Novo exemplo do Unreal ao vivo

A Epic Games publicou um novo exemplo da utilização do Unreal Engine para exibir animações 3D realistas enquadradas com vídeos reais durante transmissões ao vivo do canal do tempo americano, Weather Channel.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 13/08/2018 08:00

A Epic Games publicou um novo exemplo da utilização do Unreal Engine para exibir animações 3D realistas enquadradas com vídeos reais durante transmissões ao vivo do canal do tempo americano, Weather Channel.
Andre, novamente a mesma pergunta de leigo e cretino. Como se faz isso? Como se faz esta animação no Unreal. Muito maneiro, cara! Realidade Aumentada, Realidade Mista e Experiência Imersiva tridimensional são conceitos que desconheço, em razão de animação ser algo que nunca estudei - ainda mais neste nível.

Como não estou a par, acho que nenhuma emissora da Taba possui ou visa utilizar este tremendo avanço em suas rotinas de produção. O que você acha, Andre?

Considero um disperdício, interessador no assunto não tomarem consciência do que está acontecendo agora, pois, no futuro, podem levar um susto com suas rotinas.

Andre, vou ter que pensar um pouco, pois estes avanços brutais em TI, tenho quase que certeza, serão elementos chaves para desbloquear e findar a tendência de repetição nas produções de ficção científica. Explicando melhor, serão formas de transpor aquilo que eu chamei de "retentores à criação" nos atuais modelos de produção em ficção científica. Vou pensar, mas certamente vai entrar no Futuro do Futuro. Parabéns pela publicação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

A Realidade Aumentada e a Mista (Mixed) são praticamente a mesma coisa, a diferença é que a RA é mais simples e exibe informações e objetos 3D lincados com objetos no mundo real, já a Mixed Reality exibe objetos realistas em realidade virtual junto com imagens reais ao vivo.

A Realidade Virtual com imersão total é quando você vê um mundo totalmente em 3D através dos aparelhos de VR com som estéreo e visão em 3D.

Neste exemplo do vídeo do Weather Channel, a animação foi feita provavelmente num programa 3D qualquer como o 3ds max, depois é importada no Unreal, onde vai texturizar e aplicar a iluminação, a animação do raio provavelmente foi feita no próprio Unreal.

Depois que está tudo pronto, o Unreal consegue exibir a cena com realismo a mais de 30 Frames por segundo, então, eles apenas mixam a imagem gravada no estúdio com a imagem gerada pelo Unreal usando uma câmera virtual na mesma posição e com as mesmas configuração da câmera do estúdio real.

Antigamente levaria dias para produzir isso e agora acontece ao vivo em tempo real.

Aqui na Taba a Globo já utiliza um sistema parecido no Fantástico, não sei se é com o Unreal, mas é bem provável que seja.

Sobre a ficção científica, hoje mesmo eu vi um vídeo da Nvidia mostrando um novo sistema de limpeza de áudio que consegue retirar todo o ruído do ambiente e deixar apenas a fala da pessoa.
Então, aqueles filmes de Sci-Fi que o cara está num lugar cheio de interferências e a tripulação recebe o áudio com chiados não vai existir no futuro, o som sempre será limpo independente de onde a pessoa esteja. rsrsrsrsrs
Todos estes detalhes terão que ser levados em consideração nos filmes de Sci-Fi daqui para frente, pois a AI não é apenas um robô inteligente que faz tarefas humanas, é um recurso que faz coisas que eram impossíveis até então!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710671.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1422, sendo 5 membro(s) e 1417 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.