V-Ray 3.6 para o Rhinoceros

A Chaos Group lançou a versão 3.6 do V-Ray para o programa Rhinoceros oferecendo os mesmos recursos que estão disponíveis no 3ds max como o modo de renderização Hybrid, Adaptive Lights e melhor Denoiser.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 26/01/2018 08:02

A Chaos Group lançou a versão 3.6 do V-Ray para o programa Rhinoceros oferecendo os mesmos recursos que estão disponíveis no 3ds max como o modo de renderização Hybrid, Adaptive Lights e melhor Denoiser.
Andre, boa noite,

Cara, eu assisti o vídeo logo que foi publicado e fiquei maravilhado e com uma certeza que agora temos que admitir, sem tergiversar: O Mental Ray desafiou uma lei natural, ao admitir em sua decadência que... "tudo se perde, nada se cria, sempre se conforma". Agora é cinzas, véiu.

Eu estudei, com já te disse em outra oportunidade, o Rhino com o V-Ray medonho, com uma interface que era um terror e esteticamente muito infeliz. Veja agora o que aconteceu, Andre! DOF, fog, render (CPU&GPU) e pra esculachar, ainda renderizou uma modelagem no Grasshoper, mostrando, depois, a mesma numa cena super linda. Aplicando, implementando modificações em real time setorizado, notou? E o style da biblioteca, hem? Inspirado - tenho quase certeza absoluta! - no KeyShot, pois este não é o estilo V-Ray.

Os caras não estão onde estão e nem chegaram onde chegaram porque apenas são bons ou excelentes. A raça trabalha e pode ter certeza, quem trabalha profissionalmente com o Rhino vai voar, viajar com este que são, sim!, avanços, mostrando que o Mental Ray, diante de tudo isso, se tornou velho, obsoleto, um verdadeiro atraso.

Pergunta se eu sei usar o V-Ray?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

É o que a gente estava conversando, o V-Ray no Rhino e nos outros programas é muito mais enxuto, prático e fácil de configurar, não deixa nada a desejar para os renderizadores mais modernos.
Já no Maya e 3ds max, onde ele precisa manter a compatibilidade com coisas de 10/15 anos atrás, a interface fica mais bagunçada.

No Sketchup o V-Ray também está neste estilo do Rhino, tem a mesma biblioteca que agora adicionaram no Rhino, ainda tem uma coisa que o Max e o Maya não possuem, o vRay Swarm para renderizar em rede sem complicação!

Antigamente quem projetava produtos precisava exportar para o 3ds max se quisesse visualizar, com o V-Ray para estes programas de CAD não precisam mais do 3ds max, veja como as áreas de atuação dele estão se afunilando aos poucos.

Sobre o Mental Ray, ele já tinha morrido bem antes da Nvidia anunciar o EOL, pois levava uma eternidade para renderizar se comparado com qualquer renderizador decente, por isso que desde 2014 eu passei a usar o Redshift quando preciso renderizar alguma coisa, o que graças a Deus é muito raro atualmente e eu fico feliz por isso, porque esperei Render por 20 anos e não aguento mais.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Vi que você respondeu para um colega, referente ao Rhino e conversão, mas não estou encontrando o tópico.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu vi lá no tópico sobre o Rhino na seção de perguntas que você já encontrou a mensagem.

Olha aquele Plug-in PowerTranslator que é muito legal, com ele você abre o arquivo 3DM do Rhino diretamente no Max e vem em Nurbs!!!!

Você já viu aquele item Body Objects que aparece na lista do painel Create > Geometry?

Estes recursos servem justamente para fazer a aproximação da malha Nurbs de objetos importados de Softs de CAD e foram criados pela mesma NPower que desenvolveu o PowerTranslator.

OBS: O ProBoolean e o ProCutter do 3ds max também foram feitos pela NPower.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Vou ver o que acho a respeito do PowerTranslator que conheço, também. Logo que voltar ao Rhino, vou trocar ideias com você e o professor do curso. Não vai faltar assunto, pois retornarei do alfa. Vou ver o painel que você citou, mas não foi dada atenção alguma, no curso que fiz, a esta questão importantíssima da "exportação" do Rhino, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

No curso de Rhino do Dneo tem um capítulo onde ele explica em detalhes todo o processo de exportação para o Z-Brush e para o Max, inclusive mostrando a diferença que acontece entre os níveis de resolução.

O Dneo utiliza o Rhino e o Z-Brush diariamente no trabalho produzindo jóias reais, fazendo o intercâmbio de um para o outro, então, ele tem uma grande experiência no assunto.

Eu estou enferrujadão de Rhino, mas fiquei doido de vontade de voltar a brincar com ele para usar o Grasshopper, pois deve ser muito divertido criar coisas com ele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707847.

Total de membros registrados: 135415

Últimos membros registrados: Khamul_225, Alexdanvers, Debra, gabprojetos, NogueiraJG, onlinepharmacy231, Petersone, Ana123456781lydia.

Usuário(s) on-line na última hora: 370, sendo 11 membro(s) e 359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Alexdanvers, CAROLINEMULLER, NickBoy3D, renaz, Duda, JMDesign, Eduardo Ramos, Adalberto Rocha, João Von Rondow, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.