Mcgs-e-dcps

PuxadorR

Autor: André Buttignoli Vieira
Site: www.3d1.com.br
 
O PuxadorR é um MCG para o 3ds max que oferece uma nova primitiva para criar puxadores redondos, ele serve para gavetas e armários ou para torneiras de chuveiros e pias, o objeto é parametrizado e possui diversos parâmetros para personalização, o Mesh recebe 2 IDs diferentes automaticamente, basta aplicar um Multi/Sub-Object com 2 materiais. O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.
 
 
  modelagem
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Curvature

Autor: Christopher Diggins - Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/blogs/the-3ds-max-blog/curvature-to-vertex-color-modifier-using-max-creation-graph
 
O Curvature é um MCG para o 3ds max que permite usar o Vertex Color para gerar um mapa representando a intensidade da curvatura da malha, aplicando vermelho nas faces com curvaturas convexas, azul nas faces com curvaturas côncavas e verde nas curvas bem suaves, estas cores podem ser trocadas por texturas, portanto, serve para criar diversos efeitos de texturização como sujeira, poeira, ferrugem, patna, desgastes e envelhecimento em geral.
O MCG é composto de 3 modificadores, o Curvature calcula as curvaturas da malha, o SmoothVertexColors suaviza o mapa produzido e o VertexColorGrayScaleToColor converte o mapa de Vertex Color em RGB para composição, acesse a explicação detalhada clicando aqui.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  texturizacao
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MCG Samples 2016

Autor: Christopher Diggins - Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/blogs/the-3ds-max-blog/max-creation-graph-mcg-sample-pack-for-3ds-max-2016
 
O MCG Samples 2016 é um pacote de MCGs disponibilizados pela Autodesk no lançamento do 3ds max 2016 contendo diversos exemplos, Compounds e modificadores, entre eles estão recursos de distribuição de objetos através de linhas, utilidades para animações de Motion Graphics e o Flux, que permite arquivar Map Channels para usar os dados em outras ferramentas e gerar efeitos complexos, a maioria dos MCGs possuem comentários nos gráficos para ajudar no estudo do sistema.
Esta é a versão atualizada do pacote, logo após o lançamento do 3ds max 2017 a Autodesk disponibilizou um primeiro pacote de MCGs que foi atualizado mais tarde, você pode acessar as informações da atualização clicando aqui.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao
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LowPolyMod

Autor: Martin Ashton
Site: http://area.autodesk.com/learning/3ds-max-mcg-low-poly-modifier-part-1
 
O LowPolyMod é um MCG para o 3ds max que permite aplicar o efeito de LowPoly nos objetos, ele modifica levemente os vértices das faces para variar o ângulo entre elas e depois modificar o Smooth Group para tornar as faces visíveis na renderização.
Este modificador foi criado durante o desenvolvimento de um tutorial onde o Martin Ashton ensina a trabalhar com o sistema MCG, você pode acessar a primeira parte clicando aqui e a segunda parte clicando aqui.
 
  modelagem
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MorphToUV

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-morphtouv
 
O MorphToUV é um MCG para o 3ds max que faz a animação do objeto original para a malha planificada na Viewport de acordo com o mapeamento UV aplicado no Mesh, ele trabalha com o modificador Morph para criar a animação, mas também gera a malha planificada na Viewport, portanto, pode ser útil em outras situações onde precisa da malha planificada.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao
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Delta Mush

Autor: Carlos G. Anguiano
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/delta-mush-mcg-graph
 
O Delta Mush é um MCG para o 3ds max que simula o Delta Mush Deformer do Maya, O recurso de Delta Mush serve para suavizar a geometria nas deformações de objetos preservando o volume, ele é particularmente útil nas juntas de personagens.
O MCG trabalha aplicando o modificador Relax para suavizar a geometria, mas o Relax não respeita o volume original e afina o objeto, que então é corrigido por meio do MCG.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem
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Vu Gap

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-gap
 
O Vu Gap é um MCG para o 3ds max que permite medir a distância entre os vértices mais próximos de dois objetos diferentes, ele não utiliza o ponto Pivot e nem o Bounding Box, leva em consideração apenas os vértices da malha, também exibe o resultado da cotação diretamente na Viewport através do TextPlus, portanto, pode usar qualquer fonte, tamanho e material no texto, além disso a cotação é alterada em tempo real se mover ou animar os objetos.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao, utilidades
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SpacingTool

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-spacingtool
 
O SpacingTool é um MCG para o 3ds max que permite distribuir cópias de um objeto através de um caminho e pode ajudar na montagem de cenas de maquete como enfileirar postes, árvores, cercas e similares, ele oferece recursos para tornar aleatória a rotação dos objetos e controlar o espaçamento.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
  modelagem, utilidades
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CloneSplines

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-clonesplines
 
O CloneSplines é um MCG para o 3ds max que permite criar diversas cópias de uma linha ao mesmo tempo oferecendo várias opções para configurar o espaçamento, orientação e escala, é muito útil em modelagem procedural.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
  modelagem, utilidades
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Gear Rotation

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-gear-rotation
 
O Gear Rotation é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para animar a rotação de engrenagens automaticamente, ele oferece configurações para definir o raio e o eixo.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao, controladores
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CloneOnCurve

Autor: Alaa alnahlawi 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/va-cloneoncurve
 
O CloneOnCurve é um MCG para o 3ds max que permite clonar um objeto espaçadamente sobre várias linhas ao mesmo tempo, ainda pode modificar a linha depois da clonagem que os objetos acompanham, também oferece recursos para ajustar o alinhamento e o espaçamento dos clones
Ele pode ajudar bastante na distribuição de objetos em maquete eletrônica como postes, árvores, sarjetas numa rua, cercas, gradis, entre outros.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem, utilidades
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Lightning

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-lightning
 
O Lightning é um MCG para o 3ds max que permite criar raios animados a partir de volumes, superfície de objetos e Helpers, também conta com diversos recursos para personalização.
Este MCG praticamente reproduz os mesmos efeitos do antigo Plug-in Lightning da Digimation.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
 
 
 
 
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