Andre, boa tarde,
Achei por bem, replicar a mesma resposta aqui, pois ela diz respeito a este tópico específico.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
=====
Andre, boa tarde,
Cara, você só roda o Unreal no Win10? Eu instalei esta versão e fique com o sistema muito nervoso. Tentei acho que umas três vezes, mas não saia do nervoso. Então, para não jogar o PC pela janela, voltei para o Win7.
Queria deixar mais um coisa bem clara em relação ao que disse deste vídeo demo da nova versão do Substance Painter.
Como você sabe, eu sempre chamei o PS de um Photoshop escondido. O PS sempre foi, para o universo 3D, também, um sinônimo de texturização - e ainda o será, mas longe de chegar perto do que realizam, hoje, o SP e seu concorrente o excelente Quixel Suite.
Não! Pelo menos até o momento, não creio que haverá qualquer tipo de consortismo ou processo simbiótico entre os dois software, o SP e o PS. Curioso: Enquanto acrônimos, um é contrário do outro! Eles não vão se consubstanciar em coisa única ou um programa único, não, Andre. O PS é um program de edição de imagem que já se encontra muito bem sedimentado no mercado - acredito que até de forma hegemônica. Embora seja um programa que é usado para texturização, o SP é integralmente dedicado a esta tarefa.
O que percebo e que mais me chamou a atenção é que o SP está integrando e aperfeiçoando suas ferramentas, inspiradas, sim!, no PS. Como disse, o "style" Allegorithmic não foi alterado, bastande observar que os paineis se mentem intactos em seu designer. Por conseguinte, é totalmente pertinente dizer que a Allegorithmic tende a "incorporar" o aperfeiçoamento do SP, através da absorção das qualidades que tornaram o PS um êxito de mercado.
Ainda nem instalei a nova versão, a 2019, Andre, mas, como já disse outras vezes, pode estudar os tutoriais do Wes McDermott - inclusve os antigo! - que não vai interferir, de forma alguma ou gerar qualquer tipo de choque por estar estudando um tutorial de uma vesão passada, preocupado se vai haver algum prejuizo, pelo fato de já estarmos na versão 2019. Não! De jeito ou maneira alguma.
Aliás, eu insisto que você estude os bons tutoriais que há do SP de qualquer versão que eu garanto que não haverá qualquer tipo de estranhamento ou colisão didática, principalmente. Por exemplo, pegue um ótimo tutorial do Wes McDermott, como os do lançamento da versão 2018 ou mesmo um único, dos antigos, que garanto que você só terá a ganhar em termos de aprendizado. Não sei por quê, mas se você escolher um único tutorial bem abrangente do Wes McDermott - antigo, mesmo, não importa - você vai aprender mais do que estudando vários. Logo, estou querendo lhe dizer que não há uma defasagem didática quanto a esta questão de conflito de versões com conteúdo lecionado. Fique tranquilo quanto a isso. Esta é uma qualidade que o SP possui e que acho que muitos usuários nem perecebem, exatamente porque o programa é muito bem feito.
Viu que eu dei até o meu próprio exemplo? Carregava uma dúvida que já tinha até esquecido e que se mantinha insolúvel, mas estudante este longo tutorial, compreendi sem maiores problemas.
Continuarei minha blitz nos tutoriais do SP que foram publicados no 3D1 e comenta-los em seus próprios tópicos.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione