Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Daian   Belo Horizonte - MG
Danilo   Teresina-PI - PI
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Marcfighter   Santos SP - SP
Fellipe_jf   Brasil - AC

Autodesk anunciou o fim do Stingray

Qualquer iniciante na área sabia que o Stingray não tinha futuro com a estratégia adotada pela Autodesk, agora resolveram admitir que não vale a pena concorrer com Unity e Unreal e divulgaram que não vão mais desenvolver o Stingray (Max Interactive).

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 15/12/2017 08:00

Qualquer iniciante na área sabia que o Stingray não tinha futuro com a estratégia adotada pela Autodesk, agora resolveram admitir que não vale a pena concorrer com Unity e Unreal e divulgaram que não vão mais desenvolver o Stingray (Max Interactive).
Me parece que a Autodesk está totalmente alienada ao mercado.. se fechou numa bolha da própria verdade, e se esqueceu do mercado que a sustenta.
Parabéns pelo texto Andre... Realmente lamentável, achei que dessa vez iria... Daqui a pouco é o Max que não vai competir mais com o Modo ou até sketchup ou Blender... O que salva o max ainda é a enorme biblioteca de modelos e plugins... 
Oi Cadlongo, tudo bem?

É um prazer receber a sua mensagem aqui, pois você é um dos usuários mais antigos do site e agradeço por prestigiar a 3D1 com as suas visitas e participação durante todos estes anos.

Eu fico triste de ver estas cabeçadas absurdas que a Autodesk dá hoje em dia, pois o primeiro programa 3D que usei foi o AutoCAD R12 da Autodesk, sem falar no que o 3ds max representou para a minha vida.

Eu lembro com carinho da época que a Autodesk era inovadora e colocava nas nossas mãos as melhores tecnologias do momento, como quando lançaram o Max para Windows, o primeiro programa 3D decente nesta plataforma.

Mas hoje cresceu tanto que virou uma ameba gigante que não faz nada direito e quando faz, é tarde demais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Cleber, tudo bem?

Fico feliz que gostou do texto, eu me diverti escrevendo ele porque minha vontade é chicotear em praça pública o cara que fez a Autodesk desperdiçar essa grana enorme no Stingray quando poderiam estar investindo isso no 3ds max.

Eu sinceramente acho que a Autodesk está fazendo com o 3ds max o mesmo que a Nvidia fez com o Mental Ray, abandonando o desenvolvimento do programa para os usuários migrarem para outros Softs, no sonho deles para o Maya, assim, quando anunciarem o fim do 3ds max não terá mais quase ninguém usando para reclamar, exatamente igual aconteceu com o Mental Ray.

Mas eles se esquecem dos outros, pois hoje em dia já é possível implantar um Workflow bem barato e profissional sem o 3ds max ou Maya para criar qualquer tipo de aplicação interativa 3D, por exemplo, é muito melhor modelar no Z-Brush, o Unfold3D faz mapeamento mais rápido do que no Max e o Unreal é de graça, se quiser animar tem o iClone, Akeytsu, Character Animator, etc.

Você tem toda razão, o que salva o Max é a hegemonia que ele teve nas duas últimas décadas, pois foi isso que proporcionou a criação desta quantidade gigantesca de Plug-ins, Scripts e bibliotecas, mas eu acredito que a Autodesk vai matar o 3ds max antes do final da próxima década, só não sei se será sem querer ou por querer. laughing

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1640, sendo 18 membro(s) e 1622 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alan.eu, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Henrique Ribeiro, Renatto, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Nuno, Joao Barreto, jessicatorres, Gabriel.C, Le_Andro, mastermax, Duda, Bruno, Acfabbri, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.