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Residência interativa no Unreal

O artista, Hoang Pham, publicou o vídeo da residência interativa que ele produziu no Unreal Engine 5, a aplicação permite passear pelo exterior e interior, trocar materiais, mudar os móveis e alterar o horário do dia.

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Por: Adminin  

Em: 22/01/2023 18:00

O artista, Hoang Pham, publicou o vídeo da residência interativa que ele produziu no Unreal Engine 5, a aplicação permite passear pelo exterior e interior, trocar materiais, mudar os móveis e alterar o horário do dia.
Ficou muito bom,se desse para fazer tudo no Max e só renderizae na unreal ,que maravilha seria.
Oi Alexandro, tudo bem?
 
Na verdade dá para fazer tudo no Max e apenas renderizar no Unreal, tem duas opções.
 
Uma é exportar com o Datasmith usando materiais e luzes do V-Ray ou Corona, porém, nem todos os materiais serão convertidos adequadamente e precisará corrigir alguns no Unreal, além de fazer alguns ajustes nas luzes.
 
A outra opção, que acho mais eficiente, é configurar a cena com luzes e materiais do V-Ray, exportar em Vrscene e abrir no Unreal usando o Plug-in do V-Ray para o Unreal, assim, a cena ficará idêntica e não precisará ajustar nada.
 
Entretanto, na primeira opção você só pode usar o Lumen, que exige RTX e não vai renderizar em Real-Time de verdade com alta qualidade no caso de uma animação, ficará igual o que aparece no vídeo, com granulado na sombra conforme modifica a luz do dia, por exemplo, para ficar suave em animação demora para renderizar.
Também pode usar o Path Tracing, mas dai vai demorar quase a mesma coisa que o V-Ray.
 
No caso da segunda opção será igual renderizar no Max com o V-Ray GPU, mas se quiser poderá fazer o Bake pelo próprio V-Ray no lugar do Lightmass nativo do Unreal e rodar em Real-Time de verdade, só que não vai dar certo se não tiver preparado os objetos para Bake, que é a parte mais trabalhosa do processo.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 

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