para o 3ds max que permite animar textos por caminhos sem distorcer as letras igual acontece com o Path Deform nativo do programa, além disso ele aceita múltiplos caminhos, textos longos, inclusive com várias linhas e tem a opção de Reverse.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao
Valinhos

Randomize Elements

Autor: Vojtech Cada 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-randomize-elements
 
O Randomize Elements é um MCG para o 3ds max que permite alterar aleatoriamente as transformações dos Elements de um Editable Poly, ele oferece configurações para definir a amplitude das transformações de posição, rotação e escala em X, Y e Z, além do parâmetro Seed para modificar a aleatoriedade.
 
  randomizacao
Valinhos

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