Andre, boa noite,
Cara, eu assisti o vídeo logo que foi publicado e fiquei maravilhado e com uma certeza que agora temos que admitir, sem tergiversar: O Mental Ray desafiou uma lei natural, ao admitir em sua decadência que... "tudo se perde, nada se cria, sempre se conforma". Agora é cinzas, véiu.
Eu estudei, com já te disse em outra oportunidade, o Rhino com o V-Ray medonho, com uma interface que era um terror e esteticamente muito infeliz. Veja agora o que aconteceu, Andre! DOF, fog, render (CPU&GPU) e pra esculachar, ainda renderizou uma modelagem no Grasshoper, mostrando, depois, a mesma numa cena super linda. Aplicando, implementando modificações em real time setorizado, notou? E o style da biblioteca, hem? Inspirado - tenho quase certeza absoluta! - no KeyShot, pois este não é o estilo V-Ray.
Os caras não estão onde estão e nem chegaram onde chegaram porque apenas são bons ou excelentes. A raça trabalha e pode ter certeza, quem trabalha profissionalmente com o Rhino vai voar, viajar com este que são, sim!, avanços, mostrando que o Mental Ray, diante de tudo isso, se tornou velho, obsoleto, um verdadeiro atraso.
Pergunta se eu sei usar o V-Ray?
Abração fraterno,
Marcelo Baglione