Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
resident11   Piracicaba - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
brunochar   Rio De Janeiro

Portfólios Ver Mais

Hamt   São Paulo - AC
c3designer   Buriticupu-MA
Moises3d   suzano - SP
Erlon   João Pessoa - PB

Segundo vídeo do Lumion 10

A Act-3D publicou um novo vídeo de Preview do Lumion 10, agora mostrando a animação de uma cena exterior noturna com reflexos na piscina, também informaram que o lançamento está previsto para o dia 4 de Novembro.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 16/10/2019 08:02

A Act-3D publicou um novo vídeo de Preview do Lumion 10, agora mostrando a animação de uma cena exterior noturna com reflexos na piscina, também informaram que o lançamento está previsto para o dia 4 de Novembro.
A cada vídeo acho que o Lumion 10 que deveria ser o melhor de todos, caminha para um fiasco e com poquissimas novidades
www.render3d.com.br
Oi Stephan, tudo bem?

Agradeço pela postagem da sua opinião e pela participação.

As imagens dos vídeos parecem bonitas, você não gostou?
Porque acha que a versão 10 será um fiasco?

Eu gosto das imagens do Lumion, para mim o que falta nele é se tornar um programa Real-Time de verdade, sem Render nenhum, que exibe na Viewport exatamente a mesma coisa que a imagem salva na HD, que gere um vídeo exatamente no mesmo tempo da duração dele.
Pois o Lumion vive num limbo entre renderização convencional e Real-Time e tudo está virando Real-Time, ele tem que virar também para manter o mercado que conquistou.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá  André tudo bem?
 
Em uma conversa me disseram que chegará um dia que tudo será raytrace em tempo real, mas vai depender da evolução das placas de vídeo. 

Eu imagino que mesmo quando esta hora chegar, pequenas configurações podem tornar este render extremamente complexos, como a quantidade de rebatimento de reflexões, quantidade de rebatimento da iluminação, extrapolando dos limites das placas de vídeo.

Uma alternativa que acredito que eles deveriam investir um pouco mais de tempo é em fazer Lumion trabalhar com várias placas de vídeo simultaneamente de forma eficaz.

Abraços
Oi Gilson, tudo bem?

Concordo plenamente e este dia não está longe, dentro de dois ou três anos todo mundo terá placa RTX e dentro deste prazo os programas vão implantar o Ray Tracing Real-Time.

Certamente a evolução nunca terá fim, pois é como você disse, se exagerar não conseguirá renderizar em Real-Time porque a cena não caberá na memória da placa de vídeo igual antigamente quando não conseguia renderizar por falta de memória RAM.
Quanto mais evolui, mais detalhadas e pesadas são as cenas que podemos criar, então, não tem fim.

Entretanto, o rebatimento do GI não influi quase nada depois de 7 reflexões, os reflexos especulares e refrações são infinitos, mais depois de uns 30 quase não faz diferença visualmente, por isso vai chegar o dia que não precisará configurar nada para otimizar.
Será no estilo do Project Lavina, você viu os vídeos?
É só importar o projeto para aplicar luzes e materiais vendo tudo em tempo real sem configuração nenhuma, ainda pode navegar por tudo com colisão.
Imagino que essa é uma boa aposta da Chaos, pois oferece facilidade e realismo, tudo que o pessoal de maquete deseja.

Também concordo que é importante fazer o programa aceitar várias placas de vídeo em paralelo, porque o gargalo é a memória da placa, porém, parece que isso não é muito fácil, pois todos estão querendo e por enquanto são poucos que oferecem essa possibilidade.

Eu acho um problema grave o resultado na Viewport ser diferente do resultado da renderização, penso que o Lumion deveria investir neste quesito, pois o Render dele é muito veloz e só precizam otimizar um pouco para apresentar o resultado em Real-Time na Viewport, mesmo que meio granulado ou com menos qualidade, mas com os mesmos reflexos, efeitos e iluminação da renderização final.
Se conseguirem fazer isso, podem partir para a exportação do projeto em 3D para passeio virtual, uma demanda cada vez maior na área de arquitetura.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André, boa noite.

Muito legal o projeto Lavina, hém!!

Lumion 10 teve uma mudança na janela de preview para mostrar com maior precisão a iluminação HDRI como ficará o render final, isso ajudou muito. Este preview não é ativo nas demais janelas do processo de construção, então ainda não é um efeito full time.


Grande abraço
Oi Gilson, tudo bem?

Eu imaginei que o Lumion evoluiria para algo similar ao Lavina, mesmo sem Ray Trace Real-Time, mas com visualização realmente em tempo real e com a opção de navegar pela cena com colisão, pois é isso que todo mundo quer atualmente, mas precisa estudar bastante para fazer no Unreal e o Lumion tem tudo para pegar este mercado.

A única coisa que falta é otimizar um pouco mais o Render e creio que estão fazendo isso, pois como você bem disse, a versão 10 já oferece um Preview com maior qualidade e mais próximo do resultado final.
Se eles conseguirem otimizar o Render para Real-Time, o sistema de colisão será facinho.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi André, Tudo bem...

eu espero que quando eles resolverem migrar para directx12 e usando as placas RTX, será mais fácil fazer um render de qualidade em tempo real.

Sim, colisão e gravidade para podermos caminhar pela maquete seria excelente, isso pelo que eu saiba não seria muito difícil, pois já era usado em jogos que usavam a mesma plataforma (3DQuest) há muito tempo. 

Abraços
Oi Gilson, tudo bem?

Por enquanto se eles só rodarem em DX 12 e RTX vai diminuir muito a compatibilidade com os usuários, pois nem todos usam DX 12 e menos ainda possuem RTX.
Acho que eles precisam copiar algumas técnicas usadas em programas como o Unity e o próprio Unreal, que inclusive tem código aberto e eles podem ver como foi feito, porque estes programas conseguem boa qualidade sem DX 12 e RTX.
Claro que com RTX no Unreal chega no mesmo nível dos renderizadores convencionais no 3ds max, mas ainda vai levar alguns anos até todo mundo ter RTX.
De qualquer forma, não serve para fazer aplicação interativa se pretende rodar em qualquer lugar e o mais legal de tudo do Real-Time não é renderizar em tempo real, mas criar aplicações interativas!
Além de ser muito divertido.

Adorei saber que o Lumion foi baseado numa engine chamada 3DQuest, eu gosto muito destas curiosidades, obrigado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707581.

Total de membros registrados: 135207

Últimos membros registrados: Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur.

Usuário(s) on-line na última hora: 545, sendo 27 membro(s) e 518 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, IF, DESIGNERS, Tomas, Daniel Monteiro, Ronaldo, Roberto Trevelin, rafa.carvalho, Eng Damasceno, João Von Rondow, merlimweb, Reinaldo Silva, Juarez, robsonhti, Pedro Juliato, Carlos E. Nogueira, Ronaldo Junior, Sergio1987, emersonforentin, Henrique Ribeiro, claro_lima, Gabriel.C, Roberto Movanni, Fernando Cunha, marcio.alain, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.