Andre e demais colegas, boa tarde,
Vamos começar pelo seu último parágrafo. "Rever o preço do Max quem, cara pálida?" "Você está a se referir", como diria um marginal do STF, à Autodesk? Ok, tá!
André, como te disse em alguma lugar, o Rhino é um programa tão amigável e competente e bem feito que sua utilidade transcende vários cícrulos profissionais pelo que podemos ver, ao passo que nos informamos mais e mais sobre ele e sua constante evolução ou atualizações.
Sabe uma das coisas que acho mais fascinante no Rhinoceros? É a sua total afinidade com caminhos que me fascinam profissionalmente: prototipia, experimentalismo e vanguarda.
Não tenho tua experiência e conhecimento de outro softwares, mas acho que o Rhino é um dos programas que mais se alinha com este importante veio de criação - seja em que setor profissional for, Andre.
Portanto, nada mais justo do que se alinhavar não só com o Rhino, mas, também, com seu mais famoso e complexo plugin: O Grasshopper.
Auspiciosa notícia para quem vai recomeçar com os estudo do Rhino e não sabe absolutamente nada de Rhino - que não é o seu caso, hahahahahahaha.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione