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Plug-ins-gratuitos

SigerNoise

Autor: Siger
Site: https://www.sigershop.eu/free-3ds-max-plugins/sigertexmaps-sigernoise/

O SigerNoise é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo mapa procedural de Noise no editor de materiais, ele oferece diversos padrões de noite com vários parâmetros para personalização, quando misturados as possibilidades são infinitas, entre os padrões de Noise disponíveis estão o Perlin, Simplex, Voronoi, Worley, Euclidean, Manhattan, Chebyshev, Minkowski, Fractal, Turbulence, fBm, Hetero Terrain e MultiFractal.
 
  texturizacao
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SigerThinFilm

Autor: Siger
Site: https://www.sigershop.eu/free-3ds-max-plugins/sigertexmaps-thinfilm/

O Siger ThinFilm é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Shader no editor de materiais para reproduzir a interferência de revestimentos nas superfícies como verniz e filme, também pode ser usado para bolhas de sabão e similares, ele trabalha no canal de reflexão para substituir o cálculo nativo do efeito Fresnel do material, o Shader funciona com o V-Ray, Corona e outros renderizadores compatíveis com Plug-ins de Shader no Max.
  texturizacao
Valinhos

SigerScratches

Autor: Siger
Site: https://www.sigershop.eu/free-3ds-max-plugins/sigertexmaps-sigerscratches/

O Siger Scratches é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo mapa procedural no Editor de materiais para reproduzir os pequenos riscos e arranhados comuns nas superfícies de metais polidos, tornando a composição do material mais realista, ele oferece vários parâmetros para configurar os riscos e funciona no espaço 3D, ou seja, não exige mapeamento.
  texturizacao
Valinhos

SigerComplexFresnel

Autor: Siger
Site: https://www.sigershop.eu/free-3ds-max-plugins/sigertexmaps-complexfresnel/

O Siger Complex Fresnel é um Plug-in para o 3ds max que adiciona um novo Shader no editor de materiais para calcular corretamente o efeito Fresnel de materiais metálicos, pois o VRayMtl e CoronaMtl calculam o IOR para materiais dielétricos e metais dependem do coeficiente de extinção para produzirem resultados mais realistas, o Shader funciona com o V-Ray, Corona e outros renderizadores compatíveis com Plug-ins de Shader no Max.
  texturizacao
Valinhos

Iray Material

Autor: Nvidia
Site: http://blog.irayrender.com/post/144194921486/iray-material-plugin-updated-for-3ds-max-2017

Apesar do Iray Renderer do 3ds max aceitar os materiais Arch&Design e o novo Physical Material, o material próprio dele criado pela Nvidia é mais otimizado na renderização e tem alguns recursos adicionais, é particularmente útil para renderização interativa com o Active Shade porque proporciona maior velocidade.
Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutorial:


  render
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Grow Ivy

Autor: Guruware
site: www.guruware.at

O Grow Ivy é um Plug-in excelente baseado no programa Ivy Generator de Thomas Luft, é a versão do Ivy Generator trabalhando diretamente dentro do 3ds max.
Ele permite gerar trepadeiras facilmente, basta definir o ponto de nascimento e clicar no botão Grow para ver os ramos se formando, subindo pelos objetos próximos e se esparramando pelo chão.
Tudo pode ser configurado, desde a resolução, largura dos ramos, quantidade de folhas, entre outros.
O Plug-in oferece diversos parâmetros e com um pouco de prática é possível criar até pequenas árvores.
Clique aqui para aprender todos os recursos do Plug-in no tutorial da 3D1.

Veja abaixo os vídeos tutoriais do Plug-in:





  modelagem, modelagem
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MaxTrax

Autor: Sisyphus Software
e-mail/site: www.sisyphus.com

Este foi um plug-in muito famoso nas primeiras versões do 3ds max, ele permite criar rastros de pneu, mas pode ser usado para criar outros tipos de rastro, basta modificar a imagem aplicada. Mas a Sisyphus parou de oferecer seus plug-ins na época do Max 5 e o MaxTrax era um plug-in comercial. Agora, o grande David Baker, do site maxplugins.de, recompilou o MaxTrax e está oferecendo gratuitamente para o Max 8 e 9. O plugin aparece na lista do painel Creat e é composto de dois elementos, o GTrack e o GTDisk. O GTrack cria a malha formando o rastro, onde vai aplicar uma imagem com o solado do pneu, e o GTDisk deve ser lincado ao GTrack para gerar a malha de acordo com a movimentação do GDisk, este deve acompanhar a roda do carro, isso pode ser feito com o Constraint Position ou pode ser animado manualmente.
Ainda tem mais um elemento que o MaxTrax oferece, é o MTrack, que permite gerar partículas com o rastro.

Veja abaixo o vídeo de exemplo:
  animacao, texturizacao
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Texporter

Autor: Cuneyt Ozdas
e-mail/site: www.cuneytozdas.com

Plugin escrito por Cuneyt Ozdas para gerar uma imagem da malha do objeto aberta de acordo com o mapeamento, usando assim como referência para pintura da textura no PhotoShop. Foi um dos plugins mais usados e conhecidos no 3ds max, mas a partir da versão 6 o Unwrap UVW, que faz parte do 3ds max, passou a gerar essa imagem planificada de acordo com o mapeamento, tornando o Texporter obsoleto, só que ele ainda é muito mais prático no caso de mapeamentos simples.

Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:
  texturizacao, texturizacao
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MadCar

Autor: Andrey Kozlov
e-mail/site: www.karba.eol3d.com/Plugins/MadCar/

Plug-in maravilhoso escrito por Andrey Kozlov para animar veículos de 4 rodas no 3ds max. Em termos de tecnologia o Madcar é um dos melhores plug-ins para o Max, pois ele permite \"dirigir\" o carro em 3D com as setas do teclado, com o mouse ou até com joystick. Só plug-ins comerciais permitem fazer isso, como os plug-ins da Craft Animation e o Vehicle Studio.
O plug-in aparece na lista do painel Creat e cria um Gizmo na Viewport, depois é necessário aplicar o Controller MadCar no corpo do carro e nas rodas, ele aparece no menu Motion e tem as opções para definir qual parte do carro se refere.
Os parâmetros do plug-in já estão pré configurados para centímetros, portanto, fica mais fácil se a escala estiver em centímetros. No link do site do autor você encontra uma cena e um vídeo de exemplo.

Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutorial:



  animacao
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Spider

Autor: Harald A. Blab
e-mail/site: www.habware.at

Plugin de Harald A. Blab para criar uma malha na forma de teia de aranha, permite ajustar a espessura e o número de divisões. O plugin aparece na lista do painel Creat. Primeiro você cria as pontas onde vão se formar a teia, depois ajusta os parâmetros pelo Modify para ficar como deseja.

Veja abaixo o vídeo de exemplo e tutorial:
  modelagem, modelagem
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Sim Cloth

Autor: Chaos Group
e-mail/site: www.spot3d.com/simcloth/

Ótimo Plugin Free da Chaos Group, a desenvolvedora o V-Ray. O SimCloth simula tecidos e colisões entre objetos solidos, ele aparece no Menu Modify, você aplica sobre o tecido e sobre os objetos da cena que devem colidir com ele, no menu do SimCloth que está aplicado no tecido, você escolhe a opção Cloth, nos objetos de colisão você escolhe Deflector. Depois, é só clicar em Start Calculation.

Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutoriais:

  animacao
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Ky Trail

Autor: Pavel Kuznetsov
e-mail/site: http://lastjedioutpost.ru/

Até pouco tempo havia um ótimo plugin gratuito para gerar rastro de objetos chamado Ghost Trails, mas este plugin se tornou comercial, exigindo conhecimento e habilidade do usuário para fazer a mesma coisa com os recursos padrões do Max. Mas agora, Pavel Kuznetsov escreveu um ótimo plugin que faz o mesmo trabalho sem usar geometria, gerando o efeito pelo Render Effects. Na versão 2 o plugin aceita o uso de partículas igual ao Ghost Trails. Apesar do Mental Ray dar uma mensagem de erro, ele aceita renderizar o efeito.

Veja abaixo os vídeos de exemplo e tutoriais:

  animacao, efeitos
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