Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
Marcfighter   Santos SP - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Marcio.Souza.3design   Bertioga_São Paulo_Brazil
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

cicero andre   rio de janeiro
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
kanauan   Santa Catarina
fabiospinasse   Vitória - AC

Recursos

IKFK Solver

Autor: Felix Joleanes
Site: http://www.joleanes.com/ikfksolver.html

O IKFK Solver é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Solver para animar estruturas de Bones e permite alternar entre Inverse e Forward Kinematics facilmente.

A cinemática direta (FK) é quando os Bones pais orientam o movimento dos filhos e a cinemática inversa (IK) é quando os Bones filhos orientam o movimento dos pais, recursos muito importantes para animação de personagens.

Com o IKFK Solver fica muito mais fácil alternar entre os dois modos durante a animação, basta modificar o valor do IKFK Blend, mas a qualquer momento o animador pode interagir com os dois modos sem precisar modificar o IKFK Blend, é só rotacionar os Bones ou mover o IK Goal Helper para o Solver alinhar os dois modos automaticamente.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:





Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 673982.

Total de membros registrados: 112021

Últimos membros registrados: calistosobreira159, dhonne94, EdFF, marcelo canabrava, andersonjv, djmith.com, rodrigodefaria, vivianecarvalho.

Usuário(s) on-line na última hora: 326, sendo 3 membro(s) e 323 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bio3d, fabio3ds, Claudio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.