Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Rafael   Carlos Barbosa RS
Laerte   são paulo
Ed Lopes   São Paulo - AC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Pampoisl   Rio Grande do Sul
ljunior   Belo Horizonte - MG
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
leoliver   Sao Paulo

Vídeo sobre performance na Viewport

O Techgage publicou um vídeo sobre o desempenho da Viewport de diversos programas, incluindo o 3ds max, SolidWorks e Catia, onde mostram testes comparativos com diferentes placas de vídeo profissionais da Nvidia e AMD.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 23/07/2018 08:02

O Techgage publicou um vídeo sobre o desempenho da Viewport de diversos programas, incluindo o 3ds max, SolidWorks e Catia, onde mostram testes comparativos com diferentes placas de vídeo profissionais da Nvidia e AMD.
Andre, bom dia. Dia destes, você salientou algo muito importante em relação a instalação dos mais de 3GB do 3ds Max. Há coisas inúteis, verdadeiros répteis ou sauros com dimensões de extinção em massa e como você bem ressaltou, nada úteis à pratica e que só servem para deixar o programa mais lento, pesado. Vamos então discordar: "Não há placa no mundo faça mover tais montanhas!" Há alguma maneira ou natural config para a gente não instalar estas inutilidades da Autodesce que só fazem nossas máquinas ou PCs se tornarem carroças?

Embora esteja acompanhando, não sei como está sendo desempenho da Viewport do novo Blender em sua nova e renovada fase. Sinceramente, não sei responder isso. Mas certamente não está ruim!

Você notou, claro, que salta aos olhos o benchmark do Maya em relação ao 3ds Max; o Maya dá de goleada. Por que, realmente, Andre?

Não tenho experiência alguma com o SolidWorks, mas o pouco que mexi, achei impressionante. No entanto, a rotina com uma placa de vídeo, não saberia responder.

Benchmark não é como perfume que na sua pele é uma maravilha, porém, na minha, é um gamba encostado, correto? benchmark é uma avaliação de desempenho de inúmeras funções, nesta relação software x hard. Os números não mentem, mas duvido que algum consumidor ou estudante de computação gráfica no Brasil vai se interessar por isso, Andre. Entenda! Não estou criticando a matéria, apenas mostrando uma face de nossa realidade sócio econômica. Vai lá, vamos lá, quanto está batendo o preço de uma daquelas placas de vídeo que o gringo usa como parâmetro de avaliação?

A Taba é um lugar singular - ou até uma singularidade, expressão que os próprios físicos não sabem explicar na física da antirrealidade. Segundo a história recente Juscelino Kubitschek tinha com slogam 50 anos em 5, e de lá demos um salto na produção industrial. Acho que o nosso problema é Progresso que há como lema e nossa bandeira. O governo, além de corrupto, tem um verdadeiro ódio ao progresso. Portanto, vivemos este constante choque civilizatório, quando assistimos este excelente vídeo que mostra um gringo testando o desempenho de vários grandes programas, através de várias placas de vídeo. Já viu como a gente pena para comprar uma placa de vídeo boa?

Benchmark para brazuca? Não, Andre, simplismente, não, Andre. Era tudo um grande terreirão, antes dos deuses desistirem e colocarem a poça d´água...

Parabéns pela ótima publicação!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Quando um programa pesado é carregado para uso, ele fica na memória RAM e a placa de vídeo só é utilizada nos recursos que exigem ela como a Viewport, por exemplo.
Então, o Benchmark exclusivo sobre as placas de vídeo só afere o desempenho destes recursos exigidos pela placa de vídeo.

O Max ficando cada vez maior exige mais memória no PC para poder carregar o programa e sobra cada vez menos para tudo que for fazer.

Sobre a vantagem na Viewport do Maya, na minha opinião é porque a Autodesk sempre deu preferência para o Maya, mesmo sendo o 3ds max quem paga as contas da divisão de M&E, mas do jeito que as coisas vão, logo o Max não conseguirá mais pagar as contas e dai eu quero ver como vai ser!!!!

Sobre o equipamento que o gringo usou no teste, é bem raro encontrar este tipo de Hardware aqui na Taba, como você bem sabe, pois os nossos impostos são escorchantes, então, só as grandes empresas que podem ter.
Portanto, não dá para fazer uma média com os nossos equipamentos, pois é igual o perfume que você falou, fica bom numa pele e na outra não, já que apesar de estar avaliando apenas o desempenho da placa de vídeo, todo o resto no PC ajuda ou atrapalha, por exemplo, se a memória for mais veloz vai ter vantagem na transferência dos dados e vai afetar o desempenho final.

Uma coisa que achei interessante foi a diferença grande de desempenho da GTX para as Quadro, mas eu queria ver se essa diferença é tão grande na renderização, acho que não.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1394, sendo 12 membro(s) e 1382 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, DiogodaRosa, Paulo Rodrigues Lima, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, Carla Franco, alan.eu, karolinarrrrrr, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.