Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Roberto   Fortaleza - CE
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
crishave   Brasil - AC
Lopes Junior   São Luís - MA - MA

Unreal Engine na Volkswagen

Parece que a briga no momento é para provar qual Engine possui mais prestígio entre as montadoras de veículos, agora é a vez da Epic Games rebater o vídeo do Unity mostrando a utilização do Unreal pela Volkswagen.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 24/05/2018 11:00

Parece que a briga no momento é para provar qual Engine possui mais prestígio entre as montadoras de veículos, agora é a vez da Epic Games rebater o vídeo do Unity mostrando a utilização do Unreal pela Volkswagen.
Disconsideramdo-se o meu total desconhecimento em relação ao Unreal, o que eu mais gostei foi a publicação em cima. Ontem, a BMW; hoje, a concorrente, mas usando, do mesmo modo, porém com o Unreal. Andre, sempre tive - e tenho! - absoluto interessem em saber quais programas são utilizados pelas indústrias - automobilística, aeronáutica, naval e linha branca, também. O que puder publicar a respeito é do meu total interesse. PARBÉNS PELA PUBLICAÇÃO. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Em qualquer lugar que precisar de alguma aplicação interativa em 3D o Unreal ou o Unity são empregados, realmente são programas fantásticos que vale a pena estudar pelo menos um deles, ainda mais com a popularização do VR.

Agora, para projetar produtos nas indústrias que citou, eu acredito que a maioria use o Catia, um programa de CAD super profissional que faz as simuações levando em conta as propriedades físicas dos materiais, dai você consegue testar tudo virtualmente antes de fazer um protótipo.

Nos Softs 3D tipo DCC e Engines você também faz simulações, mas são com o objetivo de visualização, no Catia é para validação do projeto mesmo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Nunca vi nada do Catia! Vou dar uma olhada no Unreal e no Unity. Muito obrigado pela esclarecimento, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O melhor de tudo é que o Unreal e o Unity estão disponíveis para download gratuito com todas as funções para uso comercial, só vai pagar se fizer um Game para vender ou se faturar mais de 100 mil dólares por ano.

Isso que ajudou no estouro da boiada!

Você baixa a última versão do Unreal neste link: https://www.unrealengine.com/download

Neste link você baixa o Unity: https://unity3d.com/pt/get-unity/download

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Fico impressionado com a atitude estratégica de dois gigantes. Tornaram o programa complete free? Não conheço nenhum dos dois, embora saiba que o Unreal, segundo você e um amigo, parece ser mais eficiente, embora muito maior que o Unity. Muito justa a combrança da empresa, determinando um valor limite, em dólares, para um possível faturamento. Isso, sim, é competição, Andre! Ambos adotando a mesma estratégia de mercado, não deixam de ser gigantes no segmento. É um Taba, mesmo! Era água, sim, era um grande e enorme oceano que passou a existir, quando antes, tudo era um único continente, Andre, rs. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente foi uma jogada de mestre do Unity e seguida depois pelo Unreal, os outros que tentaram entrar na onde mais tarde se ferraram, pois o mercado já estava dominado pelo Unity e Unreal.

Agora, é difícil falar qual é melhor e mais eficiente, a única certeza é que o Unreal é mais legal por causa do sistema de programação visual que o Unity não tem, mas em termos gráficos o Unreal está começando a perder para o Unity, pois o Lightmass é antigo e não tem recursos de GI Real-Time, coisa que o Unity tem.

Mas é justamente essa briga entre os dois, com hora um e hora outro na frente, que faz os usuários ganharem, pois os dois se desenvolvem rapidamente e oferecem melhores ferramentas a cada 2 ou 3 meses.

Para você ter uma idéia de como são espertos, eles ainda criaram lojas virtuais para os desenvolvedores venderem seus Games e atingirem um maior público, então, eles ganham uma porcentagem nas vendas e se o cara faturar alto com o jogo ainda ganham os Royalties!

Agora estão lançando Plug-ins e serviços separados que são cobrados no sistema de aluguel mensal, então, a pessoa só compra o que precisa e ainda se precisar, pois muitas destas coisas são voltadas para grandes desenvolvedores.

Ou seja, cobram apenas dos grandes, incentivam o surgimento de novos desenvolvedores e facilitam para que eles se tornem grandes, não é a lógica de mercado perfeita?

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 745, sendo 10 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, Roberto Movanni, Hot, Luan, maxoliveira.archviz, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.