Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

flauretti   São Paulo - SP
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Beckman3D   São Luis
jonathan.chroma   Novo Hamburgo - AC

Portfólios Ver Mais

kanauan   Santa Catarina
donato   Rio de Janeiro - RJ
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
Raynheardt   São Paulo

Unreal continuará gratuito

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, publicou no Twitter que o Unreal continuará gratuito para professores e estudantes, também para empresas e projetos abaixo de um determinado valor que eles ainda vão definir e divulgar.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 06/10/2023 08:00

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, publicou no Twitter que o Unreal continuará gratuito para professores e estudantes, também para empresas e projetos abaixo de um determinado valor que eles ainda vão definir e divulgar.
Unreal lite?Será que vem ai uma unreal limitada?
Excelente Ponto de vista, e infelizmente muito provável.... Assim como começou no Twinmotion, onde adquiri ele na época que a Epic estava disponibilizado de graça. e com atualizações infinitas, e agora vieram com limitações e marca d´agua.....
Oi Alexandro, tudo bem?
 
Eu não tinha pensado nisso, mas pelo que o Tim falou parece que vai ter um limite de faturamento da empresa para poder adquirir de graça ou ter que pagar.
Acho que dá muito mais trabalho para a empresa fazer uma versão com limitações do que liberar de graça até um determinado faturamento.
Eles tentaram fazer o Unreal Studio no início, que seria uma versão paga para visualização e VFX, mas não deu certo e logo desistiram.
Também se ver o histórico da Epic, eles dão quase tudo de graça ou reduzem muito o preço depois que compram as empreas como aconteceu com o Twinmotion, Reality Capture, as empresas que criaram o MetaHuman, Sketchfab e ArtStation.
Portanto, acho que não terá limitações, apenas limite de faturamento, sou capaz de apostar que vão limitar em 100 mil dólares por ano.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 
Oi Alexandre, tudo bem?
 
Eu também me inscrevi quando deram o Twinmotion de graça, mas nunca baixei e nunca instalei, então, não sabia que tinham mudado e voltado atrás.
Realmente isso é muito ruim para a credibilidade e confiança na empresa, quiseram promover o Twin a qualquer custo para pegar um pouco do mercado do Lumion e quando conseguiram voltaram atrás, é péssimo mesmo.
Mas acho que não vai acontecer a mesma coisa com o Unreal, porque já é de graça há muito tempo, porém, muitas produtoras de vídeo, estúdios de cinema e grandes empresas ganham bastante usando o Unreal sem pagar nada.
Este pessoal que vai começar a pagar, mas professores e estudantes não, também projetos comuns de arquitetura, VFX, visualização em geral, que não faturam milhares de dólares por ano, não vão pagar.
Eu sou capaz de apostar que vão limitar em 100 mil dólares por ano.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707715.

Total de membros registrados: 135317

Últimos membros registrados: alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio.

Usuário(s) on-line na última hora: 594, sendo 5 membro(s) e 589 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alexjohnson, rlmangili, Le_Andro, Rickertjohnse, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.