Notícias

Making of de cabana na floresta

11NOV

O artista, Nedim Onur Akay, publicou o Making of desta cabana na floresta criada com o 3ds max e Photoshop, onde ele mostra principalmente o trabalho de pós-produção e composição para criar o ambiente ao redor da cabana.

Making of de vestido de gala

11NOV

O artista, Guru Prasad, publicou o Making of do vestido de gala vencedor da competição David And Diana, onde ele mostra as referências que usou, a modelagem no Marvelous Designer e a texturização no Substance Painter.

Hoje completamos 19 anos no ar

10NOV

Caros membros e leitores da 3D1, hoje completamos 19 anos no ar tentando levar as melhores informações sobre 3D para o público brasileiro, agradecemos de coração pelas visitas, participação e apoio durante todo este tempo.

Tutorial sobre o DreamScape

10NOV

O artista, Andreas Mparetis, publicou um vídeo tutorial sobre o Plug-in DreamScape do 3ds max, onde ele explica os principais recursos para modelar e texturizar terrenos com realismo enquanto faz uma montanha nevada.

Nova versão do Megascans Bridge

10NOV

A Quixel lançou uma nova versão do Bridge, o Plug-in de conexão do 3ds max e outros programas com a biblioteca Megascans, segundo a empresa o Plug-in foi refeito do zero, está mais leve e tem suporte para vários renderizadores.

Script para cadeia de Bones

10NOV

O Inequitable Chain Tools é um novo Script gratuito para o 3ds max oferecido pelo desenvolvedor, Marion Patin, ele permite criar cadeias de Bones igual o SplineIK, mas aceita Bones intermediários e gera os controladores.

Brasileiros ganham o Dev Grants

09NOV

A Epic Games mantém um fundo de 5 milhões de dólares para premiar os melhores produtos criados com o Unreal, nesta rodada distribuiram 800 mil dólares entre 30 projetos e um deles é da brasileira, Hexa Game Studio.

  Unreal

Download do McLaren Senna 2018

09NOV

O artista, Thomas F., está oferecendo o download gratuito do super carro esporte, McLaren Senna modelo 2018, ele foi modelado detalhadamente no Cinema4D e o arquivo está no formato FBX sem texturas e nem materiais.

Lançamento do V-Ray para o Unreal

09NOV

A Chaos Group lançou o V-Ray para o Unreal com Light Baking para substituir o Lightmass, render de animação com o Sequencer, Render Elements e Distributed Rendering, é a forma mais prática de intercâmbio com o Unreal.

Tutorial de retopologia automática

09NOV

O GameFromScratch publicou um vídeo tutorial explicando como usar o programa gratuito, Intant Meshes, que permite converter automaticamente malhas complexas em malhas mais simples com todos os polígonos quadrados.

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