Tutorial para modelar poltrona clássica

O Uthistha Interactives publicou uma série de vídeo tutoriais sobre modelagem no 3ds max, explicando passo a passo como modelar uma poltrona clássica com arabescos, no final ensina a texturizar e renderizar no V-Ray.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 30/05/2019 08:04

O Uthistha Interactives publicou uma série de vídeo tutoriais sobre modelagem no 3ds max, explicando passo a passo como modelar uma poltrona clássica com arabescos, no final ensina a texturizar e renderizar no V-Ray.
Andre, bom dia,

Pelo que vi são vídeo aulas extensas em seu conjunto. Não vi nada, ok, Andre? No entanto, me faz crer que é uma parte longa de modelagem completa e renderização com V-Ray; logo, não posso me esquivar deste longo tutorial em 10 partes, sendo que a 10ª parte é a menor. Como meu foco está totalmente voltado para o V-Ray - não quero saber de qualquer outro renderizador - vou estudar estas vídeo aula em 10 partes na íntegra, ainda mais que não é muito comum estudos com móveis complexos com estes. Já tá favoritado e foi pro caderninho. Pra quem já domina V-Ray, parabéns, mas não é o meu caso. MUITO OBRIGADO!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Praticamente o tutorial todo é voltado para a modelagem da poltrona, é um ótimo tutorial de modelagem poligonal. Cada vídeo tem cerca de meia hora.
De V-Ray não tem quase nada, só no finalzinho do último vídeo ele mostra as texturas que usou e faz a renderização final.

No Z-Brush a pessoa consegue fazer igual em menos da metade do tempo, porém, no final terá que fazer a retopologia para usar nas renderizações sem pesar tanto e principalmente se for levar para Unreal ou Unity.
Enquanto isso, o modelo criado no Max dá mais trabalho, mas a pessoa tem o controle da resolução facilmente apenas mudando os Interations no TurboSmooth e pode gerar diveros níveis de detalhe (LOD) em instantes.
Cada Workflow tem suas vantagens e desvantagens, por isso que é importante conhecer bem para escolher a melhor opção em cada caso.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Obrigado pela dica, pois vou colocar ele na minha grade de estudos, mesmo tendo uma parte pequena, a minha de estudos para o V-Ray é enorme e bem ampla. Se é todo de modelagem, melhor ainda, pois é uma modelagem complexa.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O tutorial é ótimo na parte da modelagem pelo que vi meio por cima.
Você vai gostar do início onde ele usa Symmetry para criar todos os pés ao mesmo tempo modelando apenas um.
Este tipo de macete é muito importante na modelagem de coisas simétricas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Conheço esta técnica, pois já utilizei ele uma vez. É formidável, sim. Este é um projeto que ficará na linha de frente e que farei, sim, Andre. Muito obrigado pela exclente dica deste estudo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 677, sendo 2 membro(s) e 675 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior, Knkuro026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.