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Mcgs-e-dcps

Wheel Rotation Controller

Autor: Vojtech Cada 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/wheel-rotation-controller
 
O Wheel Rotation Controller é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para animar rodas girando automaticamente, ele funciona com KeyFrames e também com Path Constraint, não precisa aplicar Helpers e além disso tanto a direção como a rotação do objeto são calculados pelo MCG.
 
  animacao
Valinhos

HexGrid

Autor: Vojtech Cada 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/hexgrid
 
O HexGrid é um MCG para o 3ds max que produz uma malha com polígonos hexagonais, ele oferece recursos para mapeamento de imagens e também permite controlar o raio dos hexágonos de acordo com um mapa ou textura em tons de cinza, possibilitando a animação de efeitos para Motion Graphics.
 
  animacao, controladores, texturizacao
Valinhos

StairsAndRails

Autor: Martin Ashton - Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/learning/3ds-max-mcg-the-function-connector-part-1
 
O StairsAndRails é um MCG para o 3ds max que oferece uma nova primitiva para criar escadas paramétricas automaticamente, ele conta com recursos para personalizar os degraus e os corrimãos.
Este modificador foi criado durante o desenvolvimento de um tutorial onde o Martin Ashton ensina a trabalhar com o sistema MCG, você pode acessar a primeira parte clicando aqui e a segunda parte clicando aqui.
 
  modelagem
Valinhos

BBox

Autor: Alaa alnahlawi 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/bbox
 
O BBox é um MCG para o 3ds max que permite otimizar a cena na Viewport usando Boxes, ele funciona igual o Display As Box nativo do programa, mas atua como um modificador, permite controlar a forma de exibição e na renderização exibe o objeto normal, é ideal para agilizar cenas com muitos clones ou objetos complexos com muitos detalhes.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  controladores
Valinhos

SimpleGraphs

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-simplegraphs
 
O SimpleGraphs é um MCG para o 3ds max que permite criar vários tipos de gráficos automaticamente, entre eles estão pizza, barras e linhas, as informações para gerar o gráfico podem ser lidas a partir de arquivo texto ou dados no formato CSV, também conta com recursos para animação.
Junto acompanha o MCG 
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao, controladores, utilidades
Valinhos

Mimic

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-mimic
 
O Mimic é um MCG para o 3ds max que permite modificar o tempo da animação, congelar e reverter, ele também pode gerar cópias do objeto com um Delay determinado no estilo de Onion Skin, que serve para analisar a animação e também para Motion Graphics.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, rigging
Valinhos

Porta

Autor: André Buttignoli Vieira
Site: www.3d1.com.br
 
O Porta é um MCG para o 3ds max que oferece uma nova primitiva para criar batente detalhado e 3 tipos diferentes de portas, sendo duas portas decoradas modernas e uma porta veneziana, todas parametrizadas e com diversos recursos para personalização, ainda é possível desabilitar a folha da porta para usar apenas o batente com a porta padrão do 3ds max. O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.
Veja abaixo o vídeo de exemplo explicando como usar as maçanetas e portas da 3D1:
  modelagem
Valinhos

MacanetaH

Autor: André Buttignoli Vieira
Site: www.3d1.com.br
 
O MacanetaH é um MCG para o 3ds max que oferece uma nova primitiva para criar maçaneta em forma de haste parametrizada e com diversos recursos para personalização, ele foi feito para trabalhar em conjunto com as portas da 3D1, mas funciona perfeitamente com as portas padrões do 3ds Max e também com qualquer outra porta modelada por você. O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.
Veja abaixo o vídeo de exemplo explicando como usar as maçanetas e portas da 3D1:
 
  modelagem
Valinhos

MacanetaR

Autor: André Buttignoli Vieira
Site: www.3d1.com.br
 
O MacanetaR é um MCG para o 3ds max que oferece uma nova primitiva para criar maçaneta redonda parametrizada e com diversos recursos para personalização, ele foi feito para trabalhar em conjunto com as portas da 3D1, mas funciona perfeitamente com as portas padrões do 3ds Max e também com qualquer outra porta modelada por você. O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.
Veja abaixo o vídeo de exemplo explicando como usar as maçanetas e portas da 3D1:
  modelagem
Valinhos

MacanetaL

Autor: André Buttignoli Vieira
Site: www.3d1.com.br 
 
O MacanetaL é um MCG para o 3ds max que oferece uma nova primitiva para criar maçaneta em forma de L parametrizada e com diversos recursos para personalização, ele foi feito para trabalhar em conjunto com as portas da 3D1, mas funciona perfeitamente com as portas padrões do 3ds Max e também com qualquer outra porta modelada por você. O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.
Veja abaixo o vídeo de exemplo explicando como usar as maçanetas e portas da 3D1:
 
  modelagem
Valinhos

Gradil

Autor: André Buttignoli Vieira
Site: www.3d1.com.br
 
O Gradil é um MCG para o 3ds max que oferece uma nova primitiva para criar gradil parametrizado, ele conta com diversos parâmetros para personalização. O objeto recebe 2 IDs diferentes automaticamente, basta aplicar um Multi/Sub-Object com 2 materiais. O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.
 
  modelagem
Valinhos

PuxadorH

Autor: André Buttignoli Vieira
Site: www.3d1.com.br
 
O PuxadorH é um MCG para o 3ds max que oferece uma nova primitiva para criar puxadores de gavetas e armários em forma de haste, ele também serve para porta toalhas, o objeto é parametrizado e possui diversos parâmetros para personalização, o Mesh recebe 2 IDs diferentes automaticamente, basta aplicar um Multi/Sub-Object com 2 materiais. O recurso aparece na categoria Creat > Geometry > 3D1 Tools.
 
  modelagem
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