Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Shal   São Paulo

Portfólios Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Rolnei   São Paulo - AC
rgdesign   chapeco - SC
decaptor   Florianópolis

Casa - Skt +L9.5

Por: cicero andre  

Em: 13/04/2020 21:44

Casa modelagem Skt e render Lumion 9.5
Depois que inventaram o tá ruim, nunca mais ficou bom.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Cícero André.: oi Cícero! Tudo bem? Parabéns pelos seus trabalhos no Lumion + Sketchup. As imagens como um todo estão bem legais.

============================================================================

Ótima modelagem, gostei dos materiais, achei a iluminação legal do Lumion 9.50, gostei do render. As cenas 3d como um todo estão bem bonitas, destaque principalmente para o paisagismo delas que ficou super legal mesmo.

** Acho que algumas coisas precisam ser melhoradas nas suas cenas 3d:

Por exemplo.: As texturas das 2 pedras na grama logo na 1a. imagem ficaram muito low poly mesmo e em baixa resolução, o que deixou com a impressão de C.G sua cena 3d.

Tenta melhorar as texturas de algumas pedras nas suas cenas que acho que sua imagem vai melhorar ainda mais. Sei que parecem detalhes mínimos e muitas vezes até "bobos", mas é justamente esses detalhes que fazem toda a diferença nas imagens como um todo, ok?

** OBS.: Outra coisa que me chamou a atenção no seu trabalho foi a questão das superfíceis curvas ficarem muito facetadas, e isso acaba tirando o realismo das suas cena 3d.

** Não sei como funciona o processo de exportação do Sketchup Pro para o Lumion 9.50, pois não uso nenhum dos 2 softwares, mas acho que existe alguma ferramenta no Sketchup Pro pra retirar esses "facetamentos" que acabam aparecendo em todas as suas imagens, como as partes curvas brancas aonde tem os bancos de praça, as partes curvas aonde tem caminhos em pedra também, a borda da piscina...etc

Se fosse para retirar esses facetamentos que aparecem em superfícies curvas do Skecthup importadas para dentro do 3ds Max 2020, eu saberia como resolver, mas usando somente as ferramentas do Sketchup Pro, sinceramente não sei como resolve esse tipo de problema dentro do Sketchup...

Outro coisa seria a textura dos bancos de praça. Na lateral deles não dá para saber que tipo de material você está usando, não sei se é metal pintado de cinza ou outro material. Acho que deveria melhorar o material das "pernas" desses bancos de praça também...

Tenho a impressão que a escala dos cines ficou um pouco grande se comparada com os outros objetos ao redor...

Tirando esses detalhes que falei anteriormente seu trabalho como um todo está muito bom mesmo. A água da piscina ficou maravilhosa e esse muro coberto por plantas trepadeiras ficou excelente...

============================================================================

Parabéns pelos seus ótimos trabalhos.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
cara, esse aspecto de pintura digital deve ser um gosto pessoal seu. O problema que vejo aí nas imagens são as luminárias externas acesas em plena iluminação solar.
A piscina achei legal.
Bem legal parece daqueles jogos mobile

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707592.

Total de membros registrados: 135215

Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.

Usuário(s) on-line na última hora: 779, sendo 22 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, HALTTEMBERG, Juarez, D2_Unrio, hawph, Lucas Reis, ppppppp, rodolfosantos3d, Reinaldo Silva, emersonforentin, Ronaldo, TadeuB79, Ronaldo Junior, Sergio1987, deathstars, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Starter, Duda, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.