Plug-ins-gratuitos

VFB+

Autor: Rotem Shiffman
Site: http://www.monotoneminimal.com/vfb

O VFB+ é um Plug-in que deveria ser integrado no 3ds max, pois o Virtual Frame Buffer do programa é ruim e praticamente não recebeu atualizações desde a primeira versão, a não ser quando integraram o Mental Ray no programa, mas os recursos adicionados foram desnecessários e redundantes. Justamente por isso que o VFB+ é um dos Plug-ins mais úteis e necessários para o Max, pois ele adiciona um super Virtual Frame Buffer com todo tipo de controle, efeitos de lente e correção de cores, tornando dispensável a pós-produção final da cena no Photoshop. O VFB+ trabalha com qualquer renderizador, portanto, é útil também para quem utiliza um Render que oferece um bom Frame Buffer como V-Ray e Corona.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:

   render,texturizacao,texturizacao
Valinhos

Wake

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin escrito pela Blur para simular ondulações criadas por veículos marítimos. Ele aparece na lista do painel Creat>Space Warps, o plugin cria um Gizmo circular que distorce a malha do outro objeto. Como é um Space Warp, você deve lincar o Gizmo com o Plane usando o Bind to Space Warp. É necessário animar o Gizmo pela superfície para ver a deformação, igual um barco faria, por exemplo, obviamente o Plane deve ter muitos segmentos para deformar com qualidade. Você pode ajustar a formação das ondas nos parâmetros do plugin no menu Modify. Ele também oferece uma outra opção como modificador na lista Modify, é útil para aplicar em seleções de sub-objects.
   animacao,modelagem,modelagem
Valinhos

Water 2

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Plugin de Harald A. Blab para criar círculos concêntricos num mapa procedural de acordo com a incidência de partíuclas sobre ele, é muito interessante para simular ondulações na água criada por pingos de chuva. O plugin aparece na lista do Material/Map Browser dentro do Material Editor. Você pode usar como mapa de diffuse e como mapa de Bump. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
   animacao,texturizacao,texturizacao
Valinhos

Wire Tex

Autor: Blur
e-mail/site: www.blur.com

Plugin da Blur para aplicar uma cor na face do objeto e outra cor nas Edges, permitindo configurar a suavidade e a espessura. O plug-in identifica as Edges diagonais que estão desligadas, mostrando os triângulos que formam a malha 3D. O Plugin aparece na listado Material/Map Browser no Material Editor. Este plugin não é aceito pelo Mental Ray.
  
Valinhos

Z-Desat

Autor: Andrew Reid
e-mail/site: www.bytegeistsoftware.com

Plugin escrito por Andrew Reid da Bytegeist para desaturar a cor da cena de acordo com a distância, criando um efeito bem interessante. O plugin aparece na ficha Effects do Environment (8), clicando no botão Add, nos seus parâmetros você define os limites para aplicar o efeito. Uma boa forma para se basear no ajuste dos limites é vendo a distância do Target da sua câmera, basta selecioná-la e verificar no menu Modify.
  
 
 

Z-Tint

Autor: Andrew Reid
e-mail/site: www.bytegeistsoftware.com

Ótimo Plugin escrito por Andrew Reid da Bytegeist para criar Haze na cena, ele foi feito para aplicar uma cor de acordo com a distância, como se fosse um Depth of Field, mas cria Fog em vez de desfocar, então, se torna uma ótima opção para paisagens e cenas submarinas. O plugin aparece na ficha Effects da janela Environment (8), clicando no botão Add. Nos seus parâmetros você define os limites e a cor para aplicar. Uma boa forma para se basear no ajuste dos limites é olhando a distância do Target da sua câmera, basta selecioná-la e verificar no menu Modify.
  
 
 

TranslucencyMod

Autor: Grant Adam
e-mail/site: http://www.rpmanager.com/otherGear.htm

O TranslucencyMod é um ótimo plug-in para simular o efeito de translucência usando Vertex Color, ele faz tudo automaticamente, mas depende do procedimento correto para funcionar. Primeiro você deve aplicar o Assign Vertex Color, que fica no menu Utilities, e clicar no botão Assign to Selected. Em seguida, você aplica o TranslucencyMod, que fica no menu Modify, e clica no botão Toggle Vert Colors. Este objeto deve receber um material com o mapa Vertex Color no Diffuse, o ideal é usar um Gradient Ramp com a opção Mapped e o mapa Vertex Color como Source Map. O plug-in funciona perfeitamente no Mental Ray, se aplicar um Vertex Color também no canal Self-Illumination, o objeto pode até emitir luz no Mental Ray.

Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutoriais:

   texturizacao,texturizacao
Valinhos

Substance 6 Update

Autor: Allegorithmic
Site: https://forum.allegorithmic.com/index.php/topic,14223.0.html

A Autodesk implantou o Plug-in Substance no 3ds max, mas nunca atualizou e isso impede os usuários de abrirem arquivos recentes criados com o Substance Designer, enquanto que, nos demais programas que não tiveram o Plug-in integrado a própria Allegorithmic disponibiliza as versões atualizadas do Plug-in gratuitamente, portanto, era melhor que a Autodesk não tivesse integrado o Plug-in no 3ds max.
Cansados de esperar por atualização e sem a possibilidade de utilizar arquivos gerados com o Substance Designer 6 ou superior, os usuários pediram para a Allegorithmic lançar este Plug-in à parte, que ainda está na fase Beta.
Veja abaixo o vídeo de exemplo:
   texturizacao
Valinhos

XIdMary2

Autores: HABWare e gl.tter
Site:

O XIdMary2, apesar do nome, é completamente diferente do antigo Plug-in XIdMary, mas ambos servem para produzir imagens para visualização em 3D no 3ds max, o XIdMary antigo cria imagens estereoscópicas para óculos com lentes coloridas em azul e vermelho usando o Video Post, o XIdMary2 adiciona uma câmera estéreo no programa e diversos compositores de imagens estereo para visualizar em televisores com tecnologia 3D.


   diversos
Valinhos

VoroFrag

Autor: LittleLordPotala
Site: http://www.scriptspot.com/3ds-max/plugins/vorofrag

O VoroFrag é um Plug-in para fragmentar objetos no 3ds max, ele oferece diversos recursos para criar os fragmentos em qualquer tipo de objeto pelo método Voronoi, preserva o mapeamento, Material ID e Normals, o posicionamento dos fragmentos pode ser movimentado e rotacionado através do Mesh com visualização em tempo real, também aceita definir os fragmentos de acordo com a colisão de partículas e na interseção com geometrias.
Veja abaixo os vídeos de exemplo:


   particulas,texturizacao
Valinhos

SigerNoise

Autor: Siger
Site: https://www.sigershop.eu/free-3ds-max-plugins/sigertexmaps-sigernoise/

O SigerNoise é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo mapa procedural de Noise no editor de materiais, ele oferece diversos padrões de noite com vários parâmetros para personalização, quando misturados as possibilidades são infinitas, entre os padrões de Noise disponíveis estão o Perlin, Simplex, Voronoi, Worley, Euclidean, Manhattan, Chebyshev, Minkowski, Fractal, Turbulence, fBm, Hetero Terrain e MultiFractal.
 
   texturizacao
Valinhos

SigerThinFilm

Autor: Siger
Site: https://www.sigershop.eu/free-3ds-max-plugins/sigertexmaps-thinfilm/

O Siger ThinFilm é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Shader no editor de materiais para reproduzir a interferência de revestimentos nas superfícies como verniz e filme, também pode ser usado para bolhas de sabão e similares, ele trabalha no canal de reflexão para substituir o cálculo nativo do efeito Fresnel do material, o Shader funciona com o V-Ray, Corona e outros renderizadores compatíveis com Plug-ins de Shader no Max.
   texturizacao
Valinhos

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 672398.

Total de membros registrados: 110988

Últimos membros registrados: pliniobrito, MaxiPlot, Marcelo, marcossalmo, Marcelo, Rafael Cardoso, Camila, sabroca.

Usuário(s) on-line na última hora: 471, sendo 20 membro(s) e 451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, rodrigotrovao, Paulo, Marcelo Baglione, wdesign2006, stela2009, Junior3D, alex, mdpontes, geraais, henriquekazuo, CacaMore, sandrovader, pliniobrito, pauloh1.esd, Le_Andro, wel, Elis, Fernando Cunha, Lucas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.