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Novo Plug-in Substance para Unreal

A Allegorithmic lançou a nova versão do Plug-in gratuito para ler Substances no Unreal Engine, agora ele tem conexão direta com o Substance Source, aceita o Translucent Material do Unreal e a CPU Engine suporta texturas com 4K.

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Por: Adminin  

Em: 16/03/2018 13:00

A Allegorithmic lançou a nova versão do Plug-in gratuito para ler Substances no Unreal Engine, agora ele tem conexão direta com o Substance Source, aceita o Translucent Material do Unreal e a CPU Engine suporta texturas com 4K.
Andre, boa tarde,

Cara, qual o problema desta gente em relação ao 3ds Max?! Eles são capazes de enviarem todos os programas para os confiins do universo, mas não fazem uma carroça puxada a burro para o Max, cara. Todoas estas "pontes" - estradas, vias, vicinais e conexões - estão sendo feitas, realizadas pelos grande programas como, por exemplo, o Substance. A estratégia é excelente e digna de aplausos, porque só vai agiliar e gerar mais e mais integração entre, no caso, os fabricantes do Unreal e a Allegorithmic. Grande nota, excelente notícia.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

No Unreal dá um certo trabalho configurar os materiais porque eles não existem inicialmente, primeiro você tem que criar o Shader com os parâmetros e Slots de texturas que desejar para depois poder adicionar texturas e ajustar os parâmetros até acertar o material, então, usar materiais Substance resolve este problema dos iniciantes porque o material é gerado automaticamente de acordo com as texturas produzidas pelo arquivo SBSAR.

Isso é uma mão na roda para quem está começando no Unreal e para quem deseja apenas visualizar ou animar em Real-Time sem ter que ficar se preocupando com detalhes, mesmo para usuários que sabem criar seus próprios materiais o Substance ajuda muito com texturas perfeitas e permite fazer coisas que seriam impossíveis de outra forma, já que você pode acessar os parâmetros dos materiais através de código para efetuar modificações durante a execução da aplicação.

O Plug-in já existia faz tempo, mas agora atualizaram com mais recursos e funcionalidades, enquanto que, o Max levou quase 10 anos para atualizar o Plug-in Substance dele.

É isso que vejo nitidamente nos últimos anos, a cada dia que passa o Max tem menos Plug-ins, menos Scripts, menos notícias sobre ele, menos importância e menos usuários graças ao gerenciamento imbecil da Autodesk, é uma pena.

Se a Autodesk tivesse feito uma parceria com a Epic para lançar uma versão do Unreal dedicada para maquete interativa com o Max, os dois teriam ganhado muito, mas a imbecilidade da direção da Autodesk preferiu comprar Bitsquid e vender com o nome de Stingray, são uns retardados e merecem falir, mas os usuários não merecem passar por isso!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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