Recursos

Curvature

Autor: Christopher Diggins - Autodesk
Site: http://area.autodesk.com/blogs/the-3ds-max-blog/curvature-to-vertex-color-modifier-using-max-creation-graph
 
O Curvature é um MCG para o 3ds max que permite usar o Vertex Color para gerar um mapa representando a intensidade da curvatura da malha, aplicando vermelho nas faces com curvaturas convexas, azul nas faces com curvaturas côncavas e verde nas curvas bem suaves, estas cores podem ser trocadas por texturas, portanto, serve para criar diversos efeitos de texturização como sujeira, poeira, ferrugem, patna, desgastes e envelhecimento em geral.
O MCG é composto de 3 modificadores, o Curvature calcula as curvaturas da malha, o SmoothVertexColors suaviza o mapa produzido e o VertexColorGrayScaleToColor converte o mapa de Vertex Color em RGB para composição, acesse a explicação detalhada clicando aqui.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
 




Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717815.

Total de membros registrados: 143307

Últimos membros registrados: Latinhaaa, JWagner86, PowerProGenius567, Charleslendez, glp3bde, MemoHoneyCapsules32435, MemoHoneyCapsules45, adelta.

Usuário(s) on-line na última hora: 960

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.