Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jose Filho   Belém - PA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Alexssandro   Goiania Go - GO
Jhonatan   Campo Mourao - PR
ezequielnc   Belo Horizonte - AC

Recursos

IKFK Solver

Autor: Felix Joleanes
Site: http://www.joleanes.com/ikfksolver.html

O IKFK Solver é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Solver para animar estruturas de Bones e permite alternar entre Inverse e Forward Kinematics facilmente.

A cinemática direta (FK) é quando os Bones pais orientam o movimento dos filhos e a cinemática inversa (IK) é quando os Bones filhos orientam o movimento dos pais, recursos muito importantes para animação de personagens.

Com o IKFK Solver fica muito mais fácil alternar entre os dois modos durante a animação, basta modificar o valor do IKFK Blend, mas a qualquer momento o animador pode interagir com os dois modos sem precisar modificar o IKFK Blend, é só rotacionar os Bones ou mover o IK Goal Helper para o Solver alinhar os dois modos automaticamente.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:





Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711071.

Total de membros registrados: 138550

Últimos membros registrados: lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer, Yaasu026, brunovidart, breno915.

Usuário(s) on-line na última hora: 953, sendo 4 membro(s) e 949 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lumileanbefehl, NowSlimKapselndePreis, Asssilem, condriflexpro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.