Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
arqui3dwill   Tiete-SP - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Rosinha   Rio de Janeiro - AC
Maycondss   Parauapebas - AC
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO

Lançamento do 3ds max 2023.1

A Autodesk lançou o 3ds max 2023.1, entre as novidades estão a extrusão de Spline, Save to Previous nos materiais, Zoom Extend no Isolate, Relax no Unfold3D e melhorias no Chamfer, Smart Extrude e Perspective Match.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 20/06/2022 08:00

A Autodesk lançou o 3ds max 2023.1, entre as novidades estão a extrusão de Spline, Save to Previous nos materiais, Zoom Extend no Isolate, Relax no Unfold3D e melhorias no Chamfer, Smart Extrude e Perspective Match.
O 3ds max é tipo um MS Excel ou Word da vida. É antigo pra burro e já consolidou a muito tempo aquilo que propõe, não dá mais pra esperar muita inovação, só um retoque aqui e alí. Inovação mesmo só se jogar o código fora e reescrever o Max do zero.


Oi Bruno, tudo bem?

Concordo plenamente, o problema do código antigo e ultrapassado é a única opção honesta para explicar o péssimo desenvolvimento do 3ds max nos últimos anos, porque a outra opção seria pura vigarisse, caso tenham colocando o programa na mão de uma molecada incapaz para deixar ele morrer de propósito.

Eu entendo que os programas 3D que usamos nos últimos 20 anos estão perdendo importância e podem até desaparecer num futuro próximo, dando lugar para programas mais modernos como os Engines, mas se a gente olhar para o Blender e Houdini, por exemplo, percebemos nitidamente o quanto o 3ds max poderia melhorar.

Só de implantarem um sistema decente de Nodes para modelagem procedural já seria um salto gigante em direção a modernidade, mas eles se preocupam em colocar Zoom Extend no Isolate ou adicionar mais um recursinho minúsculo no Smart Extrude.

Nem precisa pegar programas de outras empresas, o Maya tem o BiFrost, que é externo e só precisa de um Plug-in de conexão para usar também no Max, mas não estão nem ligando, nem mesmo o Aero para simular fluidos gasosos eles incluiram no MaxFluids e tem no Maya, ou seja, o 3ds max é um programa que foi relegado pela própria empresa, dai não tem como avançar mesmo.

Os dois executivos que comandaram o 3ds max nos anos de maior desenvolvimento, o Marc Petit e o Ken Pimentel, sairam da Autodesk, pegaram o Unreal 4 no início e transformaram no que ele é hoje, enquanto isso, no mesmo período o 3ds max foi ladeira abaixo, portanto, creio que a culpa é da equipe incompetente, só tem que ver se colocaram essa equipe para este fim mesmo ou se foi um erro que está demorando para ser percebido.

Eu acho que eles querem ficar com apenas um Soft 3D e escolheram o Maya, mas sai caro para a imagem da empresa matar um programa igual o Max, por isso resolveram deixar ele morrer aos poucos para os usuários irem migrando e não arranhar tanto a imagem da empresa quando anunciarem o fim.

Sinto isso nitidamente pelos tutoriais na internet, antes eram centenas e hoje são raros, logo nem encontrarei mais tutoriais de 3ds max para postar todos os dias nas notícias, mas de Blender tem um monte.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 832, sendo 25 membro(s) e 807 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hvicentin, Le_Andro, Felipe Duarte, jmarquesss3, Joao Barreto, nickatram, Reinaldo Silva, maxoliveira.archviz, Leonardo, Osvaldo Arquiteto, Abilio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, hawph, Ronaldo Junior, emersonforentin, Fernando Cunha, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.