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Cane Basket

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-cane-basket
 
O Cane Basket é um MCG para o 3ds max que permite criar cestos de vime e rattan com formatos variados automaticamente, também oferece diversas configurações para personalizar os detalhes do cesto.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

Populate Drop To Surface

Autor: Dave Wortley
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/populate-drop-to-surface
 
O Populate do 3ds max não permite adicionar pessoas em superfícies irregulares como escadas e inclinações, mas o MCG Populate Drop To Surface cria um subterfúgio para as pessoas do Populate caminharem sobre qualquer superfície, apesar de não ser perfeito, pois pode haver alguma interpenetração no piso, é aceitável para as pessoas em segundo plano.
 
  modelagem, utilidades
Valinhos

XGrid

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-xgrid
 
O XGrid é um MCG para o 3ds max que permite criar diversos tipos de Grids e padrões formados por Splines, tanto em 2D como em 3D, também pode ser usado para gerar Hair Guides e aplicar na criação de cabelos no Hair And Fur, ainda é possível criar Grid cilíndrico.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

Transformation Modifiers

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-transformation-modifiers
 
O Transformation Modifiers é uma coleção de 3 MCGs para o 3ds max que permitem aplicar transformações PRS (Position, Rotation e Scale) em forma de modificadores, a transformação é aplicada diretamente na malha e não altera o Pivot ou a instância, portanto, é muito útil em modelagem procedural e modular.
 
  modelagem
Valinhos

GetQuadInfo

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-getquadinfo
 
O GetQuadInfo é um Compound para o sistema MCG do 3ds max, ele oferece recursos para identificar os polígonos com quatro lados da malha quando estiver criando um MCG, portanto, facilita para aplicar rotinas que dependem de conhecer a malha do objeto, por exemplo, fazer um sistema de Scatter.
 
  controladores, modelagem, utilidades
Valinhos

Bullet World

Autor: Jean Thierry Roy
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-bullet-world
 
O Bullet World é um MCG para o 3ds max que adiciona recursos para efetuar simulações físicas através do MCG usando o sistema Bullet, a implementação aceita apenas simulações com Rigid Bodies.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
  animacao, utilidades
Valinhos

Edge Length Display

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-edge-length-display
 
O Edge Length Display é um MCG para o 3ds max que permite exibir diretamente nas Viewports a medida dos Segments de Splines abertas e a medida das Edges de Objetos 3D, o valor da cotação aparece centralizado no Segment ou Edge com a unidade definida no Max.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  utilidades
Valinhos

QuadScatter

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-quadscatter-1-5
 
O QuadScatter é um ótimo MCG para o 3ds max que pode ajudar muito na modelagem, pois permite conformar Meshes com as Faces de um objeto respeitando as dimensões e a Normal de cada uma, produzindo efeitos similares aos do Micromesh do Z-Brush, assim, é possível criar superfícies complexas como rattan, vime, cordas, telas, grades, redes, tecido de lã, objetos de ficção científica, revestimentos de parede e pisos, entre outros, ainda tem controle para randomizar o tamanho das cópias conformadas aumentando a naturalidade em certos casos.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

Deformbination

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-deformbination
 
O Deformbination é um MCG para o 3ds max que combina os recursos dos modificadores Taper, Bend, Stretch e Twist com base nos Compounds fornecidos nos MCGs do Martin Ashton, portanto, para usar o Deformbination é necessário a instalação do MCG Samples Pack da Autodesk para o 3ds max 2017, que você encontra aqui mesmo na seção de MCGs e DCPs da 3D1.
A principal vantagem de fazer estas modificações usando MCGs em vez de modificadores é que o Gizmo dos MCGs são criados com Splines, assim, não possuem as mesmas restrições dos Gizmos convencionais, por exemplo, você pode animá-los através de um caminho, que é completamente impossível com os Gizmos normais.
Outra grande vantagem dos modificadores criados com o MCG é que eles aceitam controlar múltiplos objetos ao mesmo tempo, como você pode ver no final do vídeo de demonstração abaixo.
  animacao, modelagem
Valinhos

Arrange Objects

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-arrange-objects
 
O Arrange Objects é um MCG para o 3ds max que permite alinhar múltiplos objetos de várias formas diferentes como fileiras, colunas, cubo, triângulo, pirâmide e anéis concêntricos, portanto, pode ser muito útil em diversas situações, desde alinhar objetos para simulações físicas como em modelagem para arrumar livros em prateleiras, produtos em gôndolas de lojas, revestimentos de pisos e paredes, entre outros.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  modelagem, utilidades
Valinhos

Tiler e CloneToSpline

Autor: Nudity
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/tiler-and-clonebysplinelength
 
O Tiler e o CloneToSpline são dois MCGs para o 3ds max que oferecem utilidades para modelagem procedural, o Tiler faz cópias de um Mesh num plano do tamanho do Bouding Box do objeto selecionado, enquanto que, o CloneToSpline faz clones de objetos espaçadamente por todo o comprimento de uma Spline e permite configurar a distância do espaçamento.
 
  modelagem
Valinhos

FaceCount

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-facecount
 
O FaceCount é um MCG para o 3ds max que adiciona uma nova primitiva no programa, ela oferece uma lista para adicionar os objetos selecionados e exibe a quantidade de faces ou vértices diretamente num texto em 3D na Viewport.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

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