Andre, bom dia. Dia destes, você salientou algo muito importante em relação a instalação dos mais de 3GB do 3ds Max. Há coisas inúteis, verdadeiros répteis ou sauros com dimensões de extinção em massa e como você bem ressaltou, nada úteis à pratica e que só servem para deixar o programa mais lento, pesado. Vamos então discordar: "Não há placa no mundo faça mover tais montanhas!" Há alguma maneira ou natural config para a gente não instalar estas inutilidades da Autodesce que só fazem nossas máquinas ou PCs se tornarem carroças?
Embora esteja acompanhando, não sei como está sendo desempenho da Viewport do novo Blender em sua nova e renovada fase. Sinceramente, não sei responder isso. Mas certamente não está ruim!
Você notou, claro, que salta aos olhos o benchmark do Maya em relação ao 3ds Max; o Maya dá de goleada. Por que, realmente, Andre?
Não tenho experiência alguma com o SolidWorks, mas o pouco que mexi, achei impressionante. No entanto, a rotina com uma placa de vídeo, não saberia responder.
Benchmark não é como perfume que na sua pele é uma maravilha, porém, na minha, é um gamba encostado, correto? benchmark é uma avaliação de desempenho de inúmeras funções, nesta relação software x hard. Os números não mentem, mas duvido que algum consumidor ou estudante de computação gráfica no Brasil vai se interessar por isso, Andre. Entenda! Não estou criticando a matéria, apenas mostrando uma face de nossa realidade sócio econômica. Vai lá, vamos lá, quanto está batendo o preço de uma daquelas placas de vídeo que o gringo usa como parâmetro de avaliação?
A Taba é um lugar singular - ou até uma singularidade, expressão que os próprios físicos não sabem explicar na física da antirrealidade. Segundo a história recente Juscelino Kubitschek tinha com slogam 50 anos em 5, e de lá demos um salto na produção industrial. Acho que o nosso problema é Progresso que há como lema e nossa bandeira. O governo, além de corrupto, tem um verdadeiro ódio ao progresso. Portanto, vivemos este constante choque civilizatório, quando assistimos este excelente vídeo que mostra um gringo testando o desempenho de vários grandes programas, através de várias placas de vídeo. Já viu como a gente pena para comprar uma placa de vídeo boa?
Benchmark para brazuca? Não, Andre, simplismente, não, Andre. Era tudo um grande terreirão, antes dos deuses desistirem e colocarem a poça d´água...
Parabéns pela ótima publicação!
Abração fraterno,
Marcelo Baglione