Andre, boa noite,
O interessante é que eu pretendia, mesmo, falar a respeito de coisas que percebi no Blender. Lhe falei um pouco por e-mail, mas acho mais adequado conversarmos em ambiente mais adequado: Aqui!
Percebi que os controles de um modo geral no Blender são mais delicados e esteticamente muito mais bem resolvido que em outros programas. Ele lembra muito o MODO que você mesmo me recomendou conhecer. Terminei achando ele muito mais parecido, em certos aspectos, com o modo Rhinoceros.
Notei que a UI do Blender, seus ícones e botões, vão ficar bastante parecidos com o style do Rhino, sim, Andre. Há duas influências bem visíveis em seus controles. Em parte do Substance Painter; e, de outro, de programas como o Grasshopper. Esta tendência deste tipo de controle já é um style que venceu. Não sei como esta a P#@%$! do 3ds Max 2020, pois ele só roda com o Win11, ao passo que o Blender roda até com tricíclo de duas rodas.
Fiquei muito contente com o grande aporte de capital que foi transferido à Fundação Blender, também.
Qual a tendência do ponto de vista mercadológico? Acho que tá claro, né? Onde há capital bem investido e um plano de longo prazo para o melhor desenvolvimento do produto, no caso o Blender, não podemos esperar outra coisa que não seja, no futuro, a hegemonia como software de modelagem 3D. Ah! Sê tá doido, maluco?
Andre, você acha que a Fundação Blender recebeu todo este aporte de investimento há poucos dias ou ele já vinha sendo "maquinado" há tempos?
Quando ao Ray-Tracing Real-Time é só uma questão de tempo, ou você acha que este montante de capital investido não será convertido em melhorias de avanços inevitáveis como o Ray-Tracing Real-Time? As placas de vídeo não mentem.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710574.
Total de membros registrados: 138024
Últimos membros registrados: doylcoube, flexosamineforte, lipozemaustraliaprice, MossTrimGummiesPreis, berberine, Yaruno026, camilacorredor1123, BIXOGIL.
Usuário(s) on-line na última hora: 265, sendo 3 membro(s) e 262 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: flexosamineforte, lipozemaustraliaprice, doylcoube.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .