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Vídeo mostra detalhamento no SPainter

O Reishi Mushroom Studios publicou um vídeo demonstrando como criar detalhes finos facilmente nos objetos pintando com Normal Map no Substance Painter, sem a necessidade de realmente modelar em 3D como era feito antigamente.

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Por: Adminin  

Em: 11/03/2018 08:02

O Reishi Mushroom Studios publicou um vídeo demonstrando como criar detalhes finos facilmente nos objetos pintando com Normal Map no Substance Painter, sem a necessidade de realmente modelar em 3D como era feito antigamente.
Andre, boa noite,

Um tutorial bem interessante do Sustance Painter. Deve-se destacar que ele é todo voltado à aplicação de detalhes e ornamentos no modelo, através do acervo de normals e alphas, encontrados no Shelf e em suas respectivas abas "Alphas" e "Hard Surfaces".

Uma coisa...

Se o artista achar mais "adequado" todo estes trabalho ou a parte que ele julgar mais apropriada, pode ser realizada diretamente no UV, bastantdo para isso, apenas clicar na tecla F3.

Vale à pena estudar este tutorial; é curto, porém esclarecedor.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Ah, Andre e demais colegas, mais uma observação.

O Baking do Substance Painter deste artista apresenta unicamente o "Normal Map". Não há mais outro map sequer no Baking nesta demostração de ornamenação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também acho muito legal estes tutoriais de SPainter que pintam os detalhes com Normal Map, pois antes era uma trabalheira fazer isso, tinha que modelar de verdade no Z-Brush, fazer a retopologia do objeto para Low Poly e gerar o Normal Map por projeção.

É muito mais fácil e mais prático fazer os detalhes direto no SPainter no Low Poly e como você disse, também pode pintar em 2D além do 3D.

Realmente o artista só abordou o Normal Map, mas depois é fácil prosseguir criando os detalhes da texturização como desgastes nos vincos feitos com próprio Normal Map.

Aos poucos estou pegando o jeito do SP, graças a sua ajuda.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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