Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
HEBERSON   Macapá/AP - AP
SulivanSS3   Cubatão-SP

Bate-papo sobre as placas RTX

Os sites, Clube do Hardware, Adrenaline e The Hardware Show, publicaram um vídeo sobre o lançamento das placas NVidia RTX diretamente da Gamecom, onde comentam a nova tecnologia, faixa de preço em Reais e chegada ao Brasil.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/09/2018 08:02

Os sites, Clube do Hardware, Adrenaline e The Hardware Show, publicaram um vídeo sobre o lançamento das placas NVidia RTX diretamente da Gamecom, onde comentam a nova tecnologia, faixa de preço em Reais e chegada ao Brasil.
Alexandria foi Destruída

Por

Marcelo Baglione

Andre e demais colegas de fórum, boa noite. Boa? Meio difícil; melhor: impossível! Estava bastante emplogado para comentar esta ótima publicação a respeito de um novo Turning Point, o mais recente estado paradigmático alcançado pelas placas de vídeo. Mas há poucas horas, tive que mudar o meu comentário. Ele não é político, mas diz a respeito a todos nós que temos um contato direto com TI.

Quanto esforço de pesquisa, recursos financeiros e dedicação científica foram necessários para chegaramos até às placas NVidia RTX. Todavia, você já parou pra pensar como os sumérios conseguiam, com tanta precisão, estabelecer ciclos planetários, eclipses, sem todo o aparto tecnológico dos dias de hoje? Como, de que forma os egípcios ou a civlização tolteca conseguiram edificar munumentos e pirâmides em absoluta simetria com estrelas, constelações e pontos cardeais? Como poderia existir tamanha complexidade de engenharia, matemática, geometria, arquitetura e, também, conhecimentos astronômicos em períodos tão distantes de nós, mas que ainda continuam a carregar, em nossas ventas, uma eterna e gigantesca interrogação, hem?

Por que estou a falar disso e deixar de comentar o espetacular lançamento da já citada série de placas RTX da NIVIDA?

Sou carioca, nascido no Estado da Guanabara; portanto, quando o Rio era, ainda, o Rio. Por todos os motivos, hoje se abateu uma catástrofe sem precedentes na história científica e cultura do Estado, do Brasil e do mundo. O meu queridíssimo Museu Nacional, virou pó, cinzas, junto com todo o seu inestimável acervo de 20 milhões de itens. Vou repetir: 20 MILHÕES DE ITENS do mais importante museu do país.

O Brasil, um carrasco da cultura, com sua sina persecutória de destruir e arrasar com ela, hoje atingiu um índice de proporções bíblicas do ponto de vista da cultura e do saber acumulado por gerações.

É como se os nossos governantes tivessem planejado, a longo prazo, uma diretriz de Estado: Destruição da Cultura e de todo o Saber que possam ser produzidos no Brasil; aniquilando, também, qualquer forma de fecundação de uma elite cultural pensante ou "minoria criativa". É como se hoje, com o trágico incêndio do Museu Nacional, pudessemos chamar este ato de um tipo de Kristallnacht ou Noite dos Cristais, só que o perseguido é a cultura e o saber.

Estou triste, revoltado, porque, como carioca, tenho uma relação afetiva com o já totalmente destruído Museu Nacional. Quem teve a oportunidade de conhece-lo, ao entrar, ingressava num outro tempo: voltava, retornava através de vários passados. Passei minha infância visitando este acervo sem par, localizado num lugar lindo e num prédio, cujo de valor arquitetônico não pode ser mensurado.

Nossa, Alexandria pegou fogo! Foi destruída! O culpado é o Estado e seus vários governos estaduais e federais.

Não existe mais Museu Nacional. Acabou, virou cinzas e não há motivos para que lá seja reconstruído nada, porque o mais importante foi consumido pelas chamas da ignorância e do descaso nato, tão peculiar na Grande Taba de Vera Cruz.

Para finalizar, Andre.

Falo com você em entrelinhas...

"No Dia da Independência do Brasil", o Grande Terreirão que derrete símbolos de vitórias e conquistas como a taça Jules Rimet ou rouba medalhas de campeão de matemática, percebemos que não temos uma Elizabeth Taylor para prantear ou se revoltar - com ira! - por esta irreparável perda. É como uma pessoa, Andre.

Sabe em que dia aconteceu o incêndio que destruiu o Museu Nacional? 02 de setembro de 2018, a data em que a Sua Alteza Real, a Sereníssima Senhora Princesa Real, Maria Leopoldina de Áustria Carolina Josefa Leopoldina Francisca Fernanda de Habsburgo-Lorena deterninou, junto com seu Conselho de Estado, a Independência do Brasil.

Infelizmente, dependemos de muitas e muitas coisas no meu país, principalmente da Diretoria da UFRJ.

Obrigado, Museu Nacional! Descanse em paz!

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Nossa cara, eu fiquei estarrecido quando vi a notícia, pior ainda foi ver aquele vagabundo do ministro da cultura falando que agora vai liberar não sei quantos milhões para o museu, eu queria estar lá na entrevista para gritar "Enfia no cú seu filho de uma #!@%*# porque agora não precisa mais"!!!!!

Gastaram um absurdo com reforma de Maracanã, cidade Olímpica, Copa e tudo mais, enquanto isso o Museu Nacional estava agonizando com falta até da mísera verba que tinha direito no orçamento.

Quem deveria ter sido destruída num incêndio era a UFRJ, mantenedora do museu, porque dai pelo menos traria um imenso benefício para a educação superior no Brasil!!!

Da mesma forma que você, lembro até hoje de excursões que fiz com a escola para o museu do Ipiranga e a geração atual não teve essa oportunidade porque ele está um lixo.

Se destruir tudo que tem no Ipiranga também acabou a história do país, porque estes dois eram praticamente os únicos museus "decentes" do país, sendo que o Ipiranga está fechado desde 2013 e falaram que só vão reabir em 2022, mas as obras de restauração nem iniciaram ainda e estamos no final de 2018.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Vergonha, Andre? Cara, em terra de Macunaíma o que mais sobra é mau-caratismo. Andre, como você sabe o responsável pela verba ou repasse da mesma para o ex-Museu Nacional é a cúpula ou diretoria da UFRJ - bem aqui pertinho. Por uma acaso, você sabe qual é toda a composição dela ou do que ela é feita e composta? PT, PSOL, por exemplo. O Reitor, adicto do MST, recebeu em 5 meses, muito mais do que foi repasado no mesmo período para o falecido Museu Nacional. Ministro da Cultura? Andre, você imagina isso acontecendo no Canadá ou na França? Tava todo mundo exonerado e respondendo criminalmente. No Japão é arakiri! Aqui, não dá em nada. Não quero um novo Museu Nacional; acabou, virou pó, cinzas. Que sigam o exemplo dos americanos que no lugar do World Trade Center eregiram um monumento, marco zero. Que se faça o mesmo aqui e que caia no eterno esquecimento, pois dinheiro e soluções, agora, não servem para nada. Como sugeri, poderiam fazer uma pira de fogo em todo o Congresso, junto com o STF. Fiquei triste e revoltado, Andre. Você apontou a ferida! Bilhões para estádios que nem conseguem se manter. Centro olímpicos que estão apodrecendo no Rio. Bilhões e bilhões e nada para o Museu Nacional. O certo era investigar, jogar num tribunal e cadeia rigorosa. Mas isso só pode ser feito por gente decente. Os culpados disso estão na cúpula diretora comunista-fanática-fundamentalista da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você falou muito bem e exatamente a mesma coisa que eu penso, em qualquer lugar vagabundo do mundo seriam todos exonerados, até em paisinhos de fezes por ai, só mesmo num país de bananas e lunáticos igual o nosso que ninguém faz nada e ninguém é punido, então é aquilo que eu falei em outra mensagem, acho que o povo merece e ainda é pouco.

O pior é que este não foi o único, vi uma reportagem falando que 5 prédios da UFRJ pegaram fogo nos últimos dois anos!!!!
Vê se pode uma coisa dessa e ninguém faz nada.

O brasileiro é o tipo de pessoa que toma no rabo e ainda sai cantando vantagem, então, não tem solução.

"Ele comeu o meu rabo mas eu peidei no pau dele", como diria o professor Olavo.

É o fim da picada cara!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Costumo dizer o seguinte, Andre: "A solução aqui, só pensando do seguinte modo. O Japão é o que é porque mandram duas atômicas no lombo deles. Viu o que se tornaram? Arrassaram com a Alemanha, no que ela se transformou? Sugiro, por isso, que joguem umas 15 bombas nucleares bem em cima do Congresso."

Andre, sou imbeci, sê sabe, então repetirei: Quem deveria repassar a verba para o falecido, seria exatamente a diretoria ou cúpula da UFRJ. Vê se alguém ali ganha mal ou tem vencimentos atrassados ou descontes em greves, hem? Eles são os culpados, sim. Uma investigação policial de primeiro mundo, tipo Lava Jato, provaria isso, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKKKKK

Você me faz morrer de rir aqui, eu não tinha pensado por este lado histórico que comprova perfeitamente a sua teoria!!!!
O que falta para o Brasil é realmente sofrer um ataque nuclear em massa. kkkkkkkkkkkkkkkk
Daqui 50 anos a gente vai agradecer!!!!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1400, sendo 1 membro(s) e 1399 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.