Webinar sobre maquete no Rhino

O Parametric House publicou o vídeo do Webinar que promoveram sobre projetos arquitetônicos no Rhinoceros, onde o apresentador mostra as utilidades do Plug-in VisualARQ, que adiciona um sistema BIM completo no programa.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 23/07/2019 08:02

O Parametric House publicou o vídeo do Webinar que promoveram sobre projetos arquitetônicos no Rhinoceros, onde o apresentador mostra as utilidades do Plug-in VisualARQ, que adiciona um sistema BIM completo no programa.
Andre, boa noite,

Como você lida diretamente com esta seara, pode avaliar melhor, mas acho uma pena que as pessoas ainda não compreendam o quanto o Rhino é superior a todos estes programas ou softwares existentes que lidam com construção e arquitetura; plant baixa nem se fala. Se disse alguma besteira, por favor me forneça mais insumos para ter uma visão mais atualizada deste setor, mas até em renderização o Rhino não está mais deixando nada desejar.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Uma coisa que percebi depois de todos estes anos é o apego que as pessoas têm pelo programa que usam e aqui no Brasil parece ser pior ainda.
As pessoas não querem de jeito nenhum aprender outro programa que faça a mesma coisa que elas já fazem, mesmo que para isso usem programas arcáicos.
As vezes nem querem aprender programas que fazem coisas novas, só se estiverem perdendo clientes, com o emprego ameaçado ou coisa do tipo para o cara se motivar a estudar.

Você acha que a maioria dos escritórios de arquitetura do Brasil usam o Revit, que é padrão mundial para projetar arquitetura?
Não, usam ainda o velho e ultrapassado AutoCAD e quando evoluem para outro Soft, não é o Revit, é o SketchUp, feito para amadores criarem maquete, mas aqui é usado por profissionais!!!

Se eu for fazer uma obra e o arquiteto chegar com um projeto no SketchUp eu estapeio ele!!!
Um amigo estava se ferrando para converter para Revit o projeto de uma cervejaria que a arquiteta fez em SketchUp, dai ele desistiu!
É inacreditável este país de analfabetos funcionais que fazem as coisas ao contrário, pois o correto era fazer no Revit e depois levar para renderizar no SketchUp se quiser, mas nunca o oposto.
É o mesmo que fazer uma casa iniciando pelo telhado, dai, toda vez que precisa colocar um tijolo na parede tem que levantar todo o telhado, coisa de energúmeno!!!

Então cara, um programa NURBS como o Rhino está muito longe da realidade da Taba, tanto é que são os escritórios de arquitetura estrangeiros que adotam ele.
Aqui estamos em outro nível, ainda estamos na década de 90.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 18 membro(s) e 724 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, wilsimar, Hot, Fabio Catelleno, gago, proj.evandro, Victor Mendonça, clastac, Geraldo Nunes, WinterPT, JMDesign, Vladis, Willmitnick, Adalberto Rocha, Renatto, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.