Tutorial sobre Templates no SDesigner

O artista, Chunck Trafagander, publicou um vídeo tutorial sobre o Substance Designer, explicando como criar Templates personalizados com os Outputs e Nodes que desejar para iniciar os materiais conforme as suas necessidades.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 07/07/2018 08:04

O artista, Chunck Trafagander, publicou um vídeo tutorial sobre o Substance Designer, explicando como criar Templates personalizados com os Outputs e Nodes que desejar para iniciar os materiais conforme as suas necessidades.
Andre e demais colegas, bom dia,

Olha, embora eu tenha que me familiarizar mais com estes conceitos e palavras importantes na composição para o entendimento do Substance Designer, este canal, o Get Learnt é muito bom. Gostei e deu pra acompanhar, sim, Andre. Só uma parte do vídeo em que ele deu uma acelerada que F%# tudo. Mesmo assim, em seguida, eu consegui, ainda de modo acanhado, acompanhar a criação do Template. Gostei tanto que já favoritei o channel dele, onde há vários exemplos de tutoriais dedicados ao SB. Valeu. Obrigado.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente o Get Learnt é um ótimo canal e o Chunck sempre publica bons tutoriais de SD.

Este lance do Templates é legal para um Workflow personalizado, mas para a maioria não faz muita diferença, pois os Templates padrões são suficientes.

Muitas vezes não precisamos do mapa Metalic, principalmente quando vamos renderizar nos Softs DCC e quando não tem nada de metálico no material, mas quando acontece isso é só ddeletar o Output Metalic dos Templates padrões.

Agora, quem trabalha com Games e aplicações interativas precisa sempre do AO e não tem este Output nos Templates padrões, dai tem que ficar criando o Output de AO em todo mapa que vai desenvolver, neste caso vale a pena deixar um Template já com o Output de AO, por exemplo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Você pode ver que eu já entendi um pouco do que você está falando, bem como do objetivo do tutorial que é a criação do template. Alguma coisa já estou entendendo neste "the book is on the table" do Substance Designer, Andre. Aos poucos eu vou me familiarizando, mas ainda falta bastante coisa, mas chego junto. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu realmente fico muito feliz de saber que já está entendendo os assuntos sobre o SD.
Falei para você que era uma questão de tempo e tenho certeza que logo verei ótimas texturas feitas por você com ele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710562.

Total de membros registrados: 138000

Últimos membros registrados: willianernani, luana carol , luanarafaela54321, Ryky, patrickbreno, Luciana M Guirro, Tiagoooow, tsmodelagem3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 440, sendo 3 membro(s) e 437 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafa.carvalho, Victor Mendonça, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.