Galera, valeu pelos comentários...
kkow -> blz? Cara minha intençao não é humilhar nada.. Eu apenas estou mostrando mais um trabalho... No que eu puder ajudar, eu faço para outros que tenham interesse na modelagem de carros (minha paixão). Sobre suas perguntas.. Eu para fazer a borracha já fiz de duas maneiras. Primeiro, poderia ser uma spline fazendo o contorno da borracha, depois, nas propriedades da spline selecionar a opção "Enable In Renderer" na aba "Rendering" e colocando em retangular, depois vc terá que transformar essa linha em "Editable Poly" para acertar a exta forma e posição (parte mais trabalhosa). Uma outra maneira é fazer o carro como uma peça só e depois recortar as partes da janelas e borracha.. ao recortar a borracha, aplique um pequeno extrude na face para ficar mais "gordinho" hehehe.. Esse ultimo método eu usei nesse Audi. Se tiver um pouco de paciencia para esperar, nesse final de semana pretendo fazer um pequeno tutorial sobre essa parte para colocar no meu site e disponibilizar o link aqui. Sobre a grade de ar, dependerá muito do carro. Eu não sei como é a entrada de ar do seu modelo, (em visto que estamos modelando carros com Ano/Modelo diferentes) mas basicamente vc pode usar vários NGon lado-a-lado e tmb habilitando o "Enable In Renderer". Ufa... hehehehe
eddie -> Blz? Cara, acho que não vou escrever um texto tão longo quanto escrevi pro nosso amigo kkow, mas vamos lá. hehehe. Cara, é muito bom e gratificante ver que nossos amigos aqui do fórum estão apoiando e incentivando nosso trabalho. Isso nos dá cada vem mais força para concluir nossos projetos. Muito obrigado.
jonas fernandes -> Fala Grande, blz? Cara, valeu pelo comentário vc também... Essa modelagem pretendo que se torne o meu xodó, então tentarei caprixar bastante... hehehe. Bom, agora to postando meu primeiro render dessa modelagem aqui na tresd1, no meu site já tem outro render anterior a esse. Abraço.
galreg2002 -> Cara, blz fera? Carinha, depois de um tempo meio sumido do tresd1 eu resolvi voltar com mais esse novo trabalho. E sempre que eu to com trabalhos novos, percebo que vc está acompanhando, e isso, como falei anteriormente, é muito gratificante. Muito obrigado mesmo pela força, incentivo e apoio. Abraço.
Aí segue o primeiro teste de estúdio e materiais. Espero que gostem tmb.
Grande abraço a todos.
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/
Carlos Augusto