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Mcgs-e-dcps

Stacker

Autor: Christopher Diggins - Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/
 
O Stacker é um MCG para modelagem modular no 3ds max, ele permite criar diversos objetos diferentes a partir de módulos básicos, como é comum na criação de cenários de Games, ele aceita clonar em todos os eixos e faz a cópia do objeto base se não adicionar nada no Target.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 
  modelagem
Valinhos

BulletSamples

Autores: Christopher Diggins e Jean-Thierry Roy - Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/
 
O BulletSamples é composto de dois MCGs para o 3ds max, o Bullet Controller e o ClonedPhysics, eles permitem efetuar simulações físicas por meio do sistema Bullet implantado no MCG do 3ds max 2016 Extension 1 ou superior e foram disponibilizados como exemplos para os usuários estudarem a física do MCG.
 
  animacao
Valinhos

Weave Mesh

Autor: Vojtech Cada 
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/weave-mesh
 
O Wave Mesh é um MCG para o 3ds max que adiciona uma nova primitiva para criar diversos padrões diferentes de fibras trançadas, permitindo formar telas, tecidos de lã, rattan, vime e similares proceduralmente.
 
  modelagem
Valinhos

Cloned Physics Exposed

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-clonedphysics-exposed
 
O Cloned Physics Exposed é um MCG para o 3ds max que expõe no Modify todas as propriedades e parâmetros do Bullet Physics, permitindo alterar a simulação facilmente, ele também adiciona um Box de volume para constranger a simulação igual o recurso KillVol do RealFlow e KillPlane do Bifrost.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao
Valinhos

Math Float Controller

Autor: Dave Wortley
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/math-float-controller
 
O Math Float Controller é um novo MCG para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para mixar dois controladores de animação usando operações matemáticas e sem precisar aplicar o List Controller.
 
  animacao
Valinhos

Extrude Plus

Autor: Alaa Al Nahlawi
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/extrude-plus-mcg-tool
 
O Extrude Plus é um MCG para o 3ds max que permite fazer extrusões a partir de Shapes igual o modificador Extrude padrão do programa, mas ele permite extrudir em todos os eixos, também aceita alterar os Segments em U e V, rotacionar a extrusão e ainda gera a malha independente da linha.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  modelagem
Valinhos

Orbit

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-orbit
 
O Orbit é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para fazer uma câmera, luz ou objeto rotacionar ao redor de outro, ele permite definir o raio, o eixo e a rotação do eixo, portanto, também pode ser útil para criar QuickTimeVR.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, controladores
Valinhos

Simple Pulley

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-simple-pulley
 
O Simple Pulley é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para simular a reação de um objeto em relação ao movimento de outro, é ideal para animar polias e guinchos.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, controladores
Valinhos

ScrewMe

Autor: Vu Nguyen
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/mcg-screwme
 
O ScrewMe é um MCG para o 3ds max que oferece um novo Animation Controller para animar automaticamente porcas, parafusos e similares sendo rosqueados.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, controladores
Valinhos

Brick Wall Builder

Autor: Alaa Al Nahlawi
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/mcg/brick-wall-builder
 
O Brick Wall Builder é um MCG para o 3ds max que permite criar paredes de tijolos e pedras facilmente, ele distribui os tijolos através de uma linha para formar a parede e conta com diversos recursos para configuração, entre eles a randomização das cores dos tijolos.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:
  modelagem, randomizacao, texturizacao
Valinhos

3PointAlign

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-3pointalign-transform-controller/
 
O 3PointAlign é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para animar o alinhamento de um objeto em relação a 3 pontos criados com Helpers, o objeto altera a sua orientação de acordo com a movimentação dos 3 Helpers e também pode ser usado para alinhamentos na modelagem.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, controladores
Valinhos

Trajectory Constraint Rotation

Autor: Changsoo Eun
Site: http://cganimator.com/mcg-trajectory-constraint-rotation-controller/
 
O Trajectory Constraint Rotation é um MCG para o 3ds max que adiciona um novo Animation Controller para animar um objeto se deslocando por um caminho, similar ao Path Constraint nativo do programa, ele também permite e controlar a orientação de acordo com a trajetória (Velocity Vector).
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, controladores
Valinhos

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