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Mcgs-e-dcps

Wire Fence

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-wire-fence
 
O Wire Fence é um MCG para o 3ds max que permite criar telas de alambrado automaticamente nas dimensões que desejar e conta com vários recursos para personalização.
 
  modelagem
Valinhos

Spiderwebs

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-spiderwebs
 
O Spiderwebs é um MCG para o 3ds max que permite criar teias de aranha automaticamente utilizando Splines, ele conta com diversos recursos para personalização, incluindo força da gravidade.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  modelagem
Valinhos

VDB Viewer

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-vdb-viewer
 
O VDB Viewer é um MCG para o 3ds max que permite visualizar arquivos VDB diretamente na Viewport do programa, ele faz isso gerando pequenos Boxes em cada vértice da geometria e aceita configurar o tamanho deles.
 
  utilidades
Valinhos

Speedometer

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-speedometer
 
O Speedometer é um novo MCG gratuito oferecido pelo artista Vu Nguyen para o 3ds max, ele permite criar linhas e curvas graduadas igual uma régua ou velocímetro, mas pode ser útil para graduar controles de animação 2D do Rig.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao, modelagem, rigging
Valinhos

Objects On Spline

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-objects-on-spline
 
O Objects On Splines é um MCG para o 3ds max que permite distribuir objetos por um caminho e pode ajudar bastante na montagem de cenas de maquete como enfileirar postes, árvores, cercas e similares, ele oferece recursos para tornar aleatória a rotação dos objetos e aceita modificar a linha para reposicionar a distribuição.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem, utilidades
Valinhos

Simple Braid

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-simple-braid
 
O Simple Braid é um MCG para o 3ds max que permite criar cordas, cabos, alças, tranças, colares, pulseiras e similares gerando cilindros torcidos entre si, ainda possui alguns recursos para personalização.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

BraidGen

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-braidgen
 
O BraidGen é um MCG para o 3ds max que permite criar malha de tecido, vime, rattan, alças de couro e similares gerando fitas trançadas automaticamente, ainda oferece alguns recursos para personalização.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

Particles

Autor: Christopher Diggins - Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/blogs/the-3ds-max-blog/emulating-a-particle-system-using-mcg
 
O desenvolvedor Christopher Diggins, que participou da criação do sistema MCG do 3ds max, fez um teste para criar um sistema de partículas com o MCG e disponibilizou para mostrar conceitos avançados, mas apesar do MCG Particles ser mais voltado para estudo, o sistema funciona perfeitamente, inclusive com colisão de objetos e pode ser usado.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  particle
Valinhos

Knit

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-knit
 
O Knit é um MCG para o 3ds max que permite criar uma sequência de nós para formar um tecido de tricô em 3D, também aceita randomizar o material ID dos nós de diversas formas e oferece recursos para personalização dos nós.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  modelagem, randomizacao
Valinhos

BPM Modifier

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-bpm-visualiser
 
O BPM Modifier é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo modificador para animar a escala de qualquer objeto de acordo com uma frequência por minuto precisa, ele permite configurar um multiplicador para a escala e a quantidade de batidas por minuto de forma independente do Frame Rate.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  animacao
Valinhos

BPM Float Controller

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-bpm-float-controller
 
O BPM Float Controller é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para animar qualquer coisa de acordo com uma frequência por minuto precisa, seja a posição, rotação e escala, o parâmetro de um material, a intensidade da luz para criar efeito estroboscópico e qualquer outro valor que desejar, ainda aceita animação por um caminho usando Spline.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao, controladores
Valinhos

RPMSpin

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-rpmspin
 
O RPMSpin é um MCG para o 3ds max que oferece um novo Animation Controller para animar automaticamente a rotação de qualquer objeto de acordo com o RPM configurado por você, ele aceita definir o eixo para ser animado, a direção e a amplitude da animação em revoluções por minuto.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  animacao
Valinhos

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