Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Ramires   Porto Velho - RO - RO
Vincius   Salvador - BA
marcomaquetes   Santos, SP - SP

Portfólios Ver Mais

izabellima   Vitorino-PR - ES
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC

Tutorial sobre mapeamento no Max

O artista, Jordan Younie, publicou um vídeo tutorial sobre mapeamento com o Unwrap UVW do 3ds max, onde ele explica as técnicas que utiliza com Smoothing Groups e Flatten Mapping para mapear objetos complexos facilmente.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 24/08/2018 11:00

O artista, Jordan Younie, publicou um vídeo tutorial sobre mapeamento com o Unwrap UVW do 3ds max, onde ele explica as técnicas que utiliza com Smoothing Groups e Flatten Mapping para mapear objetos complexos facilmente.
Excelente, Andre, porque sempre gosto de estudar tutoriais de mapeamento, porque a gente sempre pesca coisas novas - e nunca é demais. Favoritei e vou comentar. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Este tutorial realmente vale a pena ver, pois o autor é fera em mapeamento e passa ótimas dicas para agilizar o trabalho.
Em aplicações interativas 3D e também quando a pessoa deseja pintar o objeto em 3D como no Substance Painter, o mapeamento é a alma do negócio e costuma ser a parte mais demorada, então, estas dicas que ele passa são excelentes para agilizar o processo sem perder qualidade.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde. Eu já assite e gostei muito! Mas como fiquei praticamente mais de uma semana gripado, não comentei ele. Vou rever este excelente tutorial, porque ele dá uma dica super, mesmo, de aplicação do Smoth UVW Edito; lá dentro mesmo. Mas mapeamento é uma disciplina, uma matéria essencial, onde sempre tá aparecendo alguém para dar um toque a respeito de um simples botão que a gente nunca usou. Lembra que eu te mostrei isso num tutorial de mapeamento de uma granada? Foi o primeiro tutorial que vi acionar este recurso no Max, até então, era totalmente desconhecido para mim. Este é o tutorial ao qual eu me refiro. O TC é a partir de 49min40seg.

Grenade Tutorial - Part 1 - Modeling & UV Unwrapping - 3Ds Max 2016

Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Lembro sim deste tutorial da granada e da nossa conversa sobre o Normalize Map para o mapeamento não ser distorcido pela projeção cilíndrica.

Como você mesmo diz, mapeamento é uma disciplina e o Unwrap UVW é cheio de detalhes importantes que muitas vezes as pessoas não usam, porque dá para mapear sem eles, mas estes recursos agilizam bastante o trabalho.

Um bom exemplo é este lance do Smooth Group, pois ele ajuda desde a seleção das faces até o mapeamento rápido e perfeito de partes complexas, é a melhor dica deste tutorial, por causa dela que te indiquei, pois mapeamento também é muito importante para quem exporta para o SP.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710675.

Total de membros registrados: 138156

Últimos membros registrados: Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie.

Usuário(s) on-line na última hora: 1279, sendo 5 membro(s) e 1274 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, pIS, wintexultra, ChargecardChargerPriceUK, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.