Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
roob88   dourados-ms - MS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

carlozcg   rio de janeiro
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
Nickolas07   São Paulo - SP
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG

Nova versão do Polybrush

O Polybrush é um programa simples e barato para escultura 3D e esboço rápido, a nova versão 2.2 ganhou Quick Transform Tools, Cache de Brushes, melhorou o Lathe e a performance. A licença perpétua dele custa 150 dólares.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 03/02/2018 08:02

O Polybrush é um programa simples e barato para escultura 3D e esboço rápido, a nova versão 2.2 ganhou Quick Transform Tools, Cache de Brushes, melhorou o Lathe e a performance. A licença perpétua dele custa 150 dólares.
Andre, boa tarde,

Não há muito o que ser dito - a não ser... repetitivo.

O mais legal e respeitável neste vídeo demo? A produção fez questão de destacar a evolução do programa através dos anos - de um curto período de anos.

Hard não evolui só pra se jogar game, embora haja uma tendência - repito -, uma tendência de um segmento para atender esta forte demanda. Mas a evolução do hard têm fins "civilizacionais", Andre. Se um projeto de software para, ele morre. Cara, isso é louvável! Aí vem o FD#@! e diz... "Há mais não é um ZBrush, nem um Mudbox". Tenho saco pra isso não!

Esse negócio de tendência de mercado não é coisa fácil de perceber, sacar ou muito menos um exercício de fácil compreensão para nós, reles índios da Grande Taba de Vera Cruz.

Ontem, no meio da rua, minha mãe me liga e diz para eu ir na perfumaria Lurdes, pois tinha chegado os batoms que não eram encontrados em lugar algum - pelo menos aqui, na Terra. Eu estava em frente a loja! Fui lá e o dono já tinha separados duas unidades. Quis saber a razão da dificuldade de encontra-los. Ele me disse que o fabricante decidiu - sem explicação alguma, sem lógica mercadológica - que tinha sido retirado de linha - e pronto! A única coisa que ele me disse é que entraria uma nova linha e que os fabricantes escolhem alguns - aleatoriamente - e... descontinuam sua produção.

Por que, Andre, um programa bom como o Polybrush, depois de alguns anos, recebe uma nova versão e com novas implementações. A concorrência é forte. Como diz um samba enredo histórico da Portela... "jogo feito, banca forte qual foi o bicho que deu..."

Esta empresa, a Polybrush, parece ser um empresa de um produto-rei ou único produto. Falo apenas em termos de especulação, pois só o futuro dirá a razão do investimento em mais um programa de escultura digital.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu acho que tem que ter justamente esta visão que você expressou, o Polybrush é para outro segmento de mercado e a pessoa não pode querer comparar com o Z-Brush só porque ele também faz escultura, se for assim tem que comparar com o Blender que também tem escultura, o 3DCoat e por ai vai.

O Z-Brush é imbatível no segmento dele, mais profissional, e o Polybrush é para esboços e esculturas rápidas, seja por profissionais ou amadores, além de ser ideal para iniciar crianças na escultura digital, para ser usado por estudantes e professores, pois é um Soft barato e leve.

Claro que a Pixologic tem o Sculptris para iniciantes e dai até pode fazer uma comparação com o Polybrush.

A empresa do Polybrush só tem esse programa e os caras são super pequenos, eles nem conseguem concorrer com empresas como Pixologic e Autodesk.

Sobre o negócio de tendências do mercado e as pessoas que analisam isso, não sei no resto do mundo, mas no Brasil não tem como confiar em nada disso, primeiro que 90% dos formados em faculdades saem analfabetos funcionais e seus próprios professores costumam ser analfabetos funcionais educados pelos métodos do vagabundo estelionatário do Paulo Freire, que não conseguiu alfabetizar nem a própria esposa, então, fica difícil.

Aqui a gente não tem nem empresas ou institutos confiáveis para poder fazer uma pesquisa de mercado ou outra qualquer, olha só o Datafolha por exemplo, eu acredito mais nas previsões de uma cigana do que no Datafolha!!!!

Eu piro quando tiram alguma coisa de linha, pois geralmente são as coisas que gosto e que uso há décadas, então, as vezes tenho que me segurar para não enviar um email para a empresa ofendendo a mãe de todo mundo lá dentro.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Quero ver até onde irá este Polybrush. Você resumiu bem a posição dele no mercardo, diante dos gigantes.

Quanto ao Brasil, eu só queria dizer que eu chamo a Folha de São Paulo e seu Data Folha de... Seda de São Paulo e DataConha, pois nunca vi uma pesquisa que mostra um cidadão que todo mundo quer preso, apresenta o mesmo como presidente eleito. Só pode ser maconha, muita maconha!

Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Segundo o  Datafolha nem eu e nem você estamos conversando aqui!!! KKKKKKKKKKK

Entre as pessoas minimamente esclarecidas o Datafolha é uma piada completa, o notíciário geral brasileiro é uma piada, são poucos que ainda se salvam.
A Folha e o Datafolha deveriam ser fechados e todos os funcionários presos por estelionato a nação, mas não só eles!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1379, sendo 14 membro(s) e 1365 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: igorVRone, Celso Borttoloto, Nuno, KESLEY1SANTOS, Moura, tsmodelagem3d, Pedro Juliato, Eber.Silva, Duda, Anderson Miguel, Frederico Wagner N. R., Cledson, Geraldo Nunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.