Andre, bom dia. O interessante é que eu comentei este breve tutorial do Dneo, lá no Youtube. Mas vamos lá, novamente, agora com mais visão sobre o Grasshopper.
Nota-se, de cara, o pensar matemático. Pode assustar? Sim, Andre, pode, sim! Ainda mais aqui na Taba, onde a matemática é pessimamente ensinada; ou melhor, distorcida pelo ensino e a própria didática dos professores. Não é justo eu culpar o sistema didático ou os professores - sendo que uns reamente são bastante ruins e, por isso, deixam muito a desejar.
O curioso é que entendo perfeitamente o que o Dneo expõe, explica, mesmo eu sendo um beócio matemático e de pouca ou quase nenhuma cultura nesta matéria, eu consigo acompanhar o tutorial, Andre.
A sensação minha é de estar voltando no Tunel do Tempo - lembra do seriado lindo do genial e saudoso Irwin Allen?
Assisto o Dneo e me vejo no colégio. Tenho plena consciência de que você, Andre, tem um trato muito mais avançado do que o meu em relação à matemática - além da programação, razão esta de seu enorme trânsito no Unreal em alto nível. Porém, mesmo diante das minhas dificuldades, dá pra acompanhar tranquilamente o que ele diz, mesmo fazendo uso da linguagem matemática que é inevitável, porém não um impossibilitador para estudar, compreender e se aprofundar na prática e uso do Grasshopper.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione