Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafazenidesign   Bento Gonçalves, RS, Bras - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Pampoisl   Rio Grande do Sul
Ghostydac   Brasilia-DF - DF
Mandinha   Lisboa - Portugal - AC

Recursos

Curvature

Autor: Christopher Diggins - Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/blogs/the-3ds-max-blog/curvature-to-vertex-color-modifier-using-max-creation-graph
 
O Curvature é um MCG para o 3ds max que permite usar o Vertex Color para gerar um mapa representando a intensidade da curvatura da malha, aplicando vermelho nas faces com curvaturas convexas, azul nas faces com curvaturas côncavas e verde nas curvas bem suaves, estas cores podem ser trocadas por texturas, portanto, serve para criar diversos efeitos de texturização como sujeira, poeira, ferrugem, patna, desgastes e envelhecimento em geral.
O MCG é composto de 3 modificadores, o Curvature calcula as curvaturas da malha, o SmoothVertexColors suaviza o mapa produzido e o VertexColorGrayScaleToColor converte o mapa de Vertex Color em RGB para composição, acesse a explicação detalhada clicando aqui.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 




Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710632.

Total de membros registrados: 138105

Últimos membros registrados: leogasparetto1, thomaspaaige , roberthanascente, jufassis, igorVRone, Bruno8302, Anna2003, lemos1310K.

Usuário(s) on-line na última hora: 1565, sendo 21 membro(s) e 1544 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, Ronaldo, Gabriel.C, Henrique Ribeiro, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Paulo Rodrigues Lima, Renatto, Eber.Silva, Alessandro.Marcos, Le_Andro, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Lucas Reis, Duda, Pedro Juliato, renaz, AlexTerra, Thiago Couto, Nuno, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.